terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tudo igual de novo

Amigos, amigos, negócios a parte.

Matt Kenseth e Jimmie Johnson a apenas 3 provas do fim da temporada da Sprint Cup ficam novamente empatados em pontos. Kenseth fez uma corrida aguerrida e mostrou capacidade de superação para chegar em segundo lugar e desbancar um dos favoritos a vitória e seu arqui rival desse ano Jimmie Johnson. Vale ressaltar que Johnson já venceu 8 provas no oval apelidado de "Clip de Papel".
A corrida no pequeno oval de Martinsville começou com o domínio de Johnson mas logo Kenseth o superou e assumiu a ponta. Atrás deles outros coadjuvantes disputavam a chance de roubarem a cena e vencerem, tais como Jeff Gordon, Kyle Busch, Montoya e Denny Hamlin. Após a centésima volta, os pilotos pararam nos pits e Johnson na relargada assume a ponta, nesse momento era curioso ver que Gordon estava muito mais rápido do que Johnson mas não conseguia passar o companheiro de equipe. No meio da prova, Kenseth e Montoya fizeram uma estratégia mais ousada e acabaram pagando o preço e ficaram mais para trás do grid, pior para o colombiano que perdeu uma volta e demorou para recuperar a mesma. 
No meio da prova Gordon mostrava força e assumia a liderança, Kenseth partiu para uma nova estratégia, inversa dos ponteiros e começou a parar em bandeiras amarelas que aconteciam sucessivamente. Por fim quando os ponteiros pararam, Kenseth pulou para frente e se manteve lá até quando faltavam 20 voltas para o fim, então, Jeff Gordon pressionou e com um carro mais rápido e muita habilidade o tetracampeão conseguiu superar Kenseth. Nesse momento Kenseth estava a 1 pontinho atrás de Johnson. Mas a corrida não tinha acabado, Clint Bowyer voando passou por Johnson, passou por Keselowski e partiu para o ataque em cima de Kenseth. O pega entre e Bowyer e Kenseth durou até a bandeirada, Kenseth por menos de meio carro conseguiu chegar a frente de Bowyer e por tabela assume a liderança do campeonato devido aos critérios de desempate.
Alheiro a essa situação, Gordon volta a vencer em Martinsville, a oitava vitória dele no pequeno oval e de quebra avança na tabela de pontos. A emoção de Gordon por vencer pela primeira vez na temporada foi visível. A conta dos prejuízos da prova ficaram para Kyle Busch e Kevin Harvick que ficaram ainda mais para trás dos dois postulantes ao título. 

A classificação do Chase após 7 provas fica assim.
Matt Kenseth  em primeiro com 2294 pontos e 7 vitórias.
Jimmie Johnson em segundo com 2294 pontos e 5 vitórias.
Jeff Gordon em terceiro com 2267 pontos e uma vitória.
Kevin Harvick em quarto com 2266 pontos e 3 vitórias.  
Kyle Busch em quinto com 2258 pontos e 4 vitórias.

A briga pelo décimo quarto lugar se mantém um pouco mais confortável para McMurray que chega a 953 pontos contra 929 pontos do atual campeão Brad Keselowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...