segunda-feira, 3 de maio de 2021

NOTAS DE ALGARVE.

Após mais uma atuação muito boa, Lewis Hamilton coloca a sua Mercedes no topo do pódio novamente e abre uma boa vantagem para Max Verstappen nesse início de temporada. Sinceramente, ao observar o desempenho da Mercedes nessa etapa, já se pode dizer que, no mínimo, a equipe se igualou em performance em relação a Red Bull. Ainda assim, a Verstappen faz o que pode e se mostra extremamente combativo, sempre obrigando a Lewis e a Mercedes a se superarem em cada prova.
Abaixo, as notas dadas aos pilotos por suas atuações na prova no belíssimo circuito de Algarve, em Portugal.




1o. Hamilton - 9,5
Não fez a pole position, não fez a volta mais rápida, deu uma cochilada na relargada, mas com muito talento foi se recuperando e alcançou a vitória. Mostra que ainda está em seu auge, para desespero dos adversários. 

2o. Verstappen - 8,0
O holandês é aguerrido, vai para cima sem medo dos adversários, não importando que seja um heptacampeão do mundo ou um piloto mediano, sempre brilha nas provas. Fez o que pode com o carro, mas saí com um gostinho amargo de ter perdido boas oportunidades de brigar pela vitória ao deixar escapar a pole por conta dos limites de pista e por fim, a o mesmo erro que levou a perder o ponto extra.

3o. Bottas - 8,0
Fez a pole position e roubou o ponto extra de Max, ajudando Hamilton, se o desempenho ainda é aquém pelo carro que possui, pelo menos ajuda a equipe na disputa do título de pilotos e construtores com a sua regularidade.

4o. Pérez - 7,0
O mexicano não conseguiu se colocar a frente de seu companheiro de equipe e tampouco das Mercedes. Na largada, perdeu posição, na relargada perdeu posição, buscou a recuperação, mas muito pouco contribuiu. Está devendo uma boa atuação, ainda mais com Gasly pressionando por uma nova chance na equipe.

5o. Norris - 8,5
O primeiro dos outros. Lando Norris foi apenas razoável na qualificação, mas brilhou na corrida, com ultrapassagens arrojadas e muita velocidade. Além de Lewis e Max é o grande personagem do ano até aqui.

6o. Leclerc - 7,5
Não foi bem na qualificação, mas soube se recuperar na corrida, imprimindo um bom ritmo e acertando na estratégia.

7o. Ocon - 8,0
Fez um bom treino classificatório, conquistando a sexta posição. Na corrida, foi combativo e talvez merecesse um resultado melhor.

8o. Alonso - 8,0
Um dos grandes destaques da corrida, largou em décimo terceiro, criando uma enorme frustração pois estava bem nos treinos, mas na corrida foi agressivo na medida certa, conquistando um bom oitavo lugar. Duas coisas devem ser destacadas, a primeira é que mesmo largando seis carros atrás de seu companheiro de equipe, o espanhol chegou imediatamente atrás, mostrando que o resultado da classificação foi um infortúnio. A outra coisa é destacar a melhora da Alpine após duas corridas ruins.

9o. Ricciardo - 5,0
Fez uma péssima classificação, soube ser combativo e se recuperou bem na corrida, mostrou serviço, mas ficou muito longe de seu companheiro de equipe.

10o. Gasly - 6,0
Sempre andando entre os que pontuam, apesar do carro ter suas limitações, o francês consegue ser constante.

E aí, como será o GP da Espanha? Vamos descobrir no domingo, dia 09, e veremos qual mamãe ficará mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...