domingo, 7 de outubro de 2012

O sol nasce para todos

 
A redenção de dois pilotos
 
 
A temporada de Fórmula 1 desse ano começou de maneira espetacular com diversos pilotos vencendo e um se destacando mais do que todos, Fernando Alonso.
O austuriano chegou em Suzuka sabendo que deveria controlar a diferença de pontos para Vettel e assim se sagrar campeão mesmo com um carro que não é o melhor, mas a corrida reservava tristes surpresas para ele.
No treino durante a sua última volta rápida Raikkonen roda e a bandeira amarela é acionada, Alonso é obrigado a reduzir a velocidade e teve de se contentar com um sexto lugar no grid enquanto Vettel conseguia mais uma pole.
Na largada porém enquanto Vettel disparava, Alonso disputava posições com Pérez, Raikkonen e Button mas durante a freada da primeira curva, Raikkonen toca o seu bico no pneu traseiro de Alonso e ele fura, Alonso roda e vai para a caixa de brita, na curva seguinte Grosjean (sempre ele) e Webber se enroscam, rodam e ficam para trás. O safety car é acionado enquanto Alonso triste e cabisbaixo regressava aos boxes sabendo que talvez as suas chances de título tenham acabado ali, mesmo que permanecesse por mais uma prova na liderança do campeonato.
Alheiro a tudo isso Vettel disparava para mais uma tranquila vitória e mais ainda mostrou uma superioriedade muito grande em relação aos adversários.
No grupo dos outros, Massa na largada escapou dos acidentes e pulou de décimo para quarto. Ficou atrás de Kobayashi e Button até a primeira rodada de pit stop e quando eles pararam, o piloto da Ferrari ficou na pista, aproveitou o trânsito livre e pulou para o segundo lugar e ali permaneceria até o fim da prova.
Kobayashi caiu para terceiro e teve de se preocupar a prova inteira com Button, nas voltas finais o ex campeão apertou o ritmo e tentou ultrapassar Kobayashi mas o japonês empurrado pela torcida se segurou e coroau uma excelente prova com um pódio sensacional e a muito tempo esperado. Kobayashi se iguala a Aguri Suzuki e Takuma Sato e se transforma em mais um japonês com pódio na categoria máxima do automobilismo, mais ainda sai da sombra de Pérez dentro da Sauber.
Button teve de se contentar com o quarto lugar fazendo uma prova discreta.
Hamilton mais discreto ainda (talvez com a cabeça na Mercedes) foi o quinto mas em momento algum apareceu na prova como o piloto agressivo e arrojado que é. As chances de título praticamente acabaram para ele.
Raikkonen, o algoz de Alonso foi o sexto e permance em terceiro nos pontos mas longe dos líderes.
Hulkenberg fazendo uma boa prova, bastante seguro e economico nos pneus foi o sétimo.
Maldonado fazendo uma prova correta e sem erros foi o oitavo.
Webber que teve de parar nos boxes ainda na primeira volta se recupera parcialmente e chega em nono.
Ricciardo com a modesta Toro Rosso completa o grupo dos dez que pontuam.
Outros destaques: Schumacher que largou em último chegou apenas em décimo primeiro e Pérez cometeu um erro infantil quando tentava passar Hamilton e abandonou a etapa do Japão após rodar e ficar preso na brita.
O campeonato que estava aberto agora parece caminhar para as mãos de Vettel e pelo tamanho da superioriedade dele pode até ser que Vettel seja tri campeão até mesmo com antecedência. Resta a Alonso a somar pontos e torcer para a Ferrari e para Mclaren (o inimigo do meu inimigo é meu amigo) melhorarem e começarem a superar a Red Bull tanto nos treinos quanto nas corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...