segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O sucesso de Augusto Farfus Jr. na DTM

Farfus fazendo sucesso na DTM.

Augusto Farfus Jr. conseguiu a sua terceira vitória na DTM esse ano na histórica pista de Zandvoort na Holanda mas apesar disso viu Mike Rockenfeller ser campeão da categoria com uma prova de antecendência. Como consolação o piloto assegurou o vice campeonato.
Aparte que Rockenfeller queimou a largada e estranhamente não foi punido o piloto que chegou em segundo lugar mesmo se não ficasse em segundo não sairia campeão dali. Ao fazer as contas, constatei que mesmo sendo punido, Rockenfeller voltaria entre os oito primeiros e com o bom ritmo que tinha e com a entrada do safety car ele se recuperaria e ficaria no máximo entre os três primeiros e não seria campeão antecipado.
Farfus ficou conhecido por fazer uma carreira na ETCC e depois no WTCC, fazendo brilhantes apresentações, com muitas vitórias e adquirindo a confiança da BMW. O piloto paranaense conseguiu assim entrar junto com a marca BMW na DTM e tinha a missão de fazer boas apresentações e quiçá conseguir vitórias. A esperança da montadora era de obter títulos com seu principal piloto o canadense Bruno Spengler, que já estava na categoria a muito tempo. Farfus obteve experiência e quilometragem na categoria no seu primeiro ano e agora já mostra um grau maior de competitividade nessa segunda temporada. Farfus mostra que não é apenas na F1 ou F-Indy que o piloto pode se destacar internacionalmente, existem outras categorias muito boas e atrativas, tais como a DTM que é o principal campeonato de turismo da Europa, a Nascar onde correm Nelsinho Piquet e Miguel Paludo, as premiações da Nascar são altíssimas e o piloto pode conseguir patrocínios pontuais apenas e a Rolex Sports Car Series/Le Man Series onde corre Osvaldo Negri e este faz uma carreira extremamente vitoriosa. Ainda sobre a DTM, o nível técnico da categoria é alto pois pilotos da F1 que tentaram migrar para lá não foram bem sucedidos, por exemplo Mika Hakkinen, Jean Alesi, Ralf Schumacher e David Coulthard. As exceções foram Andrea Pirlo e recentemente Paul di Resta que saiu de lá direto para a Force India. 
Se Felipe Massa quiser seguir na F1 mesmo que seja em uma equipe pequena ou pagando pra ser segundo piloto em uma equipe média ninguém pode impedir mas que pelo menos considere em fazer carreira nessas categorias pois quem faz não se arrepende nem um pouco.
Só para arrematar, correr na categoria de "Mestres do Turismo" permite ao piloto correr em templos históricos e sagrados do automobilismo, contra pilotos de ponta como Ekstrom, Jamie Green, Timo Scheider e por apenas dez finais de semana por ano, nada então impede o piloto de negociar a participação em outras categorias ao longo do ano. 
Continue assim Farfus fazendo este bom trabalho e boa sorte ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...