sábado, 16 de março de 2013

KYLE CONTRA KYLE DEU KYLE BUSCH


A segunda menor margem de vitória da história de Bristol

 


A prova de Bristol é sempre sinônimo de boas disputas por posições por suas características únicas, o piso de concreto, o oval de meia milha apenas, constante tráfego e disputas entre pilotos.
A pole position da etapa ficou com Justin Allgaier seguido por Austin Dillon. Allgaier larga bem e escapa na ponta. Dillon começa a perder posições mas não se entrega sem luta e faz bons duelos contra Keselowski e principalmente Sam Hornish Jr., inclusive por causa da batalha entre eles Kevin Harvick de maneira muito esperta consegue passar os dois ao mesmo tempo. Logo na vigésima sexta volta uma bandeira amarela surge por conta de um rodada. Entre os líderes ninguém para nos boxes, na relargada Allgaier se mantém na ponta, na volta 38 Elliot Sadler acaba raspando o muro e começa a perder rendimento. Nelsinho Piquet que largou no meio do pelotão estava em vigésimo nesse momento da prova.
Allgaier desde a volta 45 começa a sofrer a pressão de Harvick pela luta da ponta, mas graças aos retardatários ele consegue manter uma distância segura, na volta 61, Brad Sweet que era o vigésimo oitavo colocado e tinha acabado de levar uma volta roda na pista e a segunda bandeira amarela surge. Os pilotos da ponta aproveitam e param nos pits pela primeira vez na prova. Bayne e Brian Scott trocam dois pneus e pulam pra frente, Allgaier volta em terceiro mas trocou quatro pneus.
Na relargada Bayne se mantém na frente, Sadler que estava em quinto pula para quarto mas na volta seguinte começa a ficar bem para trás devido a problemas de ignição e depois abandona a prova. Allgaier também começa a ficar para trás. Na volta 76, Kyle Busch assume a ponta. Na volta 92 temos uma briga muito boa pela quarta posição, Regan Smith, Kevin Harvick, Allgaier e Brian Scott fazem um pega sensacional. Nelsinho Piquet estava em décimo sexto na prova na volta 100 das 300 previstas.
Na volta 106, Jamie Dick é tocado por Brian Vickers e roda, todos desviam mas Nelsinho não consegue desviar e bate em cheio no carro do piloto e é fim de prova para ambos. O toque de outro carro durante o período de redução de velocidade é a explicação provável para Nelsinho ter acertado o carro de Dick.
Na relargada Kyle se mantém na ponta, os pilotos ficam mais agressivos e as batalhas por posição aumentam, Jeremy Clements acaba sendo tocado e bate no muro e uma nova bandeira amarela surge.
Kyle Busch mais uma vez relarga bem mas o destaque passa a ser Kevin Havick que ultrapassa três carros e fica em terceiro.
Já na metade da prova, Hal Martin é tocado e roda, vários carros se envolvem no acidente, Jeffrey Earnhardt, Reed Sorenson e Austin Dillon. Sam Hornish Jr. faz malabarismo e escapa do acidente (sorte de campeão?). Nos pits, Brad Keselowski assume a ponta e deixa Kyle Busch em segundo, Harvick em terceiro e Regan Smith em quarto. O quarto seria Allgaier mas ele foi punido por excesso de velocidade nos pits e teve de largar no fim do pelotão A relargada foi muito boa de Smith que na volta seguinte começa a disputar a ponta com Keselowski mas uma bandeira amarela cessa esse confronto temporariamente.
Relargada emocionante, Smith tenta de tudo para passar por Brad Keselowski e quando se aproximam de um retardatário, Smith joga o carro em cima do campeão da Sprint Cup, Smith perde posições pois fica desequilibrado, Brad se mantém na ponta mas fica com a carenagem raspando no pneu, era questão de tempo até e o pneu estourar. Quatro voltas depois o pneu de Brad estoura e ele entra nos pits mas perde pelo menos uma volta. Harvick assume a ponta e uma nova bandeira amarela é acionada por conta de detritos.
Faltando exatamente 100 voltas para o fim, a relargada acontece, Harvick se mantém líder, Busch é o segundo mas muito pressionado por Sam Hornish, e em quarto lugar a surpresa do dia Kyle Larson, que se destacou até então mais por conta dos acidentes do que dos atributos como piloto. Faltando 83 para o fim Larson passa Hornish. A prova ganha contornos espetaculares com o pega entre Harvick e Busch. Harvick usa os retardatários para se defender de Busch mas o arrojado piloto não se entrega e aproveita uma escolha ruim de ultrapassagem de Harvick e passa o líder e o retardatário por dentro, Harvick não se entrega e os dois ficam por três voltas lado a lado, batendo literalmente porta com porta mas no fim Busch prevalece e assume a ponta. Larson começa a se aproximar dos dois pra disputar a ponta. o jovem se mostra sem experiência e acaba tocando o carro de Harvick e danificado a frente de seu carro. Os três primeiros ficam bastante próximos e a prova fica em aberto mas a 44 voltas do fim, Jason White bate no muro e a bandeira amrela é acionada. Harvick e Smith param nos pits mas os outros pilotos ficam na pista, ou seja, apostas bem diferentes com poucas voltas para o fim.
A relargada acontece a 38 voltas do fim, Larson pressiona Busch que se mantém firme na ponta, Harvick que largou em oitavo pula para quinto. Brian Vickers fica em terceiro e tenta brigar com Larson pela segunda posição. Harvick e Hornish fazem uma boa disputa e com pneus mais novos ele acaba prevalecendo mas Hornish mesmo atrás o pressiona. Harvick tenta ultrapassar Brian Scott que é seu companheiro de equipe e os dois acabam se tocando a 16 voltas do fim, Hornish ultrapassa a ambos. Larson chega em Busch mas não consegue ultrapassar, o garoto mostra frieza e deixa para atacar apenas na última volta, Busch na última curva vai por dentro para se defender mas o garoto Kyle Larson vai por fora e os dois chegam na linha de chegada lado a lado mas a vitória é de Kyle Busch, que é bastante aplaudido pela vitória conseguida com bastante briga. 
No fim os quinze primeiros foram: Kyle Busch. Kyle Larson, Brian Vickers, Sam Hornish, Harvick em quinto, Regan Smith em sexto, C.Buescher em sétimo, Parker Kligerman em oitavo, Allgaier em nono e Brian Scott em décimo, Austin Dillon em décimo primeiro, Trevor Bayne em décimo segundo, Mike Bliss em décimo terceiro, Bowman em décimo quarto e Keselowski em décimo quinto já uma volta atrás.
A prova marcou duas coisas: a força dessa nova safra de pilotos e que o posicionamento de pista está sendo mais importante do que os pneus mais novos, prova disso foi a vitória de Kenseth em Vegas e a vitória de Busch hoje.
 
Na tabela de pontos temos Sam Hornish Jr. na liderança seguido por Justin Allgaier e Brian Scott.

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