terça-feira, 15 de outubro de 2013

Disputa acirrada entre Kenseth e Johnson

A felicidade de Brad Keselowski com a primeira vitória do ano.

Foto simbolizando a disputa entre os dois campeões da Nascar.


                                                                    SOBRE A PROVA DE IOWA
Harvick após 246 corridas voltou a fazer uma pole position na carreira na Sprint Cup. Na prova mostrou ter um carro extremamente rápido e venceu a etapa de Iowa e passou a sonhar com o inédito título da categoria. Nessa etapa o prejuízo ficou por conta de Kyle Busch que se acidentou por duas vezes e acabou ficando apenas na trigésima quarta posição e viu os adversários abrirem boa vantagem. Jimmie Johnson voltou a finalizar uma prova a frente de Matt Kenseth e descontou mais alguns pontos para o líder da temporada. Como a etapa teve esse fator Harvick e os líderes do campeonato acabaram sendo conservadores em termos de estratégias se percebe que eles estão realmente muito focados em buscarem o título e não correrem riscos tolos.

                                                                SOBRE A PROVA DE CHARLOTTE
A etapa de Charllote é uma das favoritas de Jimmie Johnson que com apenas 3 pontos do líder via nessa prova a chance de se tornar o líder do Chase 2013. A prova que foi dominada amplamente pelos carros da equipe Hendrick acabaram decepcionando justamente no terço final da prova.O atual campeão Brad Keselowski e Matt Kenseth que largaram lá atrás do pelotão foram aos poucos subindo de posição, Kenseth no terço final de prova chegou a fletar com a vitória mas Keselowski foi brilhante na última relargada e assumiu a ponta após excelente ultrapassagem sobre Kasey Kahne que ficou em segundo. Matt Kenseth acabou em terceiro e conseguiu manter a diferença de pontos para Jimmie Johnson na casa dos quatro pontos que ficou em quarto. Foi a primeira vitória do atual campeão da Sprint Cup no ano, um consolo para quem não teve a chance de defender seu título.
No campeonato a situação dos líderes é de incrível equilíbrio, nesse momento apenas um acidente ou uma quebra recoloca Kyle Busch, Kevin Harvick e Jeff Gordon no páreo pelo título novamente, os outros oito postulantes ao título somente milagre para aspirarem alguma coisa. Kenseth fez 3 a 2 sobre Jimmie Johnson em relação a chegadas nesse Chase mas o aumento da vantagem ficou apenas nesse pontinho de Charlotte, ou seja se não fosse a vitória a mais de Kenseth na fase classificatória ao invés de 4 pontos a vantagem seria de 1 pontinho apenas. Pode parecer pouco e é realmente, mas talvez essa vantagem obrigue um dos dois a se arriscar em Talladega e talvez isso seja determinante para o campeonato. Há dois anos atrás Carl Edwards fez uma corrida conservadora no superspeedway e no fim perdeu o título por um ponto mas também nada garante que correr no meio do pelotão faça o piloto chegar bem colocado pois o risco de acidente é muito alto.

Talladega é loteria, tudo pode acontecer mas espero que Kenseth e Johnson mantenham essa diferença após a prova pois o campeonato está muito bom, a disputa entre dois pilotos campeões sem dúvida é muito interessante de ser assistida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...