quarta-feira, 29 de setembro de 2021

NOTAS DA RÚSSIA.

 O GP da Rússia nas ruas de Sóchi, nos propiciou momentos de altas emoções, um final de prova dramático e um resultado histórico. Lewis Hamilton chegou ao seu centésimo triunfo na categoria, um recorde absoluto desse fenomenal piloto.

A corrida espetacular de Norris não pode ser apagada, seu desempenho sensacional comprova que o inglês será um dos grandes nomes de sua geração. Sua decisão equivocada de ficar em pista deve ser dividida pela equipe Mclaren, que não foi enfática em decidir juntamente com o piloto sobre a melhor decisão a ser tomada. A vitória não veio dessa vez, mas virá com certeza muito em breve.

Norris: no seco levaria a corrida com relativa facilidade.


Quem saiu satisfeito de Sóchi foi Max Verstappen, agora vice-líder do campeonato. Após largar de último por trocas de componentes e pagar a punição de três posições, o piloto foi certeiro em sua estratégia e chegou em segundo na corrida, garantindo uma pontuação espetacular para uma situação tão complicada em que se encontrava.

Essa temporada, além do embate Hamilton x Verstappen, que pode ser classificado como um dos melhores de todos os tempos, tem ainda provas espetaculares, que transmitem a verdadeira emoção da categoria e faz renovar a paixão pela categoria.

A imagem da prova, a placa com o dizer "Lewis Hamilton cem vezes na primeira posição".



Abaixo as notas dadas aos pilotos pelo desempenho na prova.


1 - Hamilton - 8,0

Não se classificou bem, fazia um prova boa, mas protocolar pelo seu nível de pilotagem e carro, tomou a decisão acertada de parar nos boxes, mesmo relutante, quando caiu a chuva e venceu. Entre suas cem vitórias com certeza essa foi uma das mais dramáticas, mas nem de longe uma de suas melhores exibições.

2 - Verstappen - 9,0

Sair de último e chegar em último é algo realmente espetacular, foi agressivo a corrida inteira e arriscou certo em parar quando a chuva caiu. Minimizou ao máximo seu prejuízo e segue vivíssimo na disputa pelo título.

Verstappen abriu caminho para a recuperação espetacular.


3 - Sainz - 8,5

Foi muito bem na classificação, sendo o segundo colocado, largou muitíssimo bem e pulou para ponta, perdeu desempenho após o pit stop, mas se recuperou com o cair da chuva. Fez uma excelente prova.

4 - Ricciardo - 8,0

Após a brilhante vitória em Monza, foi apenas normal em Sóchi, mas com inteligência soube conquistar um bom resultado final.

5 - Bottas - 7,5

Outro que soube capitalizar bem com a chuva, estava mal, bem apagado, mas foi o primeiro a arriscar ir aos boxes e conquistou importantes pontos para a Mercedes no mundial.

6 - Alonso - 7,5

Fazia uma corrida muito boa, chegando inclusive a superar Verstappen na pista, mas demorou um pouco a entrar nos boxes e perdeu algumas posições.

7 - Norris - 9,0

Fez a pole, caiu para segundo, se recuperou, abriu e administrou bem a vantagem para Lewis, ia para a sua primeira vitória, contudo sua teimosia em não parar a quatro voltas do fim, lhe perder a corrida. É uma promessa e que tome a corrida como aprendizado.

8 - Raikkonen - 8,0

Levar o modesto carro da Alfa Romeo aos pontos, somente foi possível graças a experiência de Kimi Raikkonnen, um piloto inteligente e que certamente fará falta ao grid da F1.

9 - Pérez - 5,0

Com o carro que tem, deveria melhorar e muito seu desempenho nas classificações e na corrida, nem a estratégia acertou, perdendo várias posições.

10 - Russell - 6,0

Mais uma vez conquista pontos com o modesto carro da Williams. É um piloto muito bom também, mas que não arriscou na estratégia e acabou uma chance de ouro de ganhar posições.


É isso, a F1 agora só volta para correr na Turquia, onde a novela Lewis x Max terá mais um capítulo sensacional. Até á.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...