sábado, 6 de abril de 2013

Sauter segue vencendo na Truck Series

O veterano Sauter e o garoto Burton em uma das relargadas.


A Truck Series em Martinsville começou com um domínio impressionante do pole position Jeb Burton  que liderou toda a primeira parte da prova que foi marcada por várias voltas em bandeira verde. Paludo largou em nono mas sempre esteve brigando por posições fora dos dez primeiros, Nelsinho devia largar em décimo terceiro mas como trocou os freios antes da prova teve de largar em último, o que não chegou a ser um problema pois rapidamente já se colocava no pelotão intermediário. Na volta 33, Paludo entra no grupo dos dez primeiros. A primeira amarela só ocorre na volta 56 com a rodada do carro de Galloway.
Após os pits, Paludo vai para oitavo e Nelsinho ganha algumas posições e é o décimo segundo. A corrida recomeça com Jeb Burton mantendo a liderança. A bandeira amarela retornaria na volta 69 por causa de detritos na pista. 
Na relargada Paludo se aproveita das disputas a frente e pula para sexto, Nelsinho já estava entre os dez primeiros nesse momento da prova e elogiava seu carro para os boxes. Burton perde a liderança da prova pela primeira vez e começa a perder outras posições também. Galloway mais uma vez roda e ocasiona mais uma bandeira amarela.
Na volta 94 a relargada acontece, Hornaday liderava e foi muito pressionado por Kevin Harvick, após várias voltas lado a lado, Harvick e assumiu a liderança. Poucas voltas depois Hornaday deu o trocou e assumiu a ponta, Jeb Burton aproveitava a abertura e ultrapassava Harvick também. Na volta 105 Burton dá um toque  mais forte na traseira de Ron Hornaday e faz o líder girar e bater no muro, Hornaday fica com o carro seriamente danificado e vai para o os boxes, a bandeira amarela é acionada. 
A relargada acontece na volta 110, Jeb Burton, Harvick e Miguel Paludo são os três primeiros.
A corrida não se desenrola por muito tempo e mais uma amarela por detritos na pista é acionada. Na relargada as posições não se alteram. A relargada acontece na volta 125, ou seja na metade da etapa. Harvick pressiona Burton que resiste mostrando todo seu talento. Nesse momento Nelsinho com um carro bem rápido estava em quinto.
Faltando 110 voltas para o fim os carros da Turner, todos os quatro, estão entre os seis primeiros da prova, entre eles apenas Harvick e Timothy Peters. Pela terceira vez na mesma prova (deve ser um recorde) Grant Galloway roda em Martinsville, o piloto parece não ser capaz de controlar seu carro e a bandeira amarela é acionada. As paradas nos pits começam mas Harvick e Piquet não param ao contrário dos outros. Nos pits Burton perde mais duas posições e fica em situação complicada nesse momento da corrida.
A prova recomeça a 100 voltas do fim, Harvick se mantém na ponta e Nelsinho trata de se defender e se manter em segundo. Nelsinho após se estabilizar em segundo parte para o ataque e passa por Harvick se tornando assim o líder da prova já na volta seguinte.
Faltando 94 para o fim um acidente acontece envolvendo vários carros entre eles Ron Hornaday e George Jr. que ficam rodados na pista. Na relargada Darrel Wallace Jr. começa a pressionar Nelsinho pela ponta da prova e depois de um toque na traseira do brasileiro ( o chamado bump and go ), Wallace se torna o líder mas também não tinha parado nos boxes. Com 84 para o fim Darril Jr. roda na pista mas controla o carro e vai para os pits sem ocasionar a bandeira amarela, nesse momento Kevin Harvick com problemas no carro começava a perder várias posições.
Com 60 voltas para o fim, Miguel Paludo é o quinto colocado e fica próximo dos líderes. Faltando 46 voltas para o fim Max Greshaw roda após ser tocado e bate no muro. A bandeira amarela é acionada e quem não havia parado nos pits aproveita para fazer a sua parada. Nelsinho infelizmente teve problemas na sua parada e acabou perdendo uma volta e acabou caindo para a vigésima quinta posição.
Quando a bandeira verde é acionada o líder da prova é Jeb Burton mas Timothy Peters está colado nele pressionando o garoto, Paludo fica a espreita deles em terceiro lugar.
Com 46 voltas para o fim John Wes Towley, que fazia uma prova sem incidentes acaba rodando após ser tocado por Matt Crafton e acaba batendo forte no muro.
Faltando 37 para o fim a relargada é dada, Peters por fora assume a ponta e passa por Burton mas poucas voltas depois o novato dá o troco e reassume a ponta. No pelotão intermediário Johnny Sauter começa a se destacar assim como Harvick e Paludo ficava para trás.
Faltando 25 voltas para o final, Sauter passa Peters e começa a pressionar Burton. A batalha é interrompida  pois Todd Bodine bate no muro e mais uma bandeira amarela é acionada.
Na relargada Johnny Sauter passa Burton e assume a liderança, Crafton se aproveita do embate entre eles e também passa por Burton. Sauter com um ritmo bastante forte abre uma excelente vantagem e cruza a linha de chegada em primeiro, seguido por Matt Crafton, Jeb Burton, Timothy Peters e Darrel Wallace Jr., Paludo com problemas fica apenas na décima sétima posição e Nelsinho completa a prova apenas na décima nona posição.
Sauter vence desta maneira as duas primeiras etapas do ano (a primeira foi Daytona) e segue como líder do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...