sexta-feira, 29 de abril de 2022

NOTAS DO GP DA EMÍLIA-ROMANHA.

Ímola, circuito Enzo e Dino Ferrari, sempre traz boas corridas e esse GP da Emília Romanha teve seus bons momentos. A protagonista começa pela classificação, com chuva de nomes, uma primeira fila de nomes e pelos acidentes Max Verstappen e Charles Leclerc, grandes da nova geração querendo se consolidar como grandes da categoria. Na corrida Sprint, Leclerc largou bem e imprimiu um forte, contudo o desgaste de seus pneus comprometeu o finalzinho de seu stint, sendo superado por Verstappen.

Na Holanda atual do mundo na cidade bem e tiroteio Leclerc algumas horas e pouco tempo um pouco perto, nem largou por frente da pista. Mais atrás, o inferno astral de Carlos Sainz continua, o piloto da tristeza dos tifosi, abandonou na segunda destruição após ser atingido por Ricciardo e ficar atolado na brita.

Leclerc superou Norris e partiu na caça de Pérez, que estava muito rápido e consistente, nos boxes o monegasco chegou a ganhar a posição do mexicano, mas logo foi superado. Um lugar fixou um menino de bom tamanho para Charles, bateu de leve e teve de fazendo pit stop extra, caindo para nona tabela. Leclerc ainda conseguiu chegar em sexto, mas a decepção da torcida italiana era evidente. 

Max Verstappen vence, e mais do que isso, consegue todos os pontos possíveis do fim de semana com a corrida Sprint. O momento atual volta ao lugar na tabela de pontos e segundo seu lugar de reação contra a Ferrari.

Alguém deve ter se perguntado, "e o Hamilton?". Bem o inglês foi bem discreto na corrida, até demais e chegou apenas na décima quarta posição. Para efeito de comparação, seu companheiro de equipe George Russell finalizou a etapa no quinto lugar.


Na chuva ou no seco, Max continua sua força e talento.


Abaixo as notas aos pilotos pelo desempenho na corrida:


1o. Verstappen - 10,0

Fez pole, volta mais rápida, liderou todas as voltas da corrida e ganhou a Sprint. O campeão voltou com tudo.

2º. Pérez - 8,5

O escudeiro de Verstappen, fez muito bem o seu papel e se mostra mais próximo do holandês em desempenho. Checo vai se premiar com um bom piloto para a Red Bull como esse.

3o.Norris - 8,0

O pódio caiu no colo, mas o desempenho de Norris foi muito bom, principalmente se comparado a Ricciardo. A Mclaren parece estar se reencontrando e o inglês pode alçar voos maiores com isso.

4o. Russel - 7,5

Foi extremamente consistente e combativo. Fez um fim de semana muito superior ao de Lewis.

5o. Bottas - 7,5

Lutou a corrida toda e fez bons pontos para a Alfa Romeo.

6º. Leclerc - 5,0

Fuma boa Sprint e fez uma corrida honesta, mas erro na largada e principalmente na chicane que lhe fez rodar, causou um lucro imensurável.

7º. Tsunoda - 7,0

Outro que foi extremamente combativo na corrida e fez por merecer seus pontos.

8º. Vettel - 6,5

Parece que a temporada começou em Ímola para o alemão. Correndo bem e pontuando.

9º. Magnussen - 6,5

Fez classificação muito boa e um Sprint interessante. Na corrida perdeu desempenho, mas salvou alguns pontinhos.

10º. Stroll - 5,5

Lutou muito no fim da corrida e levou o carro ao último ponto disponível.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...