terça-feira, 26 de outubro de 2021

NOTAS DOS EUA.

Em mais um capítulo do embate épico entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o holandês voador prevaleceu sobre o heptacampeão se sustentando após uma perseguição implacável, abrindo assim, doze pontos de vantagem na tabela de pontos. Com apenas cinco etapas para o fim do campeonato e a próxima etapa sendo em teoria favorável a Red Bull, pode-se concluir que pela primeira vez no ano, o torneio passa a ter um favorito, mas um favorito por pequena margem.

A prova no Circuito das Américas foi particularmente ruim para Gasly, que tinha boas chances de pontuar bem e as Alpine de Alonso e Ocon, que abandonaram também a corrida. As Williams também não se encontraram na pista e voltaram a ficar zeradas em uma etapa do mundial. 

Abaixo, as notas dadas aos pilotos pelo desempenho do Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Número um na corrida e na tabela de pontos.



1o. - 9,0 - Verstappen

Fez a pole position, não largou muito bem é verdade, conseguiu o undercut nos boxes e o seu grande mérito foi conseguir resistir a aproximação de Hamilton nas voltas finais. Tirou um coelho da cartola e um resultado expressivo na luta pelo título.

2o. - 8,5 - Hamilton

O inglês pulou para primeiro na largada, liderou boa parte da corrida, mas após o segundo pit stop não conseguiu chegar em Verstappen para um ataque concreto, mesmo assim, ambos sobraram na corrida em relação aos outros.

3o. - 8,0 - Pérez

Não contribuiu muito, exceto por não atrapalhar Verstappen após a largada ruim do holandês. Ainda assim fez bons pontos ara a equipe no mundial de construtores.

4o. - 8,5 - Leclerc

O monegasco foi muito bem durante toda a corrida e pode-se dizer que foi o primeiro dos últimos. Uma boa atuação dele e um bom desempenho da Ferrari na etapa.

5o. - 8,0 - Ricciardo

O australiano da Mclaren foi bem, colocando no bolso seu companheiro de equipe nesse Grande Prêmio e tendo um desempenho muito satisfatório.

6o. - 6,0 - Bottas

O piloto da Mercedes, mesmo largando de nono tinha condições de escalar mais o grid, contudo acabou tendo um desempenho fraco. 

7o. - 7,5 - Sainz

O espanhol foi atrapalhado por um pit ruim da equipe, mas ainda assim ficou muito abaixo do desempenho em relação ao seu companheiro de equipe.

8o. - 6,0 - Norris

O jovem e promissor piloto inglês não foi muito feliz no fim de semana e em momento nenhum da corrida esboçou melhora ou uma disputa mais acirrada para subir no grid.

9o. - 7,0 - Tsunoda

O japonês, sempre muito aguerrido, apesar das dificuldades e limitações, consegue no esforço um resultado razoável.

10o. - 7,0 - Vettel

O resultado modesto não reflete o bom desempenho de Vettel, que largou da última fila e obteve um pontinho para a Aston Martin, de quebra ficou a frente de seu companheiro de equipe.

É isso, em duas semanas o GP do México e mais um capítulo da novela entre Max e Lewis irá acontecer, assim como o final da temporada também se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...