terça-feira, 13 de maio de 2014

Massacre das Mercedes na Espanha

A felicidade de Hamilton e o desapontamento de Rosberg.



De vez em quando a Fórmula 1 é agraciada pela presença de uma equipe imbatível, seja a McLaren de 1988 pilotada por Senna e Prost, a Ferrari de Schumacher e Barrichello e mais recentemente as Red Bull de Vettel e Webber. O "En Plein" é uma expressão utilizada para uma equipe que vença todas as provas da categoria, a McLaren com 15 vitórias em 16 provas foi a equipe que mais se aproximou do feito porém nessa temporada a Mercedes vem com uma toada muito mais discrepante para as outras equipes e pode realizar tal proeza. Hamilton e Rosberg pilotam o fino em um carro quase imbatível, fizeram a primeira fila no treino classificatório e na corrida uma dobradinha, a emoção entre eles acabou sendo pequena mas pelo menos existiu uma tensão pela vitória senão a corrida teria sido entediante. Verdade que o circuito espanhol não favorece pegas e ultrapassagens mas a corrida ficou devendo em emoção. Ricciardo vem surpreendendo e conseguiu fechar o pódio, mostrando que é veloz e consistente. Vettel que largou em décimo quinto fez as primeiras voltas de maneira conservadora mas depois se soltou e mostrou que o seu carro e o seu talento ainda fazem€ a diferença, conclusão Vettel em quarto. Para quem gosta de disputas entre bons pilotos, Raikkonen e Alonso protagonizaram um duelo bem disputado com o espanhol prevalecendo sobre o finlandês. Por fim a corrida não teve grandes momentos e nem grandes disputas exceto por Maldonado ter aprontado mais uma e conseguiu prejudicar a corrida de Magnussen.
A temporada parece ser um passeio paras as Mercedes e a disputa entre os dois pilotos da equipe é acirrada mas com uma vantagem para Hamilton que venceu as últimas quatro provas do ano e de quebra assumiu a ponta da tabela com 100 pontos.
Abaixo as notas dos 10 primeiros colocados do GP da Espanha.   
1o. Hamilton - Mercedes - 10,0
O inglês fez a pole position, liderou o maior número de voltas e soube controlar a sua vantagem para Rosberg no fim da prova. Com quatro vitórias seguidas Hamilton assume a ponta do campeonato e dá pinta de ser ele o campeão do ano.
2o. Rosberg - Mercedes - 9,0
O alemão está desesperado pois tenta de tudo mas não consegue superar Hamilton na pista. Depois da prova do Bahrein o psicológico de Rosberg ficou abalado e a perda da liderança nessa prova da Espanha só ajuda o garoto a ficar mais pilhado. Rosberg precisa reagir urgentemente se quiser ser campeão.

3o. Ricciardo - Red Bull - 8,0
Oficialmente foi o primeiro pódio do australiano na categoria após ter sido desclassificado na Austrália. Fez um treino e a corrida de maneira eficientes.

4o Vettel - Red Bull - 9,0
Largou em décimo quinto por conta de problemas, fez três pit stops e chegou em quarto. Uma corrida espetacular, digna de um grande campeão. Vettel precisava disso para voltar a ganhar confiança e motivação.

5o. Bottas - Williams - 8,5
Bottas vem engolindo Massa no duelo interno da equipe, conseguiu um resultado muito bom na corrida. Vem se destacando esse ano.

6o. Alonso - Ferrari - 6,0
O espanhol fez das tripas coração para tentar avançar na corrida mas o carro não ajudou, de consolo para ele foi a excelente ultrapassagem sobre Raikkonen.

7o. Raikkonen - Ferrari - 5,0
Mostrou uma evolução em termos de desempenho nessa prova mas no fim acabou superado por Alonso mais uma vez.

8o. Grosjean - Lotus - 7,5
Grosjean se destacou muito no treino ficando entre os cinco primeiros, na corrida teve um bom ritmo na primeira parte da mesma mas depois o carro perdeu abruptamente rendimento e acabou sendo superado por outros competidores (Vettel, Alonso, Raikkonen). Por fim se segurou e chegou em oitavo marcando os primeiros pontos da equipe.

9o. Pérez - Force India - 6,0
Fez uma corrida discreta mas conseguiu pontuar e chegar a frente do bom companheiro de equipe.

10o. Hulkenberg - Force India - 5,0
O treino do incrível Hulk foi muito ruim o que comprometeu a sua corrida, para piorar chegou atrás do mexicano companheiro de equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...