domingo, 29 de setembro de 2013

Paludo Evolution

A evolução de Paludo é evidente.



Esse Post vai abordar o desempenho de Paludo, a disputa de título da Truck Series e as novas promessas.

A evolução do Miguel Paludo é evidente nessa segunda metade de temporada na Camping World Truck Series. O piloto brasileiro que não possuia um grande currículo no automobilismo apesar de ser bi campeão da Porsche Cup começa a evoluir e a conquistar bons resultados na Nascar e passa também a vislumbrar uma abertura de portas para disputar as provas da Nationwide Series como já faz seu ex companheiro de equipe Nelsinho Piquet.
Paludo apesar de errar na prova de Las Vegas e ter rodado sozinho soube se recuperar e chegou em terceiro. Em Chicagoland o piloto tinha carro para vencer mas foi prejudicado por uma punição considerada injusta por muitos especialistas, na relargada Paludo teria acelerado antes do momento correto e teria tirado vantagem do adversário. Enfim o piloto soma 4 top five e 10 top ten no ano sendo 2 top five e 4 top ten nessa segunda metade de temporada ano. 

Na tabela de pontos Paludo aparece em quinto com 567 pontos e apenas a sete de Jeb Burton e com um pequena folga de 8 pontos para o ex campeão da categoria Timothy Peters. Se continuar nesse bom ritmo o piloto certamente irá despertar o interesse de equipes da Nationwide mas não deve deixar de competir pela Truck Series pelo menos não nos próximos anos pois a categoria não deixa de ser uma maneira dele ganhar milhagem e experiência já que a formação dele como piloto não foi feita para ovais. Nelsinho Piquet ao meu ver teria chance de ser campeão se permanecesse na equipe ainda mais com os resultados inconstantes de James Buescher que nem lembra a si mesmo do ano passado. 

Falando sobre a disputa de título da categoria, Matt Crafton com impressionantes 16 top ten em 17 provas (e um décimo primeiro lugar nessa prova de Vegas) está a mais de 40 pontos de James Buescher e mais de 50 de Ty Dillon, matemáticamente é possível eles passarem Crafton mas na prática é quase impossível pois nem vencer as provas esses pilotos conseguem vencer. Por isso eu falo que se Nelsinho estivesse ainda na Truck Series ele poderia ser o campeão da categoria.

A categoria é boa, com várias promessas de grande pilotos tais como Jeb Burton, Ryan Blaney e Chase Elliott mas ainda assim eles pecam pela inconstância o que é normal pois estão se desenvolvendo mas eles tem de obter mais experiência antes de avançarem de categoria pois é evidente uma precipitação feita com Kyle Larson que tem tudo para ser brilhante mas perto das feras da Sprint Cup ele vai ficar ofuscado e pior ainda, ele pode se envolver em confusões na pista e estragar a sua carreira que tem tudo para ser brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...