terça-feira, 12 de março de 2013

Happy Birthday Matt

Kenseth fugindo da busca implacável de Khane.


A prova de Vegas acabou tendo um final emocionante por causa da garra e esperteza graças ao aniversariante do dia Matt Kenseth que venceu a prova no dia do seu aniversário e se juntou a Kyle Busch e Cale Yarborough como pilotos que venceram no dia de seu aniversário.

A prova começou com a pole do atual campeão Brad Keselowski, inclusive o piloto da Penske larga muito bem e se mantém na ponta nas voltas iniciais. Kasey Kahne com um ritmo muito forte acaba assumindo a ponta ao fazer uma boa ultrapassagem sobre Keselowski. A etapa teve uma sequência longa de voltas em bandeira verde e uma liderança folgada de Kahne o piloto da Hendrick inclusive faz o seu primeiro pit stop em bandeira verde porém na volta 67 quando vários carros já estavam a uma volta atrás, a Nascar dá bandeira amarela por conta de detritos na pista. Kyle Busch que havia tomado um drive trough após seu primeiro pit stop começa a se recuperar rapidamente. O inabalável Kahne faz o pit stop e volta na ponta da prova.
Na relargada Kahne se mantém firme na ponta mas na volta 75, Jimmie Johnson também muito rápido ultrapassa se companheiro de equipe e assume a liderança. Na volta 115 os pilotos começam a parar em bandeira verde novamente, Johnson após seu pit volta a liderar a provar mas com um carro melhor acertado Kasey Kahne na volta 136 dá o troco em Johnson e assume a ponta. Nesse ponto da prova Matt Kenseth só aparecia entre os dez primeiros mas longe dos ponteiros.
Na volta 190, quando os pilotos estavam voltando a parar em bandeira verde, Marcos Ambrose roda quase na entrada dos boxes e a bandeira amarela é dada novamente. Nos pits, Johnson reassume a ponta, Keselowski que estava em terceiro cai para décimo terceiro após um pit stop desastroso.
Após uma relargada sensacional, Kyle Busch que estava em quarto passa Kahne e Johnson e assume a ponta a 103 voltas para o final.
Bandeira amarela acionada a 74 voltas para o fim, os líderes param, Hamlin fica na pista. Na relargada a liderança de Hamlin dura apenas uma volta e logo Kyle Busch muito rápido assume a ponta. Matt Kenseth e Jimmie Johnson fazem um duelo muito bom pela terceira posição mas Johnson prevalece.
A 60 voltas para o fim, Kyle Busch e Kasey Kahne fazem uma disputa pela liderança muito boa, nesse momento 3 carros da Joe Gibbs e 3 carros da Hendrick se encontravam entre os 6 primeiros da prova. Faltando 47 voltas para o fim o pilotos que não pararam nos pits começam a fazer seu provável último pit stop, para a sorte de Kasey Kahne o motor de Travis Kvapil estoura a 43 voltas do fim.
No retorno a pista, Kenseth e Keselowski não trocam pneus e voltam a frente, Kyle Busch e Kahne demoram na parada e voltam mais para trás do pelotão.
A relargada acontece a 38 voltas para o fim, Kenseth e Keselowski disputam a ponta mas o aniversariante do dia prevalece, Busch relarga bem e pula para quinto, Kahne fica encaixotado e demora a volta inteira para começar a reagir. Kahne começa seu show e ultrapassa Kyle Busch e Dale Earnhardt Jr. mas estava um pouco distante dos líderes porém a sorte sorri para ele novamente pois o motor de Ryan Newman estoura.
A nova relargada acontece a 26 voltas para o fim, Kenseth relarga muito bem e escapa, Kahne como um foguete pula de quinto para segundo em duas voltas e começa a perseguição a Kenseth. Kyle Busch vai no embalo e segue Kahne de perto.
Faltando a 18 voltas do fim, Kahne fica no vácuo de Kenseth e o aniversariante começa a se defender utilizando vários recursos como mudanças de traçado e sendo ajudado pela presença de retardatários, Kanhe com penus mais novos e um carro visivelmente mais rápido tenta de tudo para passar Kenseth. Faltando 7 voltas para o fim as investidas de Kahne ficam ainda mais agressivas e a garra de Kenseth fica evidente no esforço que ele faz de ir ao limite para se proteger, mais atrás Keselowski bem rápido faz um duelo com Kyle Busch e consegue superar o rival. No fim Kenseth chega em primeiro e comemora a vitória e seu aniversário de forma muito espontânea, também é a sua primeira vitória como piloto da Joe Gibbs

Os dez primeiros na prova foram: Kenseth em primeiro, Kahne em segundo, Keselowski em terceiro, Kyle Busch em quarto, Edwards em quinto, Jimmie Johnson em sexto, Dale Earnhardt Jr. em sétimo, Martin truex Jr. em oitavo, Kevin Harvick em nono e Paul Menard em décimo.

Na tabela de pontos encontramos:

Em primeiro lugar o pentacampeão Jimmie Johnson com 129 pontos e uma vitória.
Em segundo lugar o atual campeão Brad Keselowski com 124 pontos.
Em terceiro lugar Dale Earnhardt Jr. com 119 pontos.
Em quarto lugar Denny Hamlin com 102 pontos.
Em quinto lugar Carl Edwards com 98 pontos e uma vitória.
Em sexto lugar temos o veterano Mark Martin com 95 pontos.
Em sétimo lugar o vencedor do dia Matt Kesenth com 93 pontos.
Em oitavo lugar também com 93 pontos temos Greg Biffle.
Em nono lugar Clint Bowyer com 89 pontos.
Em décimo lugar temos Aric Almirola com 88 pontos.
Em décimo primeiro lugar está o novato Ricky Stenhouse Jr. com 87 pontos.
Em décimo segundo Paul Menard com 82 pontos, que se encontra como último classificado do Chase no momento, a frente de pilotos como Jeff Gordon, Kasey Kahne, Tony Stewart e outros considerados melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...