terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nova Temporada da Nascar

A vitória de Sauter na Truck Series.



O grave acidente envolvendo Kyle Larson na Nationwide.














O maior vencedor de Daytona na atualidade, Stewart comemora discretamente após o grave acidente.



Antes uma explicação sobre o blog nesse ano, as categorias menores da Nascar serão postadas juntas e apenas a Sprint Cup terá um post exclusivo, assim como a Fórmula 1. 
A temporada na Nationwide Series e Camping World prometem muitas emoções.

Na Camping World Truck Series, o jovem Brennan Newberry fez a pole em Daytona, seguido por Justin Lofton, na categoria esse ano apenas Miguel Paludo compete. James Buescher surpreendeu ao permanecer na categoria para defender seu título.
A prova foi morna, Lofton assumiu a liderança na largada e ficou por lá durante dez voltas até cometer um pequeno erro e acabou perdendo posições. Ty Dillon assumiu a liderança e por lá permaneceu até a volta 28 quando o carro de Scott Riggs estourou o motor. Antes dos pits Paludo figurava sempre entre os dez primeiros.
Dillon fez um excelente trabalho nos pits e na relargada se manteve na firme na frente. 
Na volta 54 Brendan Gaughan no meio do pelotão toca em Newberry e em Quiroga criando um acidente com vários carros envolvidos entre eles Fontaine, Greshaw, Cockrum, White, Silas, Agnew, Armstrong, Sieg e vários outros. O atual campeão James Buescher teve seu carro avariado mas retornou a pista. Paludo que estava a frente do acidente se manteve a salvo.
Nova relargada na volta 60 e Ty Dillon na frente mas Sauter e Lofton pressionam e Sauter assume a liderança mas logo em seguida a perde para Dillon novamente que era empurrado por Kyle Busch, a batalha para pois uma nova bandeira amarela surge.
Alguns pilotos param, outros não e nessa situação de estratégias diferentes Todd Bodine aparece na liderança, e a mantém até a volta 72 quando recebeu um toque de Matt Crafton e balançou o carro mas o controlou, porém foi o suficiente para Kyle Busch assumir a ponta.
Quarta bandeira amarela surge faltando apenas 23 voltas para o fim, Busch é o líder e só perde a liderança quando faltavam 15 voltas. Há 9 voltas do fim, Ryan Truex que ia muito bem na linha de fora sendo empurrado por Paludo e Buescher acabou tendo um pneu estourado, ele diminui a velocidade mas ao ser engolido pelo pelotão acaba sendo atingindo por John Wes Townley.
As últimas 5 voltas prometiam muita emoção mas os pilotos se contiveram e na última volta quando os carros estavam começavam a se separar em duplas a bandeira amarela surge devido o acidente envolvendo Agnew e King, assim Johnny Sauter venceu a prova sem sustos maiores e Miguel Paludo finalizou em sétimo.

                                               
Na Nationwide Series, Trevor Bayne que já venceu as 500 milhas de Daytona na Sprint Cup foi o pole e se manteve na ponta até a volta cinco quando foi ultrapassado por Elliot Sadler. A prova estava morna até a volta 30 quando Sadler no meio do pelotão tocou em Regan Smith que rodou e chamou a bandeira amarela. Danica Patrick nesse exato momento teve problemas de motor e abandonou a prova. As duplas prevaleceram durante toda a prova e vários pilotos se alternavam na liderança, Kyle Busch, Bayne, Tony Stewart, Sadler e alguns outros.
Na volta 50, Matt Kenseth começa a avançar pelo pelotão e assume a liderança da prova e ao contrário dele, Stewart começa a ficar para trás para evitar acidentes.
Pouco depois, já na metade da prova, Kurt Busch tem problemas de motor e devido ao óleo na pista Reed Sorenson, Joe Nemecheck e Mike Wallace se acidentam.
Na volta 70, Regan Smith que havia se envolvido em um acidente no início da prova se recupera e assume a liderança. Na volta 80, Brian Vickers com problemas no motor perde velocidade e fica para trás, na volta 82 é a vez do motor do pole position Trevor Bayne estourar.
Após a rodada de pit stop, Keselowski assume a ponta mas na relargada logo é superado por Matt Kenseth que por sua vez na volta seguinte é superado por Brian Scott que assume a ponta sendo empurrado por Sm Hornish Jr. Nesse momento se estabelece um recorde como sendo a prova de Daytona com o maior número de diferentes líderes.
Faltando 21 voltas para o fim, o brasileiro Nelsinho Piquet aparece bem na prova empurrando Eric McClure ambos tentam brigar pela liderança que acaba ficando com Parker Kligerman.
Na volta seguinte, o motor de Kyle Busch acaba estourando e abandeira amarela é acionada.
Faltando 12 voltas para o fim, a corrida fica emocionante, com várias duplas com chances reais de vencer, Nelsinho acaba ficando para trás nesse momento. Keselowski e Stewart, dois campeões da Sprint Cup brigavam pela liderança quando um acidente grande ocorre envolvendo vários carros. Austin Dillon acaba sendo tocado e roda bem no meio do pelotão e acaba causando múltiplos acidentes que envolveram os pilotos Kasey Kahne, Long, , White, Efland, Kenseth, Jeffrey Earnhardt e Michael Annett.
A bandeira vermelha é acionada para a limpeza da pista e a corrida é reinicidada com 2 voltas para o fim, Regan Smith é o líder mas Stewart empurrado por Sam Hornish o ultrapassa, Keselowski chega em Smith e o empurra até a liderança novamente, a bandeira branca é acionada e as duas duplas brigam pela vitória, Keselowski se movimenta atrás de Smith que fecha a porta, Keselowski dá um toquinho no carro de Smith que perde o controle, Keselowski acaba sendo tocado por Sam Hornish e também perde o controle, enquanto isso Stewart assume a ponta na reta final, Keselowski e Smith rodam e vários carros atrás deles se acidentam, um acidente grande ocorre mas todos completam a prova, com Stewart, Hornish e Bowman sendo os primeiros. A cena chocante do dia acabou sendo o carro de Kyle Larson, que após a batida o seu carro acabou decolando e indo bater no alambrado que separa a pista da arquibancada, o impacto foi tão grande que o muro acabou sendo destruído naquele ponto da pista e o motor de seu carro acabou agarrado no alambrado e seu carro sem a frente ficou parado na grama após cruzar a linha de chegada.
Stewart venceu pela sétima vez na Nationwide Series a prova de Daytona mas nem comemorou devido a clima de preocupação que surgiu após o acidente. Nelsinho Piquet completou a prova em um bom décimo primeiro lugar.

Em tempo: Houve mais de 20 espectadores feridos por destroços em Daytona mas apenas um permanece em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...