terça-feira, 6 de julho de 2021

NOTAS DA ÁUSTRIA.

     Sobre o GP da Áustria podemos concluir três coisas: Verstappen está sedento por um título e encaminha muito bem essa ambição. Norris é o grande nome da temporada, sensação do ano sem sombra de dúvidas e mostrando estar pronto para enfrentar os melhores, apesar de ainda ser um tanto quanto inexperiente na categoria. A Mercedes acusou o golpe, cinco derrotas seguidas, reclama de tudo do carro do adversário, seus pilotos erram mais do que o de costume e todos na equipe parecem não saber muito bem o que fazer para reverter o quadro. A última esperança da equipe é achar algo nesse intervalo mais longo entre as corridas e voltar forte para a segunda parte da temporada, e sejamos justos, a equipe prateada sempre foi melhor e mais forte no segundo semestre.

    Agora, as notas dadas aos pilotos pelo desempenho na corrida de ontem.

Max se consolidando como o favorito ao título após uma corrida perfeita.


1º. Verstappen - 10,0

Corrida perfeita, dos sonhos do holandês. Pole, largou bem, liderou todas as voltas e fez a volta mais rápida da corrida. Mostra que ele e o carro estão em uma sintonia finíssima, e que será difícil bater essa dupla esse ano.

2º. Bottas – 8,0

O finlandês fez o que pode na corrida e o resultado foi resultado melhor do que a encomenda.

3º. Norris – 9,0

A estrela mais brilhante do dia, segurou no braço Hamilton por duas dezenas de voltas, lutou contra Pérez e pressionou Bottas. Saí como um dos heróis do dia e a certeza que tem um futuro brilhante pela frente.

4º. Hamilton – 7,5

Fez uma classificação ruim, largou normalmente, mas um errinho que causou um dano no assoalho do carro comprometeu de vez uma corrida que se encaminhava para um segundo lugar seguro. Tem na próxima etapa, em Silverstone, na Inglaterra, sua casa a chance de começar a virada, mas se não conseguir, pode se concentrar em dois mil e vinte e dois.

5º. Sainz – 8,0

Fez uma atuação muito boa, ousando na estratégia ao largar de pneus duros, soube depois se aproveitar dos pneus macios para realizar as ultrapassagens e por fim, superou Pérez por conta da punição do mexicano.

6º. Pérez – 5,0

Fez uma boa qualificação, largou bem, mas forçou muito contra Norris. Depois, foi excessivamente agressivo com Leclerc, por duas vezes, tomando duas punições que comprometeram de vez a sua corrida. À parte o questionamento às punições sofridas, ainda assim, seu desempenho foi apenas modesto.

7º. Ricciardo – 7,0

Apesar da comparação com seu companheiro de equipe ser cruel pois Norris se destaca demais, ainda assim o australiano vem melhorando seu desempenho dentro da temporada. Talvez não o esperado de um piloto de seu nível, mas o resultado de domingo não chega a ser um desastre.

8º. Leclerc – 6,5

Foi combativo o tempo inteiro, mas faltou desempenho, de seu carro e do próprio monegasco nessa etapa.

9º. Gasly – 6,5

Arriscou na estratégia de duas paradas, mas dessa vez nem o carro, nem a sorte lhe favoreceram na prova. Ainda assim conseguiu pontuar.

10º. Alonso – 6,0

Fernando foi muito prejudica na qualificação por Vettel, mas fez uma corrida sólida, lutou bravamente com Russell por um pontinho e conseguiu.

    A F1 regressa em três semanas, no mítico palco de Silverstone, na Inglaterra. Lá iremos ver a última cartada da Mercedes para reverter a maré favorável a Red Bull, ou então a consolidação do fim de uma era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...