quarta-feira, 20 de março de 2013

Plim Plim maldoso.




O tom ufanista e super patriótica das transmissões da Globo em relação aos esportistas brasileiros todos já conhecem mas de uns tempo para cá tudo se justifica como perseguição aos brasileiros. A maioria das pessoas no planeta sofre com o complexo de inferioridade mas a Globo faz parecer que nós brasileiros sofremos do complexo de superioridade e que tudo e todos se voltam contra os brasileiros, sejam árbitros, equipes, torcida, São Pedro, enfim qualquer coisa que diminua ou critique de maneira construtiva os brasileiros faz com que a Globo mascare o problema de maneira até mesmo mentirosa algumas vezes. 
A corrida em Melbourne foi espetacular, Felipe Massa foi durante todos os treinos alguns décimos de segundo melhor do que Alonso, na disputa pelo grid o brasileiro ficou apenas a 3 milésimos de segundo a frente de Alonso. Não foram 3 segundos nem 3 décimos mas 3 milésimos apenas. Após a largada ambos estavam colados quando as paradas de pit stop começaram, inclusive as de Felipe foram alguns décimos mais rápidas do que as de Alonso.
Durante a prova Sutil mostrou que os pneus macios eram bem mais resistentes e que duas paradas eram possíveis, Massa estava imediatamente a frente de Raikkonen e com o mesmo composto de pneus e com o mesmo desgaste de voltas dadas, Massa preferiu parar, Raikkonen não, Raikkonen venceu a prova e Felipe  chegou em quarto. Alonso percebendo o rendimento de Sutil preferiu parar sabendo que os pneus macios estavam durando um pouco mais do que o previsto e nessa estratégia passou Sutil, Vettel e Massa, porém até mesmo Alonso não arriscou fazer apenas duas paradas e fez depois a terceira. 
Na entrevista o próprio Felipe falou que Alonso arriscou por conta própria parar antes e que ele achou que os pneus talvez não durassem tanto e por isso ele parou depois do espanhol. A Globo durante a prova e durante seus programas esportivos diz que a Ferrari roubou Massa, que o prejudicou, que o fez perder 3 posições e que ele foi brilhante apesar de tudo e todos estarem contra ele.
Concordo que Felipe foi muito bem na prova mas a Ferrari não iria o prejudicar propositalmente pois contava com ele também para passar Vettel, a Ferrari não ganhava nada com Vettel chegando a frente de Felipe, as "3" posições perdidas não passam de delírios do narrador da Globo que já apresenta sinais claros de caduquice, Massa estava a atrás de Sutil e de Vettel e só ganhou essas posições quando eles pararam e depois o próprio Felipe teria que parar também, a única perda foi para Alonso e por conta da situação descrita acima.
Gosto de automobilismo, gosto da qualidade das transmissões da Globo mas esses comentários maldosos para diminuir o mérito dos outros e enaltecer algo as vezes até mesmo inexistente me incomoda. Toda transmissão deve ser feita com paixão para agradar o público mas nunca a parte jornalistica deve ser feita de maneira leviana.
Pior do que a Globo só a Fox Sports do Brasil mas isso é assunto para outro post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...