domingo, 10 de julho de 2022

LECLERC, VITÓRIA INCONTESTÁVEL.

A F1 desembarca em Spielberg, na Áustria para o GP em Red Bull Ring, um circuito lindíssimo, que possuí todas as características que os pilotos gostam, subidas, descidas, curvas rápidas, freadas fortes e bons pontos de ultrapassagem.

Nos treinos a Red Bull com Max Verstappen vai melhor e larga na frente na corrida Sprint. As Ferrari vem em seguida, depois Russell com a Mercedes e um surpreendente Alonso  

Na corrida, Leclerc larga mal e é obrigado a enfrentar por toda a Sprint os ataques de Sainz. Quando o monegasco se livra de seu companheiro de equipe e passa a imprimir seu ritmo começa a se aproximar de Verstappen, mas a corrida Sprint é muito curta e Max chega na frente com uma vantagem de apenas um segundo.

O grande destaque da Sprint foi a disputa pelo oitavo lugar, que valia um pontinho. Mick Schumacher e Lewis Hamilton protagonizaram uma disputa ferrenha, o jovem alemão finalmente se provou na categoria, segurando com extrema habilidade o heptacampeão por diversas voltas, mas no finalzinho Lewis assumiu a oitava posição.

Na largada Verstappen e Leclerc largam bem, Sainz nem tanto e chega a perder a posição para George Russell na freada após a grande reta o espanhol retoma o posto e em seguida Russel e Pérez disputam a quarta posição, se tocam e o mexicano vai para a brita comprometendo a sua corrida.

Max e Leclerc largam bem e somem na frente.

Na volta quatro Mick Schumacher ultrapassa Hamilton e assume o oitavo lugar provando seu bom fim de semana. 

No décimo giro, Leclerc coloca Verstappen na alça de mira e começa a tentar as ultrapassagens. Um par de voltas depois, o monegasco consegue a ultrapassagem e assume a liderança.

Leclerc surpreende Max e assume a liderança.

Na volta doze ainda Russell vai aos boxes, cumpre cinco segundos por causa do toque com Pérez e aproveita para trocar o bico de sua Mercedes. Na volta seguinte Max Verstappen também para nos boxes.

No giro quatorze Hamilton ultrapassa Mick Schumacher e na passagem seguinte ultrapassa também Magnussen que em seguida para nos boxes.

Depois de se livrar do tráfego, Verstappen vai pulverizando a diferença para as Ferrari. No pelotão de trás, Alonso, que largou de último já aparece entre os dez primeiros. 

Na volta vinte e quatro o grande momento da prova, Alonso disputa com Zhou, mas acaba sendo atacado por Magnussen na curva seguinte Norris entra na disputa e ultrapassa Alonso, Zhou e disputa a freada com Magnussen, mas o dinamarquês se mantém na frente. Mais uma volta e Mick Schumacher ultrapassa Alonso. Zhou vai aos boxes.

Disputa acirrada entre cinco carros. Incomum, mas sensacional.

No giro vinte e seis, Leclerc vai aos boxes e retorna seis segundos atrás do holandês, contudo com um pneu de quatorze voltas mais novo. 

Na passagem da volta trinta e três, sem cerimônia nenhuma, a Ferrari de Leclerc passa e desaparece na frente de Verstappen. Uma corrida espetacular do monegasco até o momento. Na mesma volta, Schumacher ultrapassa Magnussen. O alemão também vai tendo um excelente fim de semana.

Com trinta e seis das setenta e uma voltas previstas, Sainz cola em Max, porém o piloto da Red Bull vai aos boxes para o seu segundo pit stop. 

No giro quarenta e um, Gasly toca em Vettel e faz o alemão ir para a brita, lance igual ao ocorrido entre Pérez e Russell. Aliás, Russell se recuperando, ultrapassa Stroll em um alinda ultrapassagem e assume o sétimo posto e vai a caça de Alonso.

Gasly espreme Vettel e joga o alemão para a brita.

Faltando vinte e uma voltas Leclerc vai aos boxes e volta atrás de Max, porém com apenas três segundos de desvantagem. 

Em três voltas Leclerc chega em Max, enquadra e apesar de ficar por fora, consegue dar o "X" e reassume a primeira posição. A Ferrari abre caminho para a vitória. Faltava agora Sainz para coroar a dobradinha.

Com catorze voltas, o espanhol coloca de lado Verstappen, mas o motor abre o bico e abandona. Sainz fica desolado, fazia uma corrida muito boa. Quem assume o terceiro posto é Lewis. O safety car virtual é acionado, Leclerc e Verstappen param nos boxes e colocam pneus médios.

Sainz voltando a ter azar e abandonando.

A corrida recomeça faltando onze giros para o fim. Os dois ponteiros trocam de melhor volta em todas as passagens, a disputa se acirra pela liderança, mas Leclerc tem três segundos de frente.

Com sete voltas, Leclerc reporta problemas no acelerador, mas consegue administrar a diferença para Verstappen. O holandês aperta o pé abaixa a diferença para menos de três segundos.

Mesmo com todos os problemas, a Ferrari de Leclerc, dentro da casa da Red Bull, conquista a sua quinta vitória na carreira, terceira do ano. Uma vitória dramática, porém extremamente importante para o campeonato. Apesar da derrota, Verstappen saí no lucro e mantém folgada diferença na tabela de pontos. Hamilton fecha o pódio, fazendo mais uma boa corrida.

Leclerc, Verstappen, Hamilton, Russell, Ocon, Mick Schumacher, Norris, Magnussen, Ricciardo e Alonso. são os dez primeiros de uma boa corrida em Red Bull Ring. Uma corrida marcada por excelentes atuações individuais e a coroação de Mick Schumacher como piloto do dia.

Leclerc: vitória incontestável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...