quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A GRANDE BATALHA ALEMÃ NA INGLATERRA.

A DTM chega as terras inglesas para mais uma etapa da temporada 2019. Infelizmente o canal da DTM não mais irá dispor a transmissão para o Brasil, uma pena para nós que acompanhamos a categoria, a Band Sports continua a sua transmissão, no seu estilo, sem dar muito prestígio a essa maravilhosa categoria.

Na sessão de qualificação um susto, Pietro Fittipaldi bate forte, o bólido do brasileiro sai de traseira na curva final do circuito e atinge a barreira de pneus, por sorte o piloto sai andando do carro. Marco Wittman fez a pole position, seguido pelo líder do campeonato René Rast. O francês Loic Duval abre a segunda fila com a terceira posição e a surpresa do dia foi Paul di Resta e a sua Aston Martin, com a quarta posição do grid. Pietro por conta das avarias no carro não corre no sábado.

O acidente de Pietro impressiona, mas o piloto nada sofreu.


A garoa se apresenta como cartão de visita na tarde de sábado. Antes da luz verde, Joel Eriksson com problemas no seu carro não alinha no grid. Na largada Paul Di Resta queima a largada, mas ainda assim assume a liderança, seguido por Wittmann, Duval e René Rast. Jake Dennis ao ser tocado na largada bate forte no muro e abandona a corrida, uma pena pois corria em casa e havia se qualificado muito bem.

Na volta três, a direção de prova pune Di Resta com cinco segundos, e ao mesmo tempo, Wittmann passa a pressionar o escocês. No sexto giro é a vez de Juncadella ser punido por bater em Glock que por sua vez, acabou atingindo Dennis Jake.

Bravamente Di Resta vai segurando o pelotão de líderes, o tradicional circuito de Brands Hatch não facilita as ultrapassagens e ninguém se arrisca antes das paradas nos boxes.

 Na passagem da volta onze, Di Resta quase vai à brita e põem a liderança a perder, um pouquinho atrás, Duval passa a pressionar Wittmann por conta das investidas de Rast, mas apesar da pressão ninguém se arrisca em uma tentativa concreta de ultrapassagem.

No giro catorze, Nico Muller é o primeiros entre os líderes a ir aos boxes, ao fim da volta, Rast ultrapassa Duval. Na outra passagem, Wittmann também vai aos boxes. Rast na volta dezesseis vai aos boxes.

Após a rodada de pit stop. Rast é superado por Wittman e Nico Muller que estão de pneus aquecidos, porém Rast, muito rápido consegue superar Muller poucas voltas depois.

Wittmann supera Rast graças aos pneus mais aquecidos e parte para a vitória.


Na passagem da volta dezessete, Paul Di Resta vai aos boxes, cumpre a sua punição e regressa apenas na décima segunda posição. Virtualmente, Wittmann é o líder, mas de fato Robin Frijns lidera pois não havia ido aos boxes ainda.

Na metade da prova, Wittmann consegue colocar Bruno Spengler, que não havia parado, entre ele e Rast. O piloto da Audi perde um pouco de tempo, mas supera Spengler e continua a perseguição. No pelotão intermediário, Di Resta vai escalando o pelotão, supera lindamente Jamie Green e avança para a nona posição.

Após vinte e cinco voltas, Frijns e Eng finalmente param nos boxes, voltando em sétimo e décimo primeiro respectivamente, contudo com pneus bem mais novos do que os oponentes.

Faltando ainda vinte minutos de corrida, Wittmann lidera com cinco segundos de frente para Rast. Bem mais atrás, Eng é o piloto mais rápido da pista, acelerando tudo que pode e avançando para cima de Van Der Linde. Frijns supera Di Resta e assume o sexto lugar.

Faltando dez minutos para o fim, após excelente duelo, Eng supera Di Resta. A diferença entre os líderes começava a cair, a expectativa de um fim emocionante se avizinhava. Perdendo rendimento, Dir Resta passa a ser pressionado por Van Der Linde.

Com sete minutos para o término da corrida, Rockenfeller começa a ser pressionado por Frijns e Eng. Em poucas voltas, Frijns supera Rockenfeller e parte para cima de Loic Duval.

Nas voltas finais, Frijns supera Duval, um pouco mais atrás Eng supera Rockenfeller. Com tempo ainda no cronômetro, Eng parte para cima de Duval.

Na penúltima volta Van Der Linde supera Di Resta, assumindo a oitava posição. Na frente, Eng tenta de tudo, mas Loic se defende muito bem, preenchendo todos os espaços.

Na última volta, Rast chega e passa a pressionar Wittmann, mas ainda assim o piloto da BMW controla bem a diferença e cruza a linha de chegada em primeiro, um segundo atrás René Rast, o líder do campeonato e fechando o pódio o suíço Nico Muller. O triste foi ver Paul di Resta abandonando a corrida na última volta, uma pena.

A quarta vitória de Wittmann no ano, seguido por Rast.


Para o campeonato, Wittmann continua vivo na disputa, apesar da inconsistência de resultados, suas quatro vitórias se perdem com os abandonos. Nico Muller se mantém na segunda posição na tabela de pontos, próximo a Rast, contudo não se mostra capaz de em pista, superar seu adversário. Rast super constante na temporada, lidera com certa folga e continua sendo o favorito ao título.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...