quinta-feira, 15 de agosto de 2019

RAST PRÓXIMO DO TÍTULO.

Na segunda corrida em Brands Hatch, o clima instável favoreceu o glorioso René Rast, que conquista mais uma pole position e continua abrindo caminho para mais um título. Ao seu lado na primeira fila, Loic Duval, Na segunda fila, Robin Frijns motivado pela boa corrida no dia anterior, seguido por um dos pilotos da casa, Jamie Green. Nico Muller, postulante ao título é o sexto e Maco Wittmann, outro postulante é apenas o décimo primeiro. O brasileiro Pietro Fittipaldi, se mostrando totalmente recuperado do acidente no dia anterior fez um bom sétimo tempo na qualificação.

Na largada, Duval assume a liderança, Rast cai para segundo, seguido por Green, Frijns e Muller. Ainda na primeira volta,Rast ultrapassa Duval, Frijns reassume o terceiro lugar passando Green. Pietro larga mal e caí para décimo segundo. Na passagem seguinte, Nico Muller, mostrando um ritmo muito forte, ultrapassa na mesma volta, Green e Frijns. No giro seguinte o suíço assume a segunda posição ultrapassando Duval. Mais atrás, Wittman assume o oitavo lugar.

A direção de prova pune Green com cinco segundos por estar no local errado na largada, complicando a vida do inglês. No pelotão de trás, Eriksson para cedo em uma estratégia ousada. 

Após cinco giros, Rast e Muller imprimem um ritmo a parte na corrida, abrindo boa vantagem para o terceiro colocado, Loic Duval. Bruno Spengler, na parte de trás do pelotão, para nos boxes. Wittman fica pressionado por Aberdein, apesar de estar próximo de Philipp Eng.  Duas voltas depois, Green vai aos boxes, cumpre a punição e regressa a pista. Seu prejuízo é tanto que chega a perder a penúltima posição para Bruno Spengler.

Na passagem da volta dez, Wittmann também vai aos boxes, retornando à pista a frente de Spengler. Com pista livre, pode ser que o piloto da BMW possa desenvolver um bom ritmo. Na frente, Muller começa a se aproximar de Rast, a briga entre os carros da Audi começa a pegar fogo. Duas voltas depois, ambos vão aos boxes, Rast volta bem a frente pois a equipe de Muller se atrapalha. Muller volta a frente de Wittmann, mas com pneus frios passa a ser atacado pelo piloto da BMW. 

Vários outros pilotos seguem os líderes nas voltas, seguintes, inclusive Pietro Fittipaldi, espremido na saída dos boxes por Aberdein. Enquanto isso Duval é o líder, seguido por Eng e Van Der Linde. Wittmann fica atrás de Rockenfeller e Frijns, comprometendo seu avanço no grid, Muller agradece e escapa para perseguir Rast.

Após dezoito giros, Eng, apesar de não ter parado lidera com folga, fazendo valer a sua estratégia. 

Faltando um pouco menos da metade da prova Eng faz seu pit stop e volta em nono. Nos pits, a equipe de Di Resta vacila e ele perde muito tempo, comprometendo seu retorno. O safety car virtual  é acionado para retirar o carro de Eriksson que havia quebrado na curva-reta principal. Pietro e Wittmann voltam aos boxes e fazem uma nova parada, o alemão volta em décimo segundo, o brasileiro em décimo sexto.

Com menos de vinte minutos para o fim, Eng, a muito custo, ultrapassa Rockenfeller e parte para cima de Duval. Na frente, Rast usa toda a pista para manter a distância para Muller.

Após vinte e nove voltas, Eng e Duval se tocam e o francês se mantém na frente. Mais atrás, Wittmann supera Green e assume a décima primeira posição, ainda fora dos pontos. Na volta seguinte, Duval vai de um lado a outro e fecha a passagem, não permitindo o avanço de Eng. 

Com apenas doze minutos no cronômetro, Eng volta a atacar Duval, tenta por fora no fim da reta e, mais uma vez, o francês se mantém a frente. Tudo que Philipp conquistou na pista é perdido, poderia até caçar Rast e Muller que estão bem próximos, porém o tempo perdido é grande e a corrida está acabando. 

Nos oito minutos finais, Muller passa a atacar Rast pela liderança da corrida, valendo também o campeonato para eles. 

Rast segurando Muller e garantindo mais uma vitória.

Com três minutos no cronômetro, Habsburgo, pressionado por Van Der Linde, acaba rodando e perdendo várias posições. 

René Rast cruza a linha de chegada em primeiro lugar, vencendo mais uma no ano e saindo de Brands Hatch com uma das mãos na taça, além de mostrar ser o piloto mais completo do grid na atualidade. Nico Muller fecha o dia em segundo, nada mal para o campeonato, mas falta o algo a mais para superar seu adversário direto ao título. Frijns completa a trinca da AUDI na Inglaterra. Pietro acaba em uma melancólica décima sexta posição.


Assim termina mais uma rodada da DTM, faltando agora apenas Lausitzring, Nurburgring e Hockenheim para o término da temporada. 







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