A corrida em Charlotte prometia muitas emoções, principalmente aos
postulantes ao título a única ausência é Dale Earnhardt Jr. que devido a uma concussão após o acidente em Talladega fica de fora de duas provas do Chase. Greg Biffle, o pole position larga bem mas Mark Martin,
o segundo colocado também larga e os dois pilotos ficam quatro voltas lado a
lado disputando a posição até finalmente Biffle prevalecer na ponta. Na volta
treze, Kenseth teve um pneu furado e acabou rodando por sorte ninguém, nem
mesmo ele, tiveram danos. Na relargada na volta dezoito um engavetamento
acontece, Mark Martin patina demais e os pilotos atrás dele vão se tocando, em
um verdadeiro engavetamento. Ninguém porém teve grandes prejuízos mas Stewart e
Burton tiveram de reparar o carro nos boxes.
Nova relargada e nada muda exceto as perdas de posições de alguns pilotos
que estavam na fila de Mark Martin. Na volta vinte e oito é a vez de Paul
Menard esfregar o carro no muro e chamar a bandeira amarela por causa dos
detritos. Brad Keselowski arrisca ficando na pista e sai do vigésimo lugar par
o primeiro. A estratégia funciona e ele se mantém a frente mesmo com pneus mais
gastos, até mesmo quando Jimmie Johnson chega nele, Brad resiste até a hora de
parar nos pits. No retorno a pista é avez de Brad andar bem mais rápido e
quando todos param ele volta a primeira posição. Essa troca ocorreu mais uma
vez pois Brad parou e depois Johnson e Hamlin também pararam, nesse ponto da
corrida Hamlin estava mais rápido e assumiu a liderança. As coisas normalizam
quando uma bandeira ocorre após mais de cento e cinquenta voltas em bandeira
verde e as posições e estratégias se estabelecem. Brad assume a liderança e a
corrida prossegue com mais um bom segmento de bandeira verde. Na nova bandeira
verde Brad opta por não parar mas seus rivais sim. Ele assume a liderança e
dispara e se conseguisse economizar bem o combustível o piloto da Penske parar
apenas mais uma vez e vencer com folga. Porém a corrida começa a mudar quando o
líder do campeonato fica sem combustível a cinquenta e oito voltas do fim, o
prejuízo é grande mas não catastrófico pois ele consegue chegar aos pits.
Johnson e Hamlin param duas e três voltas depois respectivamente e lá na frente
um pelotão com Greg Biffle, Clint Bowyer, Mark Martin e Kyle Busch partiam para
uma estratégia diferente contando com a bandeira amarela. A amarela porém não
vem e todos começam a parar já nas vinte e cinco voltas finais exceto Clint
Bowyer. O piloto repete o feito em Richmond e economiza ao máximo e não é atacado nem por Denny Hamlin pois ele também economiza combustível. Keselowski talvez sem necessidade para nos pits e garante para se garantir mas deixa de conquistar um bom resultado.
Bowyer vence em Charlotte e pela segunda vez no Chase e de maneira surpreendente se coloca como mais um postulante ao título, em segundo Hamlin, em terceiro Johnson, em quarto Greg Biffle que foi o pole, em quinto Kyle Busch, Kasey Kahne em oitavo e apenas em décimo primeiro mas ainda líder da temporada Brad Keselowski. Jeff Gordon foi o décimo oitavo e Regan Smith que substituiu Dale Jr. abandonou com problemas no motor.
Na tabela de pontos encontramos os seguintes pilotos na disputa pelo título:
Brad Kselowski ainda em primeiro com 2214 pontos e 5 vitórias
Jimmie Johnson em segundo com 2207 pontos e 3 vitórias
Denny Hamlin em terceiro com 2199 pontos e 5 vitórias
A surpresa Clint Bowyer em quarto com 2186 pontos e 3 vitórias
Os outros do Chase são:
Kahne em quinto
Biffle em sexto
Martin Truex Jr., em sétimo
Tony Stewart em oitavo
Jeff Gordon em nono
Harvick em décimo
e em décimo primeiro Matt Kenseth
Na briga pelo décimo terceiro lugar Kyle Busch fica cada vez mais perto do pr~emio milionário.
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