segunda-feira, 18 de março de 2013

KAHNE DESENCANTA EM BRISTOL

A celebração de Kahne em Bristol.


A confusão de Joey Logano (de amarelo) e Denny Hamlin pós corrida.


Kyle Busch era o pole position da Sprint Cup em Bristol e graças a uma excelente largada assim se manteve, Brian Vickers ultrapassa Kasey Kahne e assume a segunda posição. A bandeira amarela surge logo cedo, Tony Stewart na volta nove acaba batendo no muro e McDowell se assusta e acaba rodando e batendo no muro também. 
A relargada de Kyle Busch foi boa mas Kahne vem ganhando terreno e a disputa pela liderança começa. Nova bandeira amarela por causa do acidente envolvendo Jeff Burton e Marcos Ambrose na volta 55. Após parar nos pits, Kyle Busch é punido por excesso de velocidade e tem de largar de trás do pelotão. 
Na relargada Denny Hamlin assume a ponta da prova, enquanto isso Montoya com problemas vai para a garagem. A bandeira amarela ressurge com Jamie McMurray batendo no muro. Na relargada Hamlin se manteve na ponta enquanto Kurt Busch pula para segundo. Kyle Busch em prova de recuperação já se encontrava entre os 15 primeiros na volta 100.
Jeff Gordon e Kasey Kahne mostram a força da equipe Hendrick e ultrapassam Kurt Busch na volta 145. A ascensão de Kahne não para e ele ultrapassa Gordon e depois Hamlin para se tornar o novo líder da corrida. Logo em seguida na volta 152 com a batida de David Gilliland a bandeira amarela surge. Kyle Busch troca apenas dois pneus e reassume a ponta da prova. 
Na relargada Hamlin passa por Busch e volta a liderar a etapa de Bristol, depois é a vez de Kahne passar Kyle Busch. Kasey Kahne mais uma vez assume a ponta da prova ao ultrapassar Hamlin que tinha problemas nos pneus. Kurt Busch ultrapassa Kyle Busch na briga em família pela terceira posição. Kurt Busch para nos pits mas logo em seguida Landon Cassil bate no muro e surge a amarela, Kurt volta para a volta dos líderes. 
Na parada de pits, Kenseth assume a liderança seguido por Johnson, Hamlin e Kahne. Na metade da prova Almirola com problemas para nos pits mas um dos mecânicos vacila e uma peça do carro se solta e a bandeira amarela ressurge.
Na volta 321 Dave Blaney acerta o muro e a bandeira amarela é acionada. Todos param nos pits e Gordon troca dois pneus assumindo a ponta, em segundo vem Kahne e em terceiro Harvick. Após um excelente relargada Joey Logano passa por Keselowski, Harvick, Kahne e por fim Jeff Gordon e assume a ponta da prova. A briga pela ponta fez Hamlin e Logano se tocarem e a bandeira amarela é acionada, pior para Logano que fica mais para trás após bater no muro devido ao toque de Hamlin e com a traseira bastante danificada. Na relarga Gordon se mantém na ponta mas é seguido por Kahne e Kenseth. 
Kenseth faltando 120 para o fim da prova ultrapassa Kahne. A briga pela ponta esquenta com Kenseth pressionando Gordon, a 112 voltas para o fim, o pneu de Gordon estoura e Matt Kenseth bate com força no carro de Gordon, fim de prova para Kenseth e Gordon vai para a garagem fazer reparos. Keselowski arrisca e não entra nos pits e assume a ponta da prova. 
Faltando 98 para o fim a relargada acontece, Brad é o líder seguido por Paul Menard. Kyle Busch voando já está no top 5. Faltando 86, Hamlin e Kahne passam por Menard, logo em seguida é a vez de Kyle Busch fazer a ultrapassagem. Logano muito bem apesar do carro danificado é o oitavo. 
Keselowski e Kahne a 72 voltas do fim começam a fazer uma pega sensacional pela ponta, como Kanhe tinha dois pneus mais novos ele era mais rápido mas após muita luta e de ter ficado várias voltas lado a lado com Brad ele acaba quase rodando e acaba sendo ameaçado por Hamlin que se aproximava. Faltando 46 para o fim, Jimmie Johnson bate no muro e a disputa pela liderança ganha uma pausa.
Após os pits as posições são as seguintes: Keselowski, Kahne, Kyle Busch e Hamlin. Na relargada Kahne ultrapassa Brad antes da linha e ganha a posição de maneira controversa, apesar da patinada de Brad. Kyle Busch se aproveita e também ultrapassa Brad.
A batalha pela segunda posição se intensifica e a 8 voltas para o fim Hamlin bate no muro mas se arrasta na pista para não perder muitas posições. Depois é a vez de Kurt Busch pressionar Brad. No fim Kahne vence fácil, seguido por Kyle Busch, Brad Keseloski, Kurt Busch, Clint Bowyer, Dale Earnhardt Jr., Ryan Newman, Brian Vickers, Paul Menard e Ryan Newman fechando o top 10.
Durante a festa de comemoração de Kahne que nunca havia vencido em Bristol, Logano foi tirar satisfações com Hamlin e o clima esquentou a ponto de ter empurra-empurra.


Na tabela de pontos temos:

Brad Keselowski na liderança com 166 pontos.
Dale Earnhardt Jr. em segundo com 157 pontos.
Jimmie Johnson em terceiro com 151 pontos e uma vitória.
Clint Bowyer em quarto com 128 pontos.
Grag Biffle em quinto com 126 pontos.
Hamlin em sexto com 125 pontos.
Kasey Kahne em sétimo com 124 pontos e uma vitória.
Carl Edwards em oitavo também com 124 pontos e uma vitória.
Paul Menard em nono com 118 pontos.
Kyle Busch é o décimo com 115 pontos.
Rick Stenhouse Jr. em décimo primeiro também com 115.
Joey Logano é o décimo segundo com 104 pontos.
Matt Kenseth é o décimo terceiro colocado com 103 pontos mas por ter uma vitória ele ficaria com a vaga de Logano para avançar ao Chase graças ao Wild Card.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...