domingo, 22 de setembro de 2013

Kenseth vence novamente no Chase


Kenseth vence em New Hampshire, o segundo triunfo seguido no Chase



O favoritismo de Matt Kenseth vai aumentando a cada prova do Chase. Duas vitórias em duas corridas das dez dessa fase final, números impressionantes e que mostram a boa fase de Kenseth. O piloto conhecido por ser constante se mostra constante em vencer provas, saindo até mesmo de suas conhecidas e citadas características. Se não se envolver em acidentes nas provas finais o piloto do carro 20 pode ser bi campeão da principal divisão da Nascar. A fase iluminada de Kenseth se estabelece por ser o único a vencer no Chase até agora e o único a vencer sete vezes no ano, números que comprovam a sua boa fase. 
Na sua cinquecentésima prova na Nascar, Kenseth, piloto da equipe Joe Gibbs vence e dispara na tabela de pontos. O feito de vencer na cinquencentésima prova só é compartilhado pelo "The King" Richard Petty a maior lenda da Nascar.
Outros pilotos porém se mostram capazes de incomodarem Matt Kenseth nessa fase final, Jimmie Johnson e Kyle Busch se apresentam como os principais adversários. Outros pilotos do Chase praticamente se despedem da chance de serem campeões após resultados ruins, os medianos apenas após duas provas já percebem que precisam fazer muito mais se quiserem algo mais. 


Na tabela de pontos nos temos:

Matt Kenseth em primeiro - 2111 pontos e sete vitórias.
Kyle Busch em segundo - 2097 pontos e quatro vitórias.
Jimmie Johnson em terceiro - 2093 pontos e quatro vitórias.
Carl Edwards em quarto - 2075 pontos e duas vitórias.
Greg Biffle em quinto - 2073 pontos e uma vitória. 
Kevin Harvick é o sexto - 2072 pontos e uma vitória.
Kurt Busch é o sétimo - 2071 pontos.
Jeff Gordon é o oitavo -2069 pontos.
Ryan Newman é o nono - 2064 e uma vitória.
Clint Bowyer é o décimo - 2063 pontos.
Dale Earnhardt Jr. é o décimo primeiro - 2049 pontos.
Joey Logano é o décimo segundo - 2042 pontos.
Kasey Kahne é o décimo terceiro - 2040 pontos e duas vitórias.

Com o abandono em uma das provas e um resultado ruim na outra Logano e Kahne já dizem adeus a quaisquer chances de título. Dale Jr. após dois resultados ruins e por não conseguir nenhum resultado expressivo também fica sem chances de título. Bowyer, Newman, Gordon, Kurt, Harvick, Biffle e Edwards precisam de resultados mais significativos para retirarem a diferença do líder se quiserem brigar pelo título. Johnson e Kyle estão bem no Chase com boas apresentações, e também são postulantes ao título mas o problema é que Matt Kenseth está imbatível nesse inicio de Chase.

Na briga pela décima quarta posição, apenas quatro pilotos se apresentam como capazes de abocanharem o prêmio polpudo: Keselowski com 792 pontos, seguido de perto por McMurray com 786 pontos, Truex Jr. (que perdeu 50 pontos após o caso de Richmond) com 752 e Menard com 742. Um dos quatro deve conseguir o prêmio. Keselowski teria um prêmio de consolação após não ira ao Chase mesmo sendo o atual campeão, Truex Jr. um prêmio de consolação após ser desclassificado do Chase, McMurray comprovaria o acerto da equipe em mantê-lo para o próximo ano e Menard mostraria seu valor pois está em uma boa equipe mas não obtém resultados expressivos.

A próxima etapa em Dover, a milha monstro, promete fortes emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...