terça-feira, 2 de outubro de 2012

BRAD DOMA A MILHA MONSTRO

Será esse o carro campeão?



A prova em Dover, a chamada "Milha Monstro" prometia e muito pois vários pilotos buscavam a reabilitação na disputa pelo Chase e outros buscavam se consolidar como protagonistas. Denny Hamlin é o pole e ao seu lado está Clint Bowyer ambos pilotos do Chase.
Na largada os dois se mantém bem nas primeiras posições e Kyle Busch é o destaque ganhando algumas posições inclusive de Jeff Gordon e se aproxima dos líderes. Busch rapidamente ultrapassa Bowyer e na volta trinta e quatro ele assume a liderança após ultrapassar Hamlin. No grupo do top 10 Jimmie Johnson e Keselowski muito vagarosamente avançam até os líderes.
A primeira rodada de pit stops começa com apenas vinte pilotos na volta do líder e um evento muda completamente os rumos da prova, Dave Blaney tem um pneu estourado quando nem todos tinham ido aos boxes e quem ficou na pista se deu muito bem pois quando as posições de pista se acertaram apenas onze carros estavam na volta do líder. Hamlin, Busch, Gordon, Johnson, Mark Martin, Keselowski e alguns outros se salvam do desastre e relargam com folga a frente dos adversários.
A prova ocorre de maneira rápida e sem bandeiras amarelas fazendo com que vários carros levassem voltas e poucos se mantivessem na mesma volta do líder.
Na volta duzentos e catorze após boa batalha Brad Keselowski passa Jeff Gordon e assume a quarta posição. Nesse momento os primeiros colocados do Chase estavam no Top 5 e vários outros fora do top 10.
Após mais uma rodada de pit stops já no fim da prova, os pilotos se dividem em estratégias diferentes, aqueles que poupariam e acreditavam na bandeira verde até o fim da etapa e aqueles que esperavam a bandeira amarela mesmo que fosse a dez voltas do fim.
Faltando cinquenta para o final Kyle Busch ultrapassa Denny Hamlin e assume a liderança e acreditava na bandeira amarela. Kyle liderou ao todo trezentos e duas voltas das quatrocentas de Dover mas infelizmente escolheu a estratégia errada e a onze voltas para o fim o piloto acaba parando nos pits.
Faltando catorze Keselowski assume a terceira posição após passar Johnson e dispara na frente do pentacampeão que claramente estava poupando combustível.
Já na liderança da prova Brad Keselowski começa a segurar o ritmo mas logo se vê pressionado por Jeff Gordon. O tetracampeão ultrapassa Jimmie Johnson e vai a çaça de Brad porém a duas voltas para o fim ele começa a perder rendimento e começa a se preocupar com Mark Martin.
Brad completa a prova em primeiro e vence pela segunda vez no Chase, Jeff Gordon apertado por Mark Martin é o segundo, o veterano piloto é o terceiro, Jimmie Johnson que conseguiu poupar fecha o dia em quarto e um surpreendente Carl Edwards chega em quinto.
Martin Truex Jr. completa a prova em sexto, Kyle Busch que dominou a prova chegou em sétimo, Denny Hamlin que também estava muito bem na prova é o oitavo, Clint Bowyer foi o nono e Joey Logano o décimo sendo o último na volta dos líderes.
Dale Jr. completou a prova em décimo primeiro, Harvick em décimo terceiro, Kahne em décimo quinto, Biffle em décimo sexto, Tony Stewart em vigésimo e Matt Kenseth apenas o trigésimo quinto.

A milha monstro faz vítimas em relação aos postulantes ao Chase pois acentua as diferenças entre os pilotos da frente e os de trás e talvez apenas os quatro primeiros possam disputar o título.

Brad Keselowski honrando os últimos dias da Dodge é o primeiro com 2142 pontos e 5 vitórias e vai se tornando um nome real pela disputa do título.
Jimmie Jonhson é o segundo com 2137 pontos e 3 vitórias, o pentacampeão com certeza está muito forte e constante nesse Chase.
Denny Hamlin é o terceiro com 2126 pontos e 5 vitórias ficou um pouquinho para trás mas com certeza é um nome forte para disputar o título.
A surpresa fica por conta de Clint Bowyer em quarto com 2117 e 2 vitórias talvez não seja postulante ao título mas continua muito vivo na disputa.
Em quinto lugar o atual Tony Stewart com 2110 pontos e três vitórias, porém a prova de Talladega será decisiva para as pretensões dele.
Em sexto Kasey Kahne empatado em pontos com Tony mas com apenas duas vitórias, as chances de Kasey são remotas devido ao excelente desempenho de Jimmie Johnson.

Daqui para baixo são aqueles pilotos que disputam o Chase mas que na minha humilde opinião já não possuem mais chenaces de título mesmo faltando sete etapas.

Dale Earnhardt Jr. só fez figuração no Chase e está com 2103 pontos e uma vitória.
Martin Truex Jr. já está contente por estar no Chase e soma 2100 pontos.
Kevin Harvick muito mal no Chase soma 2096 pontos e ainda não venceu na temporada, com certeza alguma coisa acontece com ele ou com a equipe.
Jeff Gordon talvez seja a injustiça do tiro curto que é o Chase, log na primeira etapa abandonou com problemas no motor mas estava fazendo uma boa prova e nessas outras duas provas fivou no Top 5, merecia um pouco mais de sorte.
Greg Biffle liderou a temporada regular e muito se esperava dele mas no Chase o piloto só tem atuações pífias e é o penúltimo colocado, manchando uma temporada que prometia muito.
Matt Kenseth é o último dos pilotos do Chase, com certeza é uma surpresa pois é um cara cerebral e que atua sempre com regulariedade mas tem tido um desempenhoa abaixo da critíca nesse Chase (E eu que apostei algumas fichas nele).
Pela disputa do décimo terceiro e o prêmio milionário Kyle Busch continua cada vez mais próximo.

Talladega é a prova que pode definir os rumos da disputa do título para o bem ou para mal pois lá a sorte conta e muito para um bom resultado.
Será que Brad mantém a pegada? Será que Stewart conseguirá reagir? Hamlin irá se tornar protagonista na disputa? J. Johnson vai arrancar para o hexa?
Não perca a prova em Dega no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...