sexta-feira, 29 de março de 2013

Sobre o fim de semana do automobilismo.


Mark Martin ao lado de Denny Hamlin


ANTES DE TUDO UMA CORREÇÃO: NA PROVA DA AUTOCLUB 400 (A ETAPA DE FONTANA), A BANDEIRA AMARELA FOI ACIONADA E O RESULTADO QUE VALEU FOI DE UMA PARCIAL ANTES DA LINHA DE CHEGADA, ENTÃO A CLASSIFICAÇÃO CORRIGIDA SEGUE ABAIXO:

Kyle Busch em primeiro, Dale Earnhardt Jr. em segundo, Joey Logano é o terceiro (e não mais o sexto), Carl Edwards é o quarto, Kurt Busch o quinto, Greg Biffle o sexto.
Sobre os envolvidos no acidente de Fontana podemos falar que Denny Hamlin após a pancada no muro passa bem porém ele quebrou uma costela e ficará de fora das corridas por seis semanas e talvez tenha de fazer uma intervenção cirúrgica, o que o afastaria de mais algumas provas e comprometeria a sua temporada por inteira. Hamlin será substituído na Joe Gibbs pelo super veterano Mark Martin. Logano passou a ser considerado o culpado pelo acidente, o garoto de fato exagerou mas se lembrarmos do histórico recente ele é o único piloto que merece um crédito pois sempre apanhou na pista dos concorrentes e ficou quieto. Dois casos me vem a cabeça, Harvick por duas vezes jogou Logano para fora da pista e em uma dessas vezes o Logano após a corrida foi tirar satisfação com ele e o outro caso foi o de semana passada em que o próprio Denny Hamlin propositalmente tira Logano da frente e faz o jovem piloto bater. Logano evidentemente não tem sangue de barata e revidou contra Hamlin que já jogava pesado na briga pela vitória em Fontana, porém jogar pesado em superspeedway é pedir para arrumar problema. Logano tem de entender que os paybacks (revides) tem de ser feitos nos ovais curtos para que não se tenha risco de grande acidentes. Por fim Tony Stewart, ele foi tirar satisfação com Logano após a prova porque? Logano fechou ele sim mas vi e revi o lance, em momento algum Logano foi desleal, então o que ele queria, que Logano abrisse mão da ponta de mão beijada? Não dá pra entender esse Tony Stewart, é um excelente piloto mas se acha a última bolacha do pacote de biscoito.

Sobre a Fórmula 1, a situação entre Webber e Vettel realmente ficou insustentável, não pelo fato de Vettel ter ultrapassado Webber na pista, isso com ordem ou sem ordem de equipe o piloto tem de tentar chegar sempre no topo mas como ele tirou vantagem da situação e da informação da equipe de que eram pra reduzir a força do motor para o poupar foi lamentável, faltou caráter e até mesmo consideração com seu companheiro de equipe. Vettel não foi o primeiro piloto a fazer isso e nem será o último mas que esse ato seja um fato isolado e não uma constante em sua carreira. Schumacher apesar de todo seu brilhantismo sempre foi considerado por muitos um trapaceiro por causa de seus atos contra Damon Hill, Jaques Villeneuve e Barrichello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...