quinta-feira, 11 de outubro de 2012

BIG ONE decisivo



O carro 29 de Harvick, 55 de Waltrip, o 22 de Hornish, o 88 de Dale Jr e o carro virado para cima é o de Stewart
 
Big One é o termo utilizado para caracterizar um acidente envolvendo vários carros em um Super Speedway e o termo faz referência ao possível terremoto devastador que pode ocorrer algum dia na Califórnia. Mas falemos da etapa.
Matt Kenseth não está fazendo um bom Chase mas com certeza a vitória em Talladega lhe dá um alento e um gosto doce na boca nessa sua saída da Roush Fenway. O piloto dentre todos do Chase fazia a pior campanha apesar de ser um ex campeão e um dos favoritos ao título. Kenseth já estava sendo acusado de já estar pensando na sua futura equipe mas o triunfo mostra que foi apenas uma fase ruim do bom piloto do carro 17 que pela primeira vez na carreira vai trocar de equipe na Sprint Cup.
Jeff Gordon foi a outra surpresa com o segundo lugar, se não fosse pela quebra em Chicagoland estaria disputando o título e com chances reais de vencê-lo.
Kyle Busch foi outro sobrevivente do mega acidente na curva três de Talladega.
Mas o grande vencedor foi o líder Brad Keselowski da equipe Penske, o piloto saiu quase totalmente ileso se não fosse um toque após o grande acidente de um carro com a velocidade já reduzida. Brad chegou em sétimo e saiu como vitorioso pois a prova em Dega poderia determinar o campeonato para o bem e para o mal e o piloto saiu de lá com a vantagem ainda maior para Jimmie Johnson e Denny Hamlin que se envolveram no acidente.
Sobre o acidente: Na relargada Matt Kenseth liderava e deu literalmente um chega pra lá em Clint Bowyer para se manter na ponta,Tony Stewart se aproveita e passa a liderar a prova sendo empurrado por Kenseth, já na última volta, Harvick começa a empurrar Kenseth na linha de cima, Stewart sai da linha de cima e desce tentando se colocar a frente de Michael Waltrip, só que ele entra tarde demais e toca na lateral do carro de Waltrip, com os carros sem controle o acidente ocorre e apenas Kenseth desgarra sem problemas, os outros são engolidos por um dos maiores acidentes da história de Talladega com mais de 25 carros envolvidos, o carro de Stewart chega a decolar no meio dos carros e apenas aqueles que foram pela pista de rolagem conseguiram sair do acidente quase sem danos. Entre as vinte e cinco vítimas estvam Jimmie Johnson, Dale Earnhardt Jr, Michael Waltrip, Denny Hamlin, Harvick e vários outros.
Com isso, Denny Hamlin finaliza em décimo quarto, Jimmie Jonhson completa a prova em décimo sétimo e Stewart que causou a confusão toda ficou em vigésimo segundo.
 
Na tabela de pontos encontramos:
 
Em primeiro lugar com uma vantagem razoável Brad Keselowski com 2179 pontos e cinco triunfos na temporada, o título da Dodge parece querer acontecer.
Em segundo Jimmie Johnson com 2165 pontos e três triunfos, porém o campeão está no páreo.
Hamlin é o terceiro e talvez o último da tabela a ter chances de título com 2156 pontos e cinco vitórias.
Em quarto está Kahne mas a 36 pontos atrás do líder, em quinto está Clint Bowyer com 40 pontos de déficit, em sexto aparece um surpreendente Jeff Gordon mas a 42 pontos atrás dos líderes, Steweart em sétimo dá adeus as chances do título ao ficar com 46 pontos de diferença para o líder, em oitavo Martin Truex Jr., em nono Grege Biffle apesar de ser um dos sobreviventes da etapa, em décimo Kevin Harvick, em décimo primeiro Dale Earnhardt Jr e em último apenas Matt Kenseth.
Pela briga do décimo terceiro lugar Kyle Busch aumenta ainda mais a diferença e coloca uma mão no prêmio.
 
A próxima etapa será em Charlotte e os três líderes terão de mostrar força para buscar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...