segunda-feira, 10 de junho de 2019

MUELLER SE CONSAGRA EM MISANO.

O domingo de Sol em Misano é cenário perfeito para a segunda corrida da DTM no circuito. Na qualificação René Rast faz novamente a pole position em Misano, ao seu lado Robin Frinjs que abandonou a bateria de sábado, atrás de ambos, Jonathan Aberdein que se destacou na prova do dia anterior e Nico Muller que até então estava devendo. A terceira fila trouxe o brasileiro Pietro Fittipaldi em uma excelente quinta colocação e o vencedor da primeira bateria Marco Wittmann. 

Na largada Quatro pilotos dividem a primeira curva dos cinquenta e cinco minutos de corrida, Frinjs pula na frente seguido por Nico Muller que largou muitíssimo bem sai de quarto e brevemente fica a frente, mas a primeira curva não o favorece por estar muito para dentro, Rast mais conservador se contenta com o terceiro lugar. Pietro larga mal e perde posições, Wittmann após ser tocado por Aberdein na segunda curva é jogado para a brita e grama, o piloto não consegue regressar pois alguma coisa se quebrou em seu carro. O resultado para o alemão é devastador para suas pretensões no campeonato.

Ao fim da primeira volta Frinjs se mantém na ponta, Pietro fecha em oitavo e três pilotos vão aos boxes tentar uma estratégia alternativa como a que deu a vitória a Wittmann no sábado, Juncadella, Glock e Rockenfeller.

Na volta quatro, Glock abandona a corrida. No giro seguinte Pietro vai aos boxes em uma tentativa alternativa para se dar bem na corrida, o brasileiro consegue voltar a frente dos pilotos que já haviam parado.

Na estratégia Pietro conquista um grande resultado.


Na passagem da volta oito Rast começa a pressionar fortemente Mueller, de quebra ambos se aproximam de Frinjs. Na volta seguinte Rast mergulha bem em uma curva mais travada e assume a segunda posição. Ao mesmo tempo Paul di Resta abandona, sofrendo com o carro da Aston Martin. Na outra volta Rast ultrapassa Frinjs e volta a liderança da corrida, o piloto holandês com um ritmo bem mais lento passa a ser fortemente atacado por Mueller e Duval que se aproxima dos dois. Glock, pensando em talvez conquistar um ponto precioso retorna a pista.

Na décima volta, Mueller ultrapassa Frinjs, o deixando para Duval e pensando em se aproximar de Rast. Momentos depois Duval toca em Frinjs que acaba rodando. Aberdein se beneficia do ocorrido, pula para quinto e passa a atacar Duval. Philipp Eng se aproxima e começa a atacar seus adversários a frente.

No giro onze, Dovizioso para nos boxes e vai para o fim do pelotão, um duro aprendizado para o piloto da Moto GP. Fittipaldi assume a décima primeira posição e as chances de um bom resultado aumentam. Nesse momento o pneu de Rast acaba furando, por sorte ele consegue entrar nos boxes sem perder muito tempo na pista, se mantiver o bom ritmo pode até buscar a vitória. A direção de prova pune Duval com um drive through.

Com bom ritmo e um pouco de sorte, Nico Muller assume a liderança.


Na volta dezesseis vários pilotos da frente param nos boxes, Fittipaldi assume o sétimo lugar, a frente de Rast e Aberdein. No giro seguinte Eng também para nos boxes, regressando bem colado em Rast, porém com pneus frios para disputar a posição. Quase na metade da corrida, finalmente Mueller para nos boxes e regressa a frente de Pietro, Rast e Eng, formando um pelotão interessante. Mueller com pneus mais novos deve conseguir segurar Rast se mantiver o bom ritmo na corrida.

Na metade da corrida os cinco primeiros eram: Habsburgo, Dennis e Duval que não haviam parado, Mueller e Pietro. Na passagem seguinte Rast ultrapassa Pietro, e no fim da mesmo volta é a vez de Eng fazer o mesmo, a disputa porém faz com que Mueller abra uma pouquinho mais para o alemão.

Faltando vinte e três minutos, Eng força para cima de Rast, os pilotos chegam a se tocar, mas se mantém nas posições, curvas depois, Eng ultrapassa Rast e quando iam passar Duval o francês para nos boxes.

Com dezessete minutos, na pista, Mueller ultrapassa Dennis, único piloto que não havia parado. Um pouco mais atrás Eng e Rast continuam próximos, disputando o lugar no pódio. Pietro ainda é o quinto. 

Faltando quinze minutos, Aberdein e Joel Eriksson fazem uma linda disputa, roda a roda por algumas curvas, se tocam e Aberdein supera finalmente seu adversário. Dennis finalmente vai aos boxes e regressa em décimo primeiro, mas com pneus para imprimir um ritmo de classificação. Pietro sobe para quarto.

Com oito minutos para o fim, Dovizioso roda na pista por várias vezes por conta da perseguição que vinha fazendo a Habsburg. Rast acaba com seus pneus ao perseguir Eng, na fritada seus pneus ficam comprometidos e o piloto passa a se poupar.

Com apenas quatro minutos no cronômetro Frinjs passa a pressionar Pietro. Com facilidade e usando o DRS, Frinjs ultrapassa Pietro e assume a quarta posição. O brasileiro passa a perseguir o holandês, mas paga o preço de vender facilmente a posição.

Mueller cruza a linha de chegada em primeiro, seguido por Eng e Rast. Completando o top 5, Frinjs e Fittipaldi, com sua melhor colocação na categoria, por coincidência na corrida em que estava em outra equipe, substituindo Jaime Green. 



Eng da BMW, Muller e Rast da AUDI.


No campeonato, Rast segue liderando, seguido por Eng e mais atrás por conta do abandono Wittmann. Apesar dos altos e baixos, Rast vai se colocando como o principal postulante ao título.





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