quinta-feira, 23 de maio de 2019

RUBINHO SAMBA EM GOIÂNIA.


A Stock Car chega a Goiânia para a segunda etapa da Stock Car Brasil, e antes da corrida a categoria confirmou que Ricardo Zonta, por conta de irregularidades no carro na última corrida, acabou desclassificado e a vitória passa para Rubens Barrichello, que com isso, assume a liderança do campeonato.

Thiago Camilo, em uma forma exuberante faz a pole position da corrida 1, ao seu lado na primeira fila Daniel Serra, no momento vice líder do campeonato. Com sangue nos olhos, Ricardo Zonta é o terceiro no grid, seguido por Rubens Barrichello, o quarto. Os melhores carros e pilotos largando na frente é garantia de emoção e muita disputa.

Na largada, a reta de um quilometro de Goiânia proporciona bos disputas, Zonta mergulha por dentro e assume a segunda posição, Ricardo Maurício ganha a posição de Barrichello e assume o quarto lugar. Mais atrás Cacá Bueno e Átila Abreu brigam porta com porta pela posição e o multi campeão da categoria se mantém a frente.

Após três voltas, Júlio Campos ultrapassa Barrichello com o acionamento do push to pass. Na volta seguinte Felipe Fraga abandona a corrida com problemas. No outro giro é a vez de Bia Figueiredo abandonar.

Thiago Camilo sobrou na corrida, mas não levou.


Após dez voltas Cacá ultrapassa Valdeno Brito e assume o oitavo lugar, enquanto isso os líderes se espalhavam pela pista. Algumas equipes começam a se preparar para os pits.

Na passagem seguinte Rubinho recupera a posição em relação a Júlio Campos, voltando ao quinto lugar. O ritmo mais lento de Julio permite a aproximação de Max Wilson.

Com a abertura da volta quinze os pits são abertos, Cacá é o primeiro entre os ponteiros. Na pista, Marcos Gomes ultrapassa Valdeno Britto. Duas voltas depois Daniel Serra para nos boxes. Na seguinte os três primeiros também param, na volta a pista Thiago Camilo volta a pista entretanto com Zonta colado nele. Sem parar, Rubens Barrichello assume a liderança. 

Barrichello para faltando onze minutos no cronometro, ao regressar a pista os cinco primeiros eram: Thiago Camilo, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson. A estratégia do veterano da F1 não lhe rende o resultado esperado.

Faltando cinco minutos, Marcos Gomes ultrapassa Max Wilson, porém erra na freada e Max retoma a posição na curva um. Mais atrás as disputas pelo sétimo, oitavo, nono e décimo lugares se intensifica, Valdeno com muita garra vai se mantendo na frente.

Com um desempenho exuberante, Thiago Camilo cruza a linha de chegada em primeiro, seguido por Zonta e Serra. Ainda na última volta Marcos Gomes conquista a quinta posição. Júlio Campos ultrapassa Valdeno Britto e chega em décimo, conquistando o direito de largar na frente na segunda etapa por conta da inversão do grid.

Em tempo: Após a corrida, Thiago Camilo, o vencedor e Ricardo Maurício, o quarto são punidos em vinte segundos por queima de largada, com isso, Zonta obtém a vitória na corrida. Coincidência absurda.


Na segunda corrida Júlio Campos e Cacá Bueno fazem a primeira fila do grid invertido, logo atrás Galid Osman e Rubens Barrichello. Na largada Julio se mantém na ponta, Barrichello força em cima de Cacá que prevalece ao fim da curva um, mais atrás, Galid Osman é empurrado por Marcos Gomes que deseja avançar no grid.

Ao fim da terceira volta Barrichello ultrapassa Cacá Bueno e assume a segunda posição. Na volta seguinte o multi-campeão sofre a pressão de Galid Osman e Marcos Gomes, os três disputam roda a roda a posição.

Na volta seis Galid tenta pelos dois lados mas Cacá se defende bem, com isso Marcos Gomes se reaproxima dos dois e traz consigo Max Wilson e Ricardo Maurício. Na frente Julio se mantém na liderança.

Após dez giros, Galid por fora finalmente ultrapassa Cacá Bueno. Na passagem seguinte Marcos tenta, porém Cacá se defende bem e se mantém na quarta posição. Na outra volta, Marcos Gomes supera Cacá e logo em seguida é a vez de Max Wilson superar o campeão.

Na metade da corrida, Daniel Serra e Zonta superarm Cacá. Na frente os líderes se mantém com posições inalteradas. Com a abertura da janela de pit stop, Galid Osman, Max Wilson, Cacá, Thiago Camilo e outros param nos boxes. 

Ao fim da janela de paradas Julio para e Barrichello fica na pista para mais uma volta. Zonta tem sérios problemas na sua parada e compromete a sua corrida. Barrichello para nos boxes, e ao retornar a pista conquista a liderança.

Nos boxes Rubinho assume a ponta da corrida dois.


Faltando menos de dez minutos, Daniel Serra aparece em terceiro seguido por Max Wilson. Pela décima posição, Cacá, Thiago Camilo e Nelsinho Piquet disputam com afinco. Camilo consegue superar Cacá e avança.

Faltando menos de três minutos Nelsinho supera Thiago Camilo. Julio Campos começa a pressionar Rubinho, que mostra muito controle na situação, não erra e leva as voltas finais com muito capricho. Rubinho cruza a linha de chegada em primeiro, seguido por Júlio Campos e Daniel Serra. Ainda na última volta Casagrande força absolutamente tudo para cima de Max Wilson, que se segura como pode e fecha a corrida em quarto.


A famosa sambadinha de Rubinho no pódio.


Com os resultados a tabela de pontos fica assim:

Daniel Serra com 106 pontos e uma vitória é o líder do campeonato.
Rubens Barrichello com 105 pontos e duas vitórias é o vice líder.
Ricardo Maurício com 78 pontos é o terceiro, e aparentemente somente esses três são os postulantes ao título desse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...