domingo, 30 de setembro de 2012

A dança das cadeiras

 
Ontem por falta de tempo não escrevi o que queria sobre Schumacher, o que o heptacampeão predentia para o seu futuro próximo. Pois bem, hoje as fofocas que corriam nos paddocks atiçadas por Eddie Jordan ganharam a realidade e Lewis Hamilton se torna piloto da Mercedes e praticamente aposenta Schumacher. Porque praticamente? Simples, o alemão tem mídia, tem bons patrocínios e ainda pode correr pela Sauber caso queira mas isso seria de certa forma um atestado de falha nesse seu retorno a categoria máxima do automobilismo. Creio que a indecisão dele sobre seu futuro demorou tanto que os outros (entenda-se Mercedes) decidiram por ele.
Se Schumacher diz adeus, Hamilton vê se agora numa empreitada totalmente nova, em um ambiente desconhecido amparado apenas pelo fato de conhecer, e muito bem, os motores Mercedes. Hamilton terá a árdua tarefa de liderar a equipe ao patamar de uma das grandes da categoria.
Com Hamilton indo para a Mercedes quem ficará com a vaga da Mclaren? A resposta é o "Checo". Sérgio Pérez começou na categoria ano passado e teve atuações fracas, mas esse ano ao contrário, o piloto mexicano tem se mostrado muito eficiente, combativo e com resultados muito bons. A surpresa pela sua escolha foi pelo fato dele ter um vínculo com a Ferrari e ter tido seu nome amplamente apoiado pela mídia italiana para suceder Felipe Massa na escuderia de Maranello. Pérez entretanto consegue dar o pulo do gato e foge da companhia de Alonso e de quebra vai para uma equipe de mesmo porte e terá como companheiro de equipe Jenson Button que apesar de rápido não tem como grande característica mastigar seus companheiros de equipe durante o café da manhã.
A dança das cadeiras na Fórmula 1 esse ano foi surpreendente mas com certeza ainda tem mais alguns pilotos que vão ter seus cockpits ameaçados e algumas trocas e surpresas podem vir a ocorrer até o fim do ano. Que pilotos como Felipe Mass e Mark Webber abram seus olhos pois se nesse ano eles não perderem seus assentos com certeza ano que vem eles terão seus cockpits ainda muito mais cobiçados e ameaçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...