terça-feira, 23 de outubro de 2012

Kenseth vence de novo

Triste é vencer duas no Chase e não ter chances de título.
 
Chega a ser surpreendente a vitória de Matt Kenseth no Kansas. O pior piloto do Chase no quesito pontuação conquista a sua segunda vitória nessa fase que na verdade de nada vale pois ainda era o último colocado entre os postulantes ao título e com chances remotas. O que vale a pena para ele é mostrar a Jack Roush o que ele está perdendo e começar a mostra força contra seus futuros companheiros de equipe.
O oval do Kansas é terrível no sentido de disputas, apesar de ser de uma milha e meia o circuito só tem um traçado possível e um asfalto liso e traiçoeiro.
A corrida foi bem amarrada com vários pilotos batendo no muro ou tendo pneus furados, a experiência prevaleceu no início da prova. Mark Martin foi o pole e foi muito bem a prova toda exceto no final quando a estratégia o condenou, Mark nesse início foi seguido por um surpreendentemente rápido Aric Almirola que tinha um carro muito bem acertado para  a prova, Paul Menard no embalo da prova do dia anterior também estava muito bem assim como Kasey Kahne que apostava as suas últimas fichas para tentar buscar o inédito título.
As vítimas do circuito na primeira metade da etapa foram os pilotos, Casey Mears, Kyle Busch, A.J. Almendinger, Jeff Burton e o então líder da etapa Aric Almirola.
A corrida recomeça na volta 128 com Clint Bowyer confirmando a boa fase e sonhando com o título caso vencesse, seguido por Kenseth, Menard, Jeff Gordon e Biffle. Quem estava bem discreto na prova era Keselowski que viu a possibilidade do título aumentar quando Jimmie Johnson bateu de leve no muro na volta 136. Mas o pentacampeão apesar de ficar uma volta atrás começou uma corrida de recuperação muito boa e salvou um bom resultado no final.
Na volta 155 a musa da Nascar Danica Patrick se envolveu em confusão com Landon Cassil, e quem se beneficiou na frente com as diferentes estratégias foi Denny Hamlin.
Na volta 182 Brad Keselowski comprova a sorte que acompanha os grandes pilotos e escapa de bater em Sam Hornish, Kyle Busch e Ryan Newman que se acidentaram.
As estratégias na fase final da prova diferem, Mark Martin e Hamlin acabam apostando errado e ficam para trás. Kenseth se beneficia e reassume a liderança. Martin Truex Jr. começa a ultrapassar os rivais e assume a segunda colocação. Kenseth consegue conter o ímpeto de Truex Jr. e vence a etapa na terra da Dorothy.
Kenseth, Truex Jr., Paul Menard, Kahne, Stewart, Bowyer, Regan Smith que substitui Dale Jr., Keselowski, Jimmie Johnson se recuperando muito bem e Jeff Gordon foram os dez primeiros na prova. Hamlin ainda reduziu o prejuízo e foi o décimo terceiro.
Agora a reta final do campeonato vai começar e fica claro quais são os postulantes ao título, no próximo post vou avaliar os cinco primeiros que ainda tem chances reais de título.

Na tabela de pontos encontramos:
 
O ainda líder Keselowski com 2250 pontos e cinco vitórias no ano faz um Chase muito bom e está com pinta de campeão.
Johnson com 2243 pontos e três vitórias é o segundo conseguindo evitar que a diferença aumentasse mesmo em um dia ruim. Isso é coisa de campeão.
O terceiro ainda é Hamlin mas agora com 2230 pontos e cinco vitórias, não pode mais tropeçar se quiser ser campeão e vencer pelo menos uma prova.
O quarto é a surpresa Clint Bowyer com 2225 pontos e três triunfos, apesar de estar muito bem no Chase, o piloto vai ter de vencer de novo pelo menos duas vezes se quiser tentar o título.
O quinto e último postulante é Kasey Kahne com 2220 pontos e duas vitórias, para ser campeão o piloto vai precisar vencer pelo menos duas vezes e torcer contra seus rivais diretos, é difícil mas não impossível.
 
Entre os outros encontramos:
 
Truex Jr. em sexto, Stewart em sétimo, Jeff Gordon sendo regular em oitavo, Kenseth se recuperando em nono, Harvick que nada vez no Chase por enquanto o décimo, Biffle que foi o líder na temporada regular o décimo primeiro e pela questão do acidente Dale Jr. é o último.

Em décimo terceiro está Kyle Busch com mais de 50 pontos a frente de Carl Edwards agora o décimo quarto. O prêmio tá quase no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...