segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vettel assume a liderança na terra do Psy


 
Nem a dancinha do Gangnam Style faltou no fim de semana de Vettel. O piloto da Red Bull dominou o fim se semana mas perdeu a pole no sábado para seu companheiro de equipe o australiano Mark Webber. Alonso que penou no Q1 para se classificar acabou largando em quarto e Felipe Massa em sexto. Bruno Senna não passou do Q1e só largou em décimo sexto graças a uma punição a Ricciardo.
Na largada, Vettel passa Webber que tentou resistir, Alonso bastante agressivo assume o terceiro lugar e Massa assume o quinto lugar a frente de Raikkonen e atrás de Hamilton. Ainda na primeira volta Kobayashi erra o ponto da freada no final da grande reta e acerta Rosberg e o inocente Button.
A corrida se desrenrola com os três primeiros sem alterações mas boas batalhas no pelotão de trás, Massa e Hamilton em uma boa perseguição e o brasileiro nos pits leva a melhor, depois um excelente pega de Raikkonen e Hamilton com o piloto da Lotus levando a melhor.
Mais uma rodada de pits ocorre e nesse ponto Felipe Massa se aproxima de Alonso mas por uma questão de hierarquia e coerencia o piloto brasileiro apenas escolta Alonso. Lá trás Hamilton com sérios problemas vai perdendo posições e quem agradeceu foi Hulkberg, o piloto aproveitou a disputa entre Grosjean e Hamilton e ultrapassou os dois ao mesmo tempo. Hamilton se arrastou até o fim mas garantiu um pontinho.
Vettel venceu de braçada, assumiu a liderança e em condições normais deve ser capaz de ser tri campeão. Webber foi o segundo e é importante para Vettel e a Red Bull o bom desempenho de Webber para garantir também o título de construtores. Alonso foi o terceiro e sabe que se a Ferrari não reagir já na Índia o título estará perdido. Massa foi o quarto e com mais esse bom resultado no ano deve garantir o seu contrato com a Ferrari para o ano que vem. Raikkonen foi o quinto e graças a irregulariedade dos outros se mantém em terceiro na tabela. Hulkenberg foi o sexto fazendo uma prova muito boa e deve conseguir uma vaga para o ano que vem. O sétimo foi Grosjean que não bateu em ninguém na largada. O oitavo foi Vergne seguido da outro Toro Rosso de Ricciardo o que foi muito bom para a equipe pontuar com ambos. Hamilton como já disse foi o décimo. Bruno Senna finalizou em décimo quarto apenas fazendo uma prova bastante ruim mas seu companheiro Maldonado também foi mal o que indica que a Willimas que começou bem ano já se perdeu.
 
Na tabela de pontos encontramos:
 
Vettel após três vitórias seguidas é o líder com 215 pontos e quatro vitórias no ano.
Alonso é o segundo com 209 pontos e três vitórias na temporada.
Raikkonen é o terceiro com 167 pontos.
Hamilton é o quarto com 153 pontos e três vitórias.
Webber é o quinto com 152 pontos e uma vitória.
Felipe Massa é o nono colocado com 81 pontos.
Bruno Senna é apenas o décimo sexto com 25 pontos apenas.
 
Em uma projeção Vettel será o campeão, seguido de Alonso e Webber em terceiro.
Massa deverá se recuperar e acabar entre os sete primeiros e Bruno Senna deverá se manter apenas onde já está.
 
Nos construtores:
 
Red Bull lidera com folga com 367 pontos.
A Ferrari surpreende e é a segunda colocada com 290.
A Mclaren que se perdeu nas últimas provas caiu para a terceira colocação.
A Lotus é a quarta com 255 pontos
A quinta colocada é a Mercedes que vem tendo um desempenho bastante ruim na temporada pela quantidade de dinheiro que investe com apenas 136 pontos. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...