domingo, 14 de outubro de 2012

Bowyer vence novamente e quer o título



 
A corrida em Charlotte prometia muitas emoções, principalmente aos postulantes ao título a única ausência é Dale Earnhardt Jr. que devido a uma concussão após o acidente em Talladega fica de fora de duas provas do Chase. Greg Biffle, o pole position larga bem mas Mark Martin, o segundo colocado também larga e os dois pilotos ficam quatro voltas lado a lado disputando a posição até finalmente Biffle prevalecer na ponta. Na volta treze, Kenseth teve um pneu furado e acabou rodando por sorte ninguém, nem mesmo ele, tiveram danos. Na relargada na volta dezoito um engavetamento acontece, Mark Martin patina demais e os pilotos atrás dele vão se tocando, em um verdadeiro engavetamento. Ninguém porém teve grandes prejuízos mas Stewart e Burton tiveram de reparar o carro nos boxes.
Nova relargada e nada muda exceto as perdas de posições de alguns pilotos que estavam na fila de Mark Martin. Na volta vinte e oito é a vez de Paul Menard esfregar o carro no muro e chamar a bandeira amarela por causa dos detritos. Brad Keselowski arrisca ficando na pista e sai do vigésimo lugar par o primeiro. A estratégia funciona e ele se mantém a frente mesmo com pneus mais gastos, até mesmo quando Jimmie Johnson chega nele, Brad resiste até a hora de parar nos pits. No retorno a pista é avez de Brad andar bem mais rápido e quando todos param ele volta a primeira posição. Essa troca ocorreu mais uma vez pois Brad parou e depois Johnson e Hamlin também pararam, nesse ponto da corrida Hamlin estava mais rápido e assumiu a liderança. As coisas normalizam quando uma bandeira ocorre após mais de cento e cinquenta voltas em bandeira verde e as posições e estratégias se estabelecem. Brad assume a liderança e a corrida prossegue com mais um bom segmento de bandeira verde. Na nova bandeira verde Brad opta por não parar mas seus rivais sim. Ele assume a liderança e dispara e se conseguisse economizar bem o combustível o piloto da Penske parar apenas mais uma vez e vencer com folga. Porém a corrida começa a mudar quando o líder do campeonato fica sem combustível a cinquenta e oito voltas do fim, o prejuízo é grande mas não catastrófico pois ele consegue chegar aos pits. Johnson e Hamlin param duas e três voltas depois respectivamente e lá na frente um pelotão com Greg Biffle, Clint Bowyer, Mark Martin e Kyle Busch partiam para uma estratégia diferente contando com a bandeira amarela. A amarela porém não vem e todos começam a parar já nas vinte e cinco voltas finais exceto Clint Bowyer. O piloto repete o feito em Richmond e economiza ao máximo e não é atacado nem por Denny Hamlin pois ele também economiza combustível. Keselowski talvez sem necessidade para nos pits e garante para se garantir mas deixa de conquistar um bom resultado.
Bowyer vence em Charlotte e pela segunda vez no Chase e de maneira surpreendente se coloca como mais um postulante ao título, em segundo Hamlin, em terceiro Johnson, em quarto Greg Biffle que foi o pole, em quinto Kyle Busch, Kasey Kahne em oitavo e apenas em décimo primeiro mas ainda líder da temporada Brad Keselowski. Jeff Gordon foi o décimo oitavo e Regan Smith que substituiu Dale Jr. abandonou com problemas no motor.
 
Na tabela de pontos encontramos os seguintes pilotos na disputa pelo título:
 
Brad Kselowski ainda em primeiro com 2214 pontos e 5 vitórias
Jimmie Johnson em segundo com 2207 pontos e 3 vitórias
Denny Hamlin em terceiro com 2199 pontos e 5 vitórias
A surpresa Clint Bowyer em quarto com 2186 pontos e 3 vitórias
 
Os outros do Chase são:
 
Kahne em quinto
Biffle em sexto
Martin Truex Jr., em sétimo
Tony Stewart em oitavo
Jeff Gordon em nono
Harvick em décimo
e em décimo primeiro Matt Kenseth
 
Na briga pelo décimo terceiro lugar Kyle Busch fica cada vez mais perto do pr~emio milionário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...