domingo, 27 de outubro de 2013

Baby Schummi nunca mais.

A nova lenda viva da F1


Sebastian Vettel se tornou o mais novo tetracampeão da História da Fórmula 1, ele se iguala aos míticos Michael Schumacher e Fangio no recorde de títulos em sequência, porém vale ressaltar que os lendários pilotos possuem sete e cinco títulos respectivamente. Números que hoje parecem fáceis de serem alcançados por Vettel.
Quando estreou na categoria pela modesta Toro Rosso as comparações com o Schumacher eram inevitáveis pois ambos eram alemães e o garoto tinha talento, tanto talento que foi cunhado o apelido de "baby Schummi" para Vettel. Hoje de maneira definitiva e inquestionável o "baby" sai das sombras de Schumacher e escreve uma história rica e extremamente vitoriosa na categoria máxima do automobilismo. Talvez daqui a alguns anos vamos nos referir a esse momento da história como o dia em que o legado de um começou a sobrepujar o de outro pois Sebastian (Seb para os íntimos) possui apenas 26 anos e pode correr em alto nível por pelo menos mais dez anos. Recordes que eram praticamente impossíveis de serem batidos foram aniquilados por Schumacher, e os de Schumacher correm rapidamente para serem dizimados por Vettel. Com certeza chamar o garoto de "Baby Schummi" nunca mais. Vettel hoje figura sem sombras de dúvida no top 10 de melhores pilotos da história da Fórmula 1, talvez entre os cinco, quiçá no futuro ele seja o principal nome da categoria, tempo e talento não faltam a esse prodígio.
Falar da corrida na Índia é perder tempo precioso que se pode gastar imaginando o que se passa na cabeça de Sebastian, será que ele imaginou que teria o mundo aos seus pés tão cedo? Será que quando criança ele pensava em ser o novo Schumacher? Será que ele imaginava colocar no bolso Alonso, que outrora foi capaz de derrotar Schumacher? Muitas perguntas a se fazer mas uma é universal para todos, "Até onde Vettel irá?" Essa pergunta poderia ser descabida um ou dois anos atrás quando ele conquistava seus primeiros títulos mas agora a pergunta é séria e a resposta é "Longe. Muito, muito longe, tão longe que só Deus sabe." 
Vettel é uma lenda viva da Fórmula 1, se sagrou tetracampeão e venceu o GP da Índia, aliás desse GP é importante destacar a boa corrida de Felipe Massa com boas ultrapassagens e principalmente destacar o GP feito por Romain Grosjean, que obteve um excelente terceiro lugar. Alonso com uma tática arriscada teve a corrida comprometida após tocar no carro de Raikkonen e ter a asa dianteira danificada.
Com o título de pilotos e construtores definido, a briga pelo vice em ambas as situações será de pegar fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...