terça-feira, 22 de junho de 2021

NOTAS DO GP DA FRANÇA.

    O GP da França, de maneira surpreendente nos brindou com uma corrida muito boa e movimentada, com direito a decisão sobre o vencedor na penúltima volta, criando um clima de suspense que agrada a qualquer fã. A corrida comprovou o excelente momento da Red Bull, que, pela primeira vez nessa era de carros híbridos, consegue se colocar no mesmo patamar da Mercedes. Tendo um bom e confiável Pérez como segundo piloto e Max pilotando o fino, a equipe se torna uma adversária poderosa contra a então hegemônica Mercedes, do heptacampeão, Lewis Hamilton. O piloto inglês já tem o lugar no panteão dos melhores de todos os tempos, mas vencer um campeonato nessas condições, o colocaria em um degrau tão alto quanto de Fangio e Schumacher. 
  
Verstappen obtém mais uma vitória na carreira.



  Como de costume as notas dadas aos pilotos pelo desempenho no circuito de Paul Ricard. 
    
1º. Verstappen – 9,5 Pole, melhor volta e vitória, não fosse o errinho na primeira curva após a largada levaria o dez. Mas com muito talento e ousadia, obteve um resultado fantástico e mostra muita força nesse campeonato. É o nome do ano até o momento. 
2º. Hamilton – 9,0 O cara corre demais, mesmo com os pneus farelentos guiava rápido, com muito talento atrasou a previsão de chegada de Max, mas no fim fez o que pode e tem de se conformar com o segundo lugar. 
3º. Pérez – 8,5 O mexicano mais uma vez vacila na classificação, mas foi bem na corrida, somou pontos importantes para a equipe e de quebra abriu caminho para Max buscar as Mercedes, mesmo tendo um ritmo um pouco inferior. Esse espírito de equipe agregado ao seu talento reforçam a tese de que a Red Bull tem a melhor dupla de pilotos do grid, e não por acaso está na liderança do mundial. 
4º. Bottas – 7,0 “Ninguém me escuta” gritava Bottas pelo rádio. O piloto até foi bem, sempre andando pertinho de Hamilton, mas com os pneus mais degradados o finlandês perdeu muito ritmo e o lugar no pódio. 
5º. Norris – 8,5 O garoto sensação da Mclaren foi impecável na corrida, com um ritmo fortíssimo e consistente, além disso soube gerenciar muito bem os seus pneus, motivo o qual lhe fez sair de oitavo para quinto na classificação final da prova. 
6º. Ricciardo – 7,5 Mais um bom fim de semana bom do piloto australiano, inclusive andando a frente de Norris no início da corrida. Para seu infortúnio o garoto arrebentou e Daniel ficou para trás novamente, contudo é visível que o australiano faz progressos com seu carro, mesmo que de maneira lenta. 
7º. Gasly – 7,5 Levar o carro da Alpha Tauri à frente das Ferrari, Alpine e Aston Martin é um feito impressionante do francês. Correndo em casa não decepcionou a sua torcida e seus fãs, correu bem, lutou quando deu para se defender, atacou e ultrapassou quando pode. 
 8º. Alonso – 7,0 O espanhol fez um boa prova, muito brigada e disputada, andou muito a frente de seu companheiro de equipe, mas claramente a equipe já não se mostra a altura desse piloto fantástico que vai se aproximando do seu ocaso na categoria. 
9o. Vettel – 6,5 Não se pode dizer que o alemão andou mal, fez uma estratégia diferente, parecia que ia dar o pulo do gato, mas acabou estagnado. Uma corrida somente razoável, nem boa ou ruim. 
10º. Stroll - 7,0 Largar de último do grid (Tsunoda largou dos boxes) e chegar aos pontos, passando duas Ferrari e uma Alpine foi algo positivo. Vem mostrando que não está no grid a passeio. 
    
    Na sexta feira, a F1 desembarca para a sua rodada dupla na Áustria, Rred Bull Ring é a casa da Red Bull, mas tem como histórico o domínio das Mercedes, a corrida promete ser muito boa nessas circunstâncias. Será que Max se consolida na frente ou será que Hamilton vira o jogo? Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...