domingo, 8 de maio de 2022

NUNCA DUVIDE DE UM CAMPEÃO. MAX VENCE MAIS UMA.

O show extra pista em Miami faz da F1 nos EUA um evento memorável, pena que o circuito de rua em si não seja um dos mais atrativos para disputas, apesar de possuir curvas desafiadoras, especialmente no setor final da pista.

A batalha entre Ferrari e Red Bull se repete nos treinos e na classificação, melhor para Leclerc e Sainz que conquistam a primeira fila do grid de largada. Em seguida os carros da Red Bull com Max Verstappen e Pérez. A Mercedes que havia esboçado uma reação nos treinos acaba ficando em sexto com Hamilton. A frente de Lewis, seu velho amigo, Valtteri Bottas da Alfa Romeo.

Na largada, Leclerc traciona bem e fica na frente, Max também larga bem e ganha a posição de Sainz. Apesar de um bom início da Ferrari, a Red Bull vai crescendo de produção na corrida.

Leclerc começa bem o GP de Miami.

Na volta nove Max Verstappen, arrojado como sempre, consegue ultrapassar Leclerc. O monegasco segue de perto o holandês, tentando recuperar a posição, contudo, um par de voltas depois o piloto do principado erra e permite a Max abrir uma diferença razoável.  

No giro dezoito Pérez passa a atacar Sainz, que vai sendo bem constante após duas corridas ruins

Na volta vinte a bruxa fica solta. Pérez perde absurdos cinco segundos em relação a Sainz por conta de perda de potência, na volta seguinte, mesmo com alguns ajustes acaba perdendo mais um segundo e se complicando na briga pelo pódio. Mais atrás Norris, que havia acabado de parar vai mal na curva treze e praticamente para o carro para não bater no muro e perde tempo e algumas posições.

Na passagem das voltas vinte e quatro, vinte e cinco e vinte seis, param nos boxes respectivamente Leclerc, Verstappen e Sainz com Pérez. 

Se no pelotão da frente a corrida parecia definida, mais atrás os pilotos da Haas, Aston Martin e Lando Norris da Mclaren se engalfinham na disputa pelo décimo primeiro lugar. Melhor para Alonso que vai abrindo da disputa. Após muita luta, Mike Schumacher, fazendo o seu melhor fim de semana na F1 consegue superar Magnussen na volta trinta e seis. Logo em seguida, rádios informam a possibilidade de chuva nas voltas finais da corrida.

Com dezoito voltas para o fim, Alonso calcula mal sua ultrapassagem e acerta Gasly, que acaba perdendo tempo. Na volta seguinte um forte acidente, Norris acaba atingido pelo Gasly, que já estava com problemas. Se aproveitam desse Safety Car, Pérez e Russell. Mais uma bobeada da Ferrari, que poderia arriscar para buscar a vitória. Infelizmente, o desconcentrado Gasly errou e acabou com a corria de Norris. Alonso, por conta do toque com Gasly toma cinco segundos de penalidade.

O safety car é longo e a corrida se reinicia faltando apenas onze giros para o fim. O reinício tem boas disputas, mas a primeira volta termina sem alterações. O bom é ver Russell pressionando Hamilton e os dois conseguem pressionar Bottas que erra e perde duas posições. 

Com sete giros para o fim, Leclerc tenta, mas não consegue. A perseguição continua. Russell, espetacular, ultrapassa Lewis, mas passa com o carro por fora e o lance é investigado. Mais uma volta e Pérez se joga para cima de Sainz, erra e o espanhol se mantém na frente. Voltamos para a disputa pela vitória, mais uma vez Leclerc tenta e mais uma vez não consegue.

Verstappen se coloca na limite extremo faltando quatro giros para o fim e consegue abrir uma ligeira vantagem, porém nada definido. Mais atrás, Russell dá a posição para a Hamilton e depois a retoma. Mais atrás, Mick Schumacher e Vettel batem e comprometem a corrida de ambos. Um pena pois o garoto Schumacher poderia fazer pontos importantes.

O holandês voador conquista a sua terceira vitória no ano e a sua vigésima terceira na carreira. Em corrida, a Red Bull se prova o melhor carro da temporada e vai para a série de corridas na Europa como favorita a se tornar líder da tabela de construtores e pilotos.

Verstappen termina melhor.


Amanhã as notas pelo desempenho dos pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...