sábado, 20 de outubro de 2012

O mago de Oz

 
A batalha pelo título da Nationwide Series passa pelo Kansas. Lá os postulantes se mostram dispostos a tudo para vencer e outros tentam surpreender e ganhar espaço na categoria. Logano que vem de vitória era o pole position. Na primeira bandeira amarela Stenhouse assume a liderança e quem chama a atenção é a bela Danica Patrick que não troca pneus e ganha sete posições indo direto para o top 5.  Mal acontece a relargada e Brian Scott roda após ser tocado por Ryan Blaney pilotando o carro 22 muito utilizado por Brad Keselowski na categoria.
Na volta 52 mais uma relargada acontece e dessa vez Paul Menard consegue ultrapassar Stenhouse Jr. mas logo uma nova bandeira amarela surge devido a batida de Brian Scott no muro, o piloto dessa vez não tem a mesma sorte de antes e acaba com as suas chances de um bom resultado. Desta vez diferente de todos Stenhouse não para e permanece na pista e reassume a liderança.
Um par de voltas em bandeira verde acontece apenas até a nova bandeira amarela devido a uma nova rodada do carro 08. Stenhouse faz o seu pit e retorna em vigésimo bem atrás do pelotão da frente mas com quatro pneus novos. Menard relarga na liderança.
Jason Bowles dá um susto em Elliot Sadler pois ele bate no muro e bem a frente do postulante ao título que amargava um décimo quinto lugar naquele momento.
Uma boa sequência de voltas em bandeira verde acontece e na volta 98 a piloto Danica Patrick é a primeira a parar em bandeira verde pois estava perdendo rendimento. Já na volta 100 que era a metade da prova os outros pilotos que estavam a mais tempo na pista começam a parar. Mais uma batida ocorre agora é a vez de Johanna Long que bate no muro e coroa uma atuação desastrosa no Kansas. Um fato decisivo para o título ocorre, Stenhouse Jr. disputa roda com roda a quarta posição com Logano, os pilotos ficam com problemas, o pior ocorre a Stenhouse Jr. que fica a duas voltas do líder e praticamente diz adeus ao bi campeonato.
Na relargada a briga pela décima sétima posição entre Stenhouse e Logano é feroz pois ambos estão zangados pelo incidente que arruinou a corrida dos dois.
Menard lidera alheiro a esse embates seguido de seu companheiro de equipe Austin Dillon, uma nova amarela ocorre e Danica patrick reaparece pois é dela o direito do Lucky Dog e a piloto se coloca entre os quinze carros na volta do líder.
Faltando cinquenta voltas para o final Stenhouse Jr. está na posição de Lucky Dog desejando desesperadamente uma bandeira amarela para voltar a sonhar com uma boa posição. Faltando 40 para o fim da etapa do Kansas, o sonho de Stenhouse se realiza e ele apanha o Lucky Dog e pode tentar se recuperar e pelo menos terminar no top 10.
A 34 voltas para o fim a relargada acontece e Cole Whitt complica a vida de Austin Dillon, ambos os pilotos perdem tempo mas Dillon acaba tendo um prejuízo maior. Show de Danica Patrick passando ao mesmo tempo Sadler e Blaney. Mike Bliss roda e chama mais uma bandeira amarela. A diferença de pontos de Sadler para Stenhouse começa a diminuir no campeonato e a recuperação de seu arqui rival parece abalar Sadler.
Faltando 25 a bandeira verde reinicia a prova e a melhor relargada da prova ocorre,uma batalha feroz entre Menard e Hornish ocorre com o piloto da Penske levando a melhor e depois disso já no fim da volta Danica fica lado a lado com eles, Menard acaba tirando o pé e Hornish fica em primeiro mas Kyle Busch já na curva seguinte o ataca e assume a liderança da prova.
Menard a 17 voltas do fim cola em Busch e assume a liderança, o piloto trás consigo Austin Dillon, e Sam Hornish. Busch reassume a ponta e deixa os três batalhando pela segunda posição, Menard acaba prevalecendo e começa a caçada até o líder.
Apenas três voltas separavam Kyle Busch da vitória mas um acidente forte ocorre entre os carros 44 e 8. A situação fica dramática para os pilotos que estavam na frente economizando, quem sorri é Stenhouse que tem a chance de conseguir realizar o impossível e vencer a  prova. Dillon, Patrick e Sadler param mas Busch, Menard e Hornish preferem ficar na pista.
Antes da relargada a pane seca ocorre para Hornish e Kenny Wallace, mais uma volta em bandeira amarela acontece antes da relargada. Na relargada Menard fica sem combustível e facilita as coisas para Kyle Busch e Stenhouse Jr. que conseguiram escapar, sem a bandeira amarela os dois disparam e começam a batalha pela liderança, na última volta Logano começa a se aproximar mas os dois estão bem, Busch balança o carro na reta oposta para não ficar sem combustível mas na última curva Stenhouse pressiona e o piloto da Sprint também fica sem combustível, Stenhouse contrariando qualquer comentarista e pessoa viva ou morta vence de maneira inimaginável, na metade da prova quando estava duas voltas atrás ninguém poderia sonhar com tal reação, o piloto foi o verdadeiro mágico de Oz.
A classificação não oficial da prova ficou assim:
Stenhouse o grande vencedor, Dillon salvando um excelente resultado foi o segundo, Logano após o acidente também terminou bem em terceiro, Sadler salvando uma boa posição e se mantendo na liderança do campeonato foi o quarto, Cole Whitt um dos estreantes do ano conseguiu um excelente quinto lugar, Kyle Busch que ainda não venceu na Nationwide Series esse ano foi o sexto, Justin Allgaier foi o sétimo, Michael Annett foi o oitavo, Hornish depois do erro da equipe no cálculo foi o  nono e Danica Patrick que fez uma boa prova foi a décima.

Tudo indefinido para as próximas três etapas do campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...