sábado, 23 de março de 2013

Kyle Busch + Joe Gibbs + Fontana = TRIUNFO

A batalha entre Kyle Busch e Sam Hornish.

A comemoração do vitorioso.


A prova da Nationwide Series em Fontana na Califórnia prometia muitas emoções devido ao equilíbrio que  a categoria apresenta. Kyle Busch era o pole position, em seu lado na primeira fila estava Elliott Sadler, Nelsinho fazendo a sua melhor qualificação até agora largava em quinto.
A largada acontece e um duelo entre Sadler e Busch acontece e é intenso pela primeira posição, prevalecendo Sadler nas primeiras voltas. Vickers, Keselowski e Sam Hornish completam o top 5 ficando colados nos dois líderes. Nelsinho larga mal e cai para décimo, na volta seguinte perde mais algumas posições mas se estabiliza em décimo quinto. Keselowski após algumas voltas começa a ficar para trás em relação aos líderes, Busch e Hornish fazem uma disputa intensa pela segunda posição e chegam a se tocar na volta 12. Sadler aproveita e abre uma vantagem significativa na liderança. Vickers começa a disputar a terceira posição com Hornish. Nelsinho cai para décimo sétimo.
Na volta 20 o carro de Sadler desliga sozinho e ele perde a liderança, momentos depois o carro religa e ele continua na prova mas cai para quarto. Sadler começa a correr atrás do prejuízo mas não consegue se aproximar do pelotão dos líderes.
Na volta 33, o pneu de Regan Smith estoura, quando ele já está na pista de rolamento a metros da entrada dos boxes, a Nascar resolve dar uma bandeira amarela e juntar os pilotos antes que as paradas em bandeira verde começassem.  Todos os pilotos param nos pits e apenas uma mudança ocorre entre os líderes, Brian Scott pula para quarto e Sadler cai para quinto. Duas voltas depois, Hornish ultrapassa Busch e assume a ponta, mais duas voltas depois Busch dá o troco em Hornish. Austin Dillon começa a aparecer bem na prova e começa a disputar a terceira posição com Vickers. Na volta 42 o carro de Paul Harraka começa a pegar fogo e a bandeira amarela ressurge. Nelsinho é um dos poucos pilotos que param nos pits, o brasileiro aproveita a bandeira amarela para fazer novos ajustes em seu carro que não tinha um bom rendimento na prova.
A relarga acontece já na volta 50, Hornish larga melhor e passa Busch pela disputa da liderança. Dillon com um bom ritmo se estabiliza em terceiro. Sadler perde algumas posições mas na volta seguinte começa a se recuperar. Brian Vickers com problemas no motor abandona a prova. Busch reassume a ponta ao passa Hornish e dessa vez ele trás consigo Dillon e Sadler. Keselowski perdendo rendimento por causa das saídas de traseira de seu carro começa a perder posições ao longo das voltas, Kyle Larson, Alex Bowman,Trevor Bayne, Brian Scott e Parker Kligerman são alguns dos pilotos que passam por ele que tenta resistir no braço. Sadler ultrapassa Dillon e sai a caça de Hornish.
Volta 75 metade da prova, Busch começa a ultrapassar vários retardatários, na volta 78 Kyle Larson é o primeiro a ir para os pits para fazer sua parada de reabastecimento e troca de pneus, na volta 80 a maioria dos pilotos entram nos pits, Busch só entra na volta 82 e o líder por algumas voltas é o veterano Joe Nemecheck. Hornish depois dos pits fica a frente de Busch mas duas voltas depois Busch passar por ele e por Nemecheck e reassume a ponta. Depois dos pits, Nelsinho tem um ritmo excelente de prova. Busch começa a se aproximar de Nelsinho, Allgaier e Pastrana para dar uma volta mas na volta 93, uma bandeira amarela salvadora acontece, Reed Sorenson que era o décimo oitavo é o Lucky Dog.
Nos pits Brian Scott não troca pneus e assume a ponta, Busch é o segundo e Hornish o terceiro. os pilotos sabem que terão de fazer pelo menos mais uma parada rápida para irem até o final da prova.
A relargada ocorre na volta 98, Brian Scott antes da primeira curva perdia várias posições, Busch assume a ponta mas Hornish o passa e cruza a volta na frente. Busch trás consigo Austin Dillon e os dois pressionam Hornish, Busch passa Hornish e abre uma pequena vantagem, Dillon tenta mas Hornish se defende bem. Um pouco mais atrás Keselowski e Bayne fazem uma disputa muito intensa mas é Sadler que se aproveita e passa os dois ao mesmo tempo. Na volta 102 Kyle Larson começa a pressionar Keselowski e Bayne pressiona Sadler. 
Na volta 110 das 150 programadas para a etapa, Jason White roda e a bandeira amarela surge, provavelmente a última rodada de pit stop irá acontecer. Keselowski não para nos pits apostando em uma nova bandeira amarela , os outros pilotos param mas só colocam combustível, Hornish volta a frente de Kyle Busch.
A relargada acontece na volta 115, Hornish assume a ponta e Brad Keselowski segura Kyle Busch por duas voltas dando tempo suficiente para Hornish escapar. Faltando 28 para o fim Brad Sweet roda mas a bandeira amarela não surge, Busch se aproxima de Hornish para disputar a liderança. 
Faltando 22 para o fim, Busch assume a ponta e dali não sai mais, o piloto da Joe Gibbs vence a prova, Hornish se esforça demais e chega até a tocar o muro na penúltima volta mas tem de se contentar com o segundo lugar, Regan Smith ultrapassa Parker Kligerman a cinco voltas do fim e chegam em terceiro e quarto lugares respectivamente, Austin Dillon chega em quinto, a sensação Kyle Larson foi o sexto, Sadler apesar do bom começo é o sétimo, Brian Scott é o oitavo, Trevor Bayne mais uma vez apagado chega em nono e a surpresa Swindell fecha o grupo dos dez primeiros.
A Joe Gibbs faz a sua nona vitória seguida em Fontana pela Nationwide Series. Sam Hornish com o segundo lugar se mantém na ponta da tabela e ainda consegue aumentar sua diferença para seus rivais. Seu melhor resultado até então era um décimo terceiro lugar em Fontana. Será que a Penske depois de conquistar a Sprint Cup vai conquistar também a Nationwide? Será que Sam Hornish vai conseguir demonstrar na Nascar o mesmo talento que tinha na Indy? Para essas e outras respostas somente acompanhando as provas sempre muito boas da Nationwide.

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