sábado, 24 de agosto de 2019

DEU SUÍÇA NA ALEMANHA.

A DTM chega ao circuito de Lausitzring para mais uma rodada dupla na pista alemã que mistura o traçado misto com o traçado oval, reservando assim muita velocidade e boas disputas.

No fim de semana ensolarado, René Rast, conquista mais uma pole position e já começa a corrida ainda mais tranquilo do que nunca. O britânico Jamie Green se coloca em uma excelente segunda posição no grid de largada. O segundo colocado em pontos, Nico Muller fica com a terceira posição no grid. Fechando a segunda fila, Robin Frijns. Marco Wittmann, ainda acreditando que ppode buscar o título para a BMW é o quinto. O brasileiro Pietro Fittipaldi larga em uma boa sétima posição.

Na largada, Rast se mantém na frente, Wittmann larga muito bem, se coloca no meio dos adversários da segunda fila e os ultrapassa, na freada o piloto alemão chega a assumir a segunda posição, mas fica por fora e Nico Muller acaba retomando a posição. Pietro larga mal e cai para a oitavo. Nas últimas posições a briga entre os carros da Aston Martin é intensa, mas Dennis Jake prevalece entre os outros oponentes.

Após quatro voltas, Wittmann começa a pressionar Muller, e este se aproxima de Rast. Mais atrás Glock supera Duval após um intenso porta com porta. 

Na volta seis, é a vez de Jaime Green atacar Wittamnn, usando o DRS, o inglês pressiona, obrigando o alemão a se defender, deixando Muller respirar um pouquinho. No giro seguinte, a grande surpresa do dia, René Rast fica lento, saindo da pista. Muller assume a liderança, contudo Wittmann e Green ficam colados no suíço. Rast consegue regressar a corrida, porém em último.

O momento chave da corrida, quando Rast tem problemas.


Com pista livre, Nico Muller começa a abrir distância dos adversários, mostrando um ritmo forte. No pelotão intermediário, Rockenfeller ultrapassa Eng e assume a quinta posição. Rast volta a ter problemas de potência e decide abandonar de vez a corrida.

Na passagem da volta onze, Loic Duval é o primeiro a ir aos boxes fazer a troca de pneus. Na volta seguinte Dir Resta e Aberdein também seguem o caminho dos boxes. Na pista, Green continua a pressionar Wittmann. Na outra, Frijns é o primeiro entre os líderes a ir aos boxes.

Com quatorze voltas, já com o carro perdendo rendimento, Wittaman  vai aos boxes. O alemão até volta a frente de Frijns, porém com pneus frios acabando sendo superado na reta oposta. Em resposta, Nico Muller vai aos boxes, mas o trabalho da equipe é ruim, ainda assim Nico volta a frente de Frijns e Wittmann, porém sem a margem de segurança que havia conquistado na pista.

Com dezesseis voltas, Pietro e Eng vão aos pits, no melhor trabalho de sua equipe, o brasileiro ganha a posição do inglês. Jamie Green continua na pista, apostando no melhor ritmo ao fim da corrida.

Exatamente na metade da corrida, Green e Rockenfeller vão aos boxes. Na saída, atrapalhado pela entrada de Eriksson e Glock, Jamie acaba perdendo tempo e fica atrás de Rockenfeller. Ao chegarem a pista, logo na primeira curva, o inglês é superado por Duval, na reta oposta, é a vez de Rockenfeller ser superado por Duval. Após sair dos boxes, Glock também abandona a corrida. Jamie Green é punido pela saída de seu boxe sem segurança. 

Com dezenove voltas, Rockenfeller supera Duval, e na volta seguinte, é a vez de Green superar o francês, os pneus mais novos estão fazendo diferença. Na giro seguinte, Jamie Green cumpre o seu drive trough. Philipp Eng supera Pietro e assume a sexta posição.

Faltando dezoito minutos no cronometro, Muller é novamente o líder, seguido por Frijns, Wittmann, Rockenfeller e Eng, que havia superado Duval,

Tirando mais de um segundo por volta, Rockenfeller vem se aproximando dos líderes rapidamente. Um fato que chama a atenção é o segundo pit stop de Sheldon Van Der Linde, no qual ele troca a porta de seu carro, no mínimo inusitado.

Com apenas treze minutos no relógio, Rockenfeller começa seu ataque sobre Wittmann. Na freada da reta principal, Wittmann se coloca por dentro e freia no limite, segurando Rockenfeller, os dois se tocam levemente. Duas voltas se passam até Rockenfeller se recolocar em posição de atacar, novamente na freada ambos disputam a posição, só que dessa vez, Rockenfeller prevalece e assume a terceira posição.

Wittamnn se esforça, mas não consegue segurar Rockenfeller.

Nos seis minutos finais, Eriksson ataca Pietro. o brasileiro se segura bem e se mantém a frente do adversário. A batalha entre os dois se arrasta por várias voltas, sempre com o brasileiro conseguindo se manter a frente.

Nos dois minutos finais, Rockenfeller chega em Frijns, porém com pouco tempo para negociar a ultrapassagem. No pelotão de trás, Green assume a décima posição e tenta ir a caça de Spengler. Na última volta, nada se altera e Nico Muller vence a primeira rodada de Lausitzring, se colocando como o principal oponente de Rast na disputa pelo título. Frijns, graças a sua boa estratégia e ritmo ficou em uma excelente segunda posição. Rockenfeller, com um excelente ritmo fecha o pódio. Wittman apesar do bom quarto lugar, ainda está longe da liderança do campeonato, dependo de mais alguns contratempos de seus adversários para ter chances reais de título. Pietro fecha o dia em sétimo, fazendo uma de suas melhores atuações na categoria.


Na tabela de pontos nos temos:

1o. Rast - 209 Pontos.
2o. Muller - 195 Pontos
3o. Wittmann - 159 Pontos.


Para Rast, resta manter a calma e obter o máximo de pontos possíveis na segunda rodada para conter o ânimo de Muller, que agora passa a acreditar, mais do que nunca, no título.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...