terça-feira, 6 de março de 2018

EXPECTATIVAS PARA A TEMPORADA 2018 DA F1.

      Ano novo, temporada nova. Muitas expectativas cercam a temporada 2018 da F1, será que alguém irá parar a dobradinha Hamilton-Mercedes? Será que a Mclaren com motores Renault conseguirá andar na frente novamente? O que esperar da Red Bull? E a Ferrari, irá se reerguer do fim desastroso do último ano? E a novidade do halo, será que o pilotos irão se adaptar ao aparato que muda o visual dos bólidos?

      Muitas são as perguntas que os fãs ficaram se fazendo nesses meses sem corridas, mas uma certeza todos possuem: por ser a primeira temporada da história da categoria na qual dois tetracampeões se enfrentam, a expectativa de corridas espetaculares são grandes.

      Ao que parece na pré-temporada, a Mercedes continua como a grande favorita e a principal equipe a ser batida. Isso é bom para Lewis Hamilton que já sai como favorito na disputa de seu pentacampeonato.

Lewis e Mercedes, novamente favoritos ao título.

          A Ferrai, apesar de possuir dois campeões do mundo, não parece empolgada com o ano 2018 e corre atrás do prejuízo tentando se equipar a Mercedes. De novidade para a equipe italiana é somente o fato do carro desse ano está mais rubro do que nunca.

O vermelho impera completamente no carro da Ferrari.

       Uma equipe que aparentemente está andando melhor do que no ano anterior e pode aparecer na disputa por vitórias é a Red Bull. A equipe austríaca das latinhas energéticas tem em seu staff dois pilotos sensacionais, Riccardo e Verstappen. Caso a equipe ajude, eles podem sim aspirar vitórias pois talento tem de sobra.
A Red Bull acena com melhoras para 2018.


      Uma equipe que prometia uma melhora sensível de um ano para o outro e não vem empolgando na pré-temporada é a Mclaren. A equipe de Woking reclamava horrores dos motores Honda, e ao que tudo indica, os problemas da equipe são maiores do que os propulsores. Alonso irá amargar mais um ano, se não tivermos uma reviravolta na temporada.
Será que o problema da Mclaren é a própria Mclaren?
      

        Já que falamos em Honda, a parceria dos japonenses com a Toro Rosso, parece ter sido boa para ambas as partes. A Honda está mais confiável e casou melhor com o chassi da equipe de Faenza, Essa notícia é sensacional para a Red Bull, que no próximo ano, estará com os motores da Honda, daí a importância do bom desempenho da equipe satélite esse ano, para consolidar a parceria com a equipe principal.

       No meio do pelotão, a Renault e a Force India brigam para se tornarem equipes protagonistas. O potencial francês é maior mas os resultados e os bons pilotos estão com a equipe indiana.

      Ao que parece a Williams, Haas e a estreante Alfa Romeo (ex-Sauber) vão estar no fundo do pelotão, disputando as migalhas do grid. Para Felipe Massa isso acaba sendo um alento, pois se ficasse para esse ano teria, ao que tudo indica, um carro sofrível.

      Fora as equipes, ainda temos a novidade do halo, que apesar do aspecto esquisito e estranho as carros, não parece está atrapalhando a visão dos pilotos. Porém alguns estão reclamando da saída do cockpit, que causa dificuldades e teria até rasgado o uniforme de Pierre Gasly da Toro Rosso. Ao que parece todos irão se adaptar a geringonça, mesmo com dificuldades nesse início.

O halo da discórdia, já não parece ser um problema.

      É isso, dia 28 de Março, em Melbourne o ano oficialmente começa para nós, amantes da principal categoria do automobilismo mundial.

      Para encerrar duas notícias: A série Templos Sagrados do Automobilismo continuará esse ano e em breve teremos post sobre as lendárias pistas da F1. A segunda notícia é um post especial sobre o Dia Internacional da Mulher que será publicado no dia especialmente reservado a elas.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...