domingo, 3 de março de 2013

Johnson e Daytona feitos um para o outro


O grande vencedor do dia.
Danica rouba a cena em todo fim de semana.






                 





Mais uma vez (a sexta) Jimmie Johnson triunfa em Daytona, e nas 500 milhas que é a principal etapa da Sprint Cup. A prova teve alguns bons momentos mas o fato de não haver duplas e apenas os packs (trenzinhos) acabaram trazendo poucas emoções no fim da prova.

A prova já começou sendo histórica pois a pole position foi obtida pela piloto Danica Patrick, pela primeira vez uma mulher faz a pole na Nascar e justamente na principal prova do ano. O início de prova é bastante  conservador com Kyle Busch liderando desde a primeira volta, após a relargada da volta 36, Jimmie Johnson que vinha pela linha de baixo e assume a liderança, Kyle Busch tentando se recuperar toca em Kasey Kahne que acaba rodando e um acidente ocorre envolvendo Tony Stewart, Brad Keselowski, Kurt Busch, Kevin Harvick, Montoya e Casey Mears, ou seja, vários outros postulantes a vitória já ficavam com a prova comprometida.
Na relargada é a vez de Kenseth assumir a ponta, a volta 100 inclusive é liderada por ele que embolsa com isso 200 mil dólares. 
Na volta 122 os pits em bandeira verde começam, os pilotos dão preferencia a pararem com seus companheiros de equipe Na volta 138 Brad Keselowski e Trevor Bayne se tocam, Brad de maneira incrível segura o carro e se mantém na pista mas Bayne perde o controle e roda, ele acaba atingido por Regan Smith, Stenhouse Jr., Austin Dillon, Carl Edwards e Andy McDowell. 
Faltando 50 voltas para o fim, o motor de Kenseth estoura, logo depois é a vez de seu companheiro de equipe, Kyle Busch ficar a pé por causa do motor.
Fase final de prova, 24 para o fim, Jeff Burton bate no muro e a bandeira amarela acontece, os pilotos fazem a sua última parada. O recomeço da prova é frenético com várias alternâncias de posição e uma briga intensa entre Jimmie Johnson e Brad Keselowski mas a Nascar cessa o belo confronto por causa de detritos na pista a nove voltas do fim.
A relargada acontece a quatro voltas do fim mas Jimmie Johnson se mantém firme e vence a mais tradicional prova da Nascar, seguido por Dale Earnhardt Jr., Mark Martin, Keselowski, Newman, Greg Biffle, Regan Smith, Danica Patrick, McDowell, J.J. Yeley, Bowyer, Stenhouse Jr.,  Aric Almirola, Harvick e Bobby Labonte fechando os 15 primeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...