domingo, 7 de julho de 2019

RAST PERTO DO TÍTULO.


As maravilhosas máquinas da DTM regressam ao traçado de rua de Norisring para mais uma rodada dupla da categoria. Nico Mueller conquista uma excelente pole position e larga na posição de honra, ao seu lado Bruno Spenler e em terceiro René Rast, líder do campeonato seguido por Joel Eriksson. Pietro Fittipaldi levou seu Audi ao décimo terceiro posto na qualificação.

Nico Mueller voa em sua volta e conquista a pole position.


Na largada muitos pilotos após desviarem de Rast que demora a sair do lugar, em seguida acabam se acertando na freada da primeira curva, Fittipaldi acaba sendo uma das vítimas e tem sua corrida comprometida com sérios danos no carro. Muitos pilotos arriscam pararem nas duas primeiras voltas para o pit obrigatório. A iminência de um safety car para o regaste de Pietro faz diversos outros pilotos a pararem na quarta volta, entre aqueles que param nos boxes nas voltas iniciais, Rast é o primeiro. O safety car entra no circuito na volta cinco e a vantagem de Nicomueller vai por terra.

Na volta dez o safety car sai da pista e a corrida recomeça. Os carros relargam lado a lado, muitas disputas acontecem, toques e então, no fim da volta, Glock acaba rodando e sendo acertado por Aberdein. Outros pilotos que não pararam vão aos pits, contando com um novo safety car. A direção de prova aumenta a corrida de cinquenta e minutos mais uma volta para mais três voltas por conta do safety car. Glock abandona a corrida. Mueller segue na liderança, mas precisando parar.

Com exceção de Mueller, os pilotos que ficaram na pista são ultrapassados por Rast, Frijns e outros como facilidade. No giro dezesseis, Eng dá um maravilhoso "x" em Spengler e assume a segunda posição, na freada seguinte, Spengler e Green dão o troco em Eng, que acaba sendo pressionado por Rast. Philipp Eng perdendo rendimento para nos boxes e vai para o fim do grid.

Na passagem vinte, Rast ultrapassa Green e assume o terceiro lugar, como o safety car lhe ajudou, em condições normais estaria preso no meio do pelotão por conta da péssima largada.

Marco Wittmann, que andava discreto nas voltas iniciais, começa a apertar o ritmo e avança no pelotão. Jaime Green faz seu pit stop na volta vinte e três e cai para décimo terceiro. No mesmo momento, Rockenfeller, com problemas vai perdendo muito o ritmo e entra nos pits, com isso, Wittmann assume o quinto lugar.

Na passagem vinte e sete, Spengler resolve fazer sua parada, voltando em décimo, e com meia corrida para fazer valer seus pneus novos. René Rast assume a segunda posição.

Em pista, o melhor ritmo de Rast o faz se aproximar rapidamente de Nico Mueller, que resolve parar no giro trinta, o que seria a metade da corrida. Mueller retorna à pista em sétimo e com boas chances de buscar o pódio.


Rast conta com a sorte e talento para vencer mais uma.



Rast lidera com folga para Eriksson que começa a sentir a pressão de Wittmann. Van der Linde vai aos boxes pela segunda vez devido ao agravo dos danos aerodinâmicos causados pela sua colisão com Glock na relargada.

 Faltando dezoito minutos, Wittmann passa a ser atacado pelo Aston Martin de Juncadella. Eqnaunto isso, Nico Muller abria caminho, primeiro ultrapassando Habsburg e depois Jake Dennis.

Com apenas treze minutos para o término da corrida, Mueller se aproxima da disputa entre Juncadella e Wittmann. Outro piloto que abre caminho é Bruno Spengler, ultrapassando Dennis.

Com dez minutos, Mueller ultrapassa Juncadella. duas voltas depois o suíço coloca de lado e ultrapassa Wittmann, assumindo o terceiro posto. Juncadella se aproveita e passa a pressionar Wittmann.

Mueller passa a mirar Eriksson, que estava a apenas dois segundos a frente, mais atrás, Juncadella tenta de todas as formas ultrapassar Wittmann, que se mantém a frente bravamente.

Os cinco minutos finais são cruéis para Marco, sem push to pass e DRS, se defender de Juncadella se torna uma missão impossível, para piorar Duval e Spengler se aproximam. Com dois minutos, Juncadella vai por fora na freada e sai mais lançado, porém, na volta seguinte é ultrapassado por Duval, Marco perde as posições por atacado e cai para sétimo.

No minuto final, Mueller finalmente cola em Eriksson, os dois fazem a curva lado a lado, Eriksson espalha na curva e espreme Mueller no muro. O suíço não se abala e parte para cima novamente, a briga é bonita até a última curva, em um ataque preciso, Mueller assume o segundo posto. Rast vence a corrida com folga, coloca uma mão no título, mas com certeza não foi o nome do dia, que com certeza pertence a Nico Mueller. Ainda no pelotão de trás, Eng ainda conseguiu superar Wittmann e chegou em sétimo.

Para Marco, parece que as chances de título acabaram, enquanto que Eng apesar de discreto em Norisring se mantém na disputa e recebe a ilustre companhia de Nico Muller, agora o terceiro no campeonato.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...