domingo, 10 de março de 2013

A Penske vence pela primeira vez em Vegas.

O belo carro alvi-rubro no melhor estilo Penske

Toda a emoção de Sam Hornish após a vitória.


Brian Vickers é o pole position e prevaleceu contra Austin Dillon após a largada. Logo na quarta volta , Eric McClure perde o controle controle e toca no muro e abandeira amarela é acionada.
Na relargada e Brian Vickers permanece na ponta, mas na volta 20 Brad Keselowski como um raio, ultrapassa os líderes e assume a ponta.
Bandeira amarela de competição é acionada na volta 35, nos pits Trevor Bayne troca dois pneus e volta na ponta.
Poucas voltas depois, Mike Wallace perde o controle e toca em Joe Nemecheck que raspa o muro, Wallace roda e a bandeira amarela é acionada. Nessa bandeira amarela diferentes estratégias ocorrem, Bayne que era o líder e pilotos mais atrás do pelotão param e os outros permanecem na pista.
Na relargada Vickers estava na ponta mas Sam Hornish pula de quarto para primeiro e assume a ponta com folga. A bandeira amarela só reaparece na volta 81, com a rodada de Richardson Jr., nos pits, Trevor Bayne reassume a ponta. Nelsinho Piquet aparece bem na prova nesse momento ao ganhar doze posições nos pits e assume a sexta colocação.
Na relargada Bayne é pressionado por Kyle Larson, o novato tenta ultrapassar e Bayne acaba perdendo um pouco o controle do carro e toca em Larson, ambos acabam tocando forte no muro e comprometem as suas provas. Vickers assume novamente a liderança depois desse pequeno acidente.
Na volta 85, Brad Keselowski com problemas abandona a prova.
Na volta 136, nova parada de pit stop com o acionamento da bandeira amarela. Vickers e Kyle Busch relargam na frente, eles ficam lado a lado por três voltas completas até Kyle prevalecer e assumir a ponta. pouco depois Sam Hornish Jr. com um ritmo muito forte ultrapassa Vickers e a 50 voltas para o fim Hornish passa por Kyle e assume a liderança em Vegas.
Faltando 17 voltas apenas para o fim da prova que se desenhava com um final por economia de combustível, Lagasse Jr.  roda e chama a bandeira amarela salvadora para muitos. Nos pits Kyle Busch volta a assumir a ponta. 
A relargada acontece e Busch disputa a primeira curva com Hornish, ainda na volta da relargada Kyle Larson e Joey Gase se tocam, Gase bate no muro externo e Larson bate forte no muro interno (mais um acidente que envolve o rápido novato). Sam Hornish agora está na liderança da prova após a boa relargada e Busch é o segundo.
Na última relargada a 6 voltas para fim, Hornish escapa e vai tranquilo para a vitória, Nelsinho Piquet que disputava o top 10 acaba tocando o muro a 3 voltas para o fim mas se mantém na prova.
Hornish comemora muito a boa vitória que o mantém no topo da classificação e a Penske comemora por ter vencido pela primeira vez no oval de Las Vegas.
A prova terminou com: Hornish em primeiro, Kyle Busch em segundo, Brian Vickers em terceiro, Trevor Bayne em quarto, Elliott Sadler em quinto, Austin Dillon em sexto, Regan Smith em sétimo, Bowman em oitavo, Brian Scott em nono e Travis Pastrana em décimo. Nelsinho ficou em décimo terceiro e Justin Allgaier que era um dos líderes do campeonato ficou em décimo quinto.
Com certeza Vickers, Austin Dillon e Bayne vão se recuperar para disputar o título e Hornish é uma grata surpresa e quem sabe pode entrar na festa já que lidera a tabela. Nelsinho por enquanto faz o esperado fechando as provas sempre entre os 15 primeiros.
Outra consideração a ser feita é que todos os dez pilotos na tabela exceto Allgaier ficaram nas dez primeiras posições na prova.

Na tabela de pontos encontramos:

Sam Hornish Jr. em primeiro com 127 pontos e uma vitória, o único que disputa a Nationwide Series em tempo integral a vencer até agora.
 Em segundo estão Justin Allgaier, Elliot Sadler e Brian Scott todos 19 pontos atrás de Hornish.
Em quinto está Regan Smith com 24 pontos atrás do líder.
Em sexto está Austin Dillon com 27 pontos atrás do líder.
Em sétimo tentando se recuperar está Brian Vickers com menos 31 para o líder.
Em oitavo também tentando se recuperar está Trevor Bayne com menos 32 pontos para o líder.
O brasileiro Nelsinho Piquet está em nono com 34 pontos de déficit para o líder.
Fechando o top 10 está o surpreendente Bowman com 37 pontos atrás do líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...