domingo, 30 de setembro de 2012

Logano domina a milha monstro

 
O post de hoje sobre a Nationwide Series será curto pois a corrida não foi transmitida pela Fox Sports, a não ser que algum maluco tenha ficado acordado até às 3 da manhã para ver o VT. Pude acompanhar apenas a metade final da prova pela internet e então falarei apenas sobre o que vi.
Logano teve um carro dominante durante toda a prova e a vitória foi apenas consequência disso. Outros também poderiam pleitear a vitória pois tiveram carros muito bons, como Paul Menard, Kasey Kahne e Sam Hornish Jr. mas a atuação de Joey Logano foi irrepreensível e eles não tiveram a menor chance.
Na volta 181 a última relargada da prova aconteceu e Logano disparou na frente, Kahne que estava em segundo patinou demais e foi ultrapassado por vários carros e de quebra sem querer ajudou Elliott Sadler na sua batalha pessoal contra Stenhouse Jr. pois o piloto do carro 6 ficou encaixotado na fileira de Kahne.
Logano completou as duzentas voltas em primeiro, seguido por Paul Menard, Michael Annett fazendo uma excelente prova, Elliott Sadler líder do campeonato e fechando o top 5 Kyle Busch que ainda não venceu na Nationwide Series esse ano. Stenhouse completou a prova apenas nono lugar, Austin Dillon fechou o top 10, Danica Patrick foi a décima sexta ainda na volta do líder e Sam Hornish que fez uma para extra em bandeira verde devido a um pneu furado foi apenas o décimo oitavo mas poderia ter chegado bem mais a frente talvez até ter disputado a vitória com Logano. 
Na tabela de pontos apenas os três primeiros aparecem com chances reais de título.
Elliott Sadler é o líder com 1054 pontos e três vitórias
Ricky Stenhouse Jr. é o segundo com 1045 e cinco vitórias
Austin Dillon é o terceiro colocado com 1029 pontos e duas vitórias, Dillon terá de remar para desfazer essa diferença de 25 pontos para líder se quiser ser campeão ainda esse ano.
Entre outros destaques podemos citar:
Sam Hornish Jr em quarto lugar com 994 pontos
Danica Patrick em décimo primeiro com 675 pontos bem próxima do décimo colocado Joe Nemechek.
A próxima etapa em Talladega deverá ser decisiva para Dillon e suas pretensões no campeonato uma vez que na reta final a equipe terá que dar um suporte maior a quem estiver mais próximo do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...