segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Hamlin voa em New Hampshire

Será que ele já sabia que ia vencer pela quinta vez?

Aos poucos afortunados iguais a mim que puderam ver a segunda etapa da Sprint Cup de certa maneira ficaram decepcionados pois a prova teve um domínio avassalador de Denny Hamlin. Mais um vez a Fox Sports Brasil desrespeita os fãs do automobilismo e não passa a segunda etapa do Chase da Nascar. Poderiam pelo menos passar a prova em VT desde que não fosse a partir da uma da manhã.
Voltando ao assunto principal que é a prova, Jeff Gordon foi o pole position e na largada se mantém por lá, seguido por Kyle Busch, Kasey Kahne e Tony Stewart. Rapidamente o atual campeão, Stewart, começa a avançar e assume a liderança. A corrida só volta a ter movimentação quando a bandeira amarela de competição é acionada na volta quarenta e um. Nos pits, Jeff Gordon volta em primeiro seguido de Kyle Busch, Tony Stewart e Kasey Kahne. Na relargada Kyle assume a liderança mas lá trás quem surpreende e avança é Denny Hamlin, que já havia ganho dezoito posições até a bandeira amarela e relarga em nono. Hamlin aproveita o bom momento após os pits e vai ultrapassando todos os adversários, Keselowski, Jimmie Johnson, Tony Stewart, Jeff Gordon, Kasey Kahne e finalmente na volta noventa e quatro assume a liderança passando Kyle Busch.
Na volta cento e seis, os pilotos começam a parar em bandeira verde para a segunda rodada de pit stops, depois dos pits Stewart vai ficando para trás e Keselowski que foi o último a parar aproveita para liderar uma volta e ganhar um ponto extra. A corrida prossegue até a volta cento e vinte e oito quando surge uma bandeira amarela por detritos (invisíveis) na pista, quem se beneficiou foi Dale Earnhardt Jr. que estava em vigésimo lugar prestes a tomar uma volta do líder.
A prova nesse ponto se torna interessante pelas várias escolhas diferentes de estratégia, Hamlin opta por não parar, Keselowski opta por trocar apenas dois pneus, Jeff Gordon troca quatro e fica para trás. O desgaste na pista é relativamente pequeno e a posição de pista acaba sendo mais benéfica para aqueles que arriscaram.
Volta cento e setenta e nove aparece outra bandeira amarela que serve para ajudar os pilotos que não pararam na última bandeira amarela ou aqueles que trocaram dois pneus apenas. No retorno a pista a ordem é a seguinte: um surpreendente Brian Vickers na liderança, Hamlin, Logano e Jimmie Johnson. Na relargada Vickers logo é ultrapassado e Hamlin volta a dominar com facilidade a prova.
Na volta duzentos e dezoito Kyle Busch que fazia uma boa prova fica para trás devido a problemas no carro e acaba recebendo uma volta do líder. O destque positivo nesse ponto da prova era Vickers que não corre a temporada completa e estava ainda entre os cinco primeiros.
Faltando sessenta voltas para o fim da etapa, a última rodada de pit stops em bandeira verde começa. Os pilotos fazem as paradas e o único piloto que arrisca a trocar dois pneus foi Keselowski novamente, a estratégia o faz ir para o top five da prova mas logo ele vai perdendo desempenho e começa a perder posições.
Faltando trinta e quatro voltas para o final mais uma bandeira amarela surge e nesse momento apenas dezoito carros estavam na volta do líder. Todos param e a ordem na saída dos pits era: Hamlin, Johnson, Gordon e Bowyer.
Hamlin dispara na relargada e ruma tranquilo para vencer mais uma prova no ano e a primeira no Chase 2012, o seu chefe de equipe Darian Grubb que é o atual campeão comemorou bastante pois sabe que o piloto mostra força para disputar o título. Johnson chega em segundo e assume a liderança do campeonato, Jeff Gordon se recupera do péssimo começo de Chase e termina em terceiro, Clint Bowyer surpreende e fica em quarto, Kahne fica numa excelente quinta posição, Keselowski se recuperando bem na prova foi o sexto, Stewart foi o sétimo, Logano que venceu em New Hampshire foi o oitavo, Vickers termina em um bom nono lugar e Ryan Newman fecha o top dez. Os outros pilotos do Chase fora do top dez foram: Harvick em décimo primeiro, Earnhardt Jr. em décimo terceiro, Matt Kenseth em décimo quinto, Martin Truex Jr. em décimo sétimo e Greg Biffle em décimo oitavo.
Na tabela de pontos do Chase encontramos:
Jimmie Johnson em primeiro com 2096 pontos e três vitórias, um pontinho atrás está Brad Keselowski com quatro vitórias, em terceiro lugar Denny Hamlin com 2089 pontos e cinco triunfos, desta forma Hamlin se torna o maior vencedor da temporada até o momento, em quarto o atual campeão Tony Stewart com 2086 pontos e três vitórias, em quinto lugar estão empatados Kasey Kahne e Clint Bowyer com 2081 pontos e duas vitórias cada, em sétimo Dale Jr. com 2070 pontos e uma vitória, em oitavo lugar Kevin Harvick com 2065 pontos, em nono Greg Biffle com 2063 pontos e duas vitórias, em décimo Martin Truex Jr. com 2062 pontos, Matt Kenseth com 2061 pontos e uma vitória. Jeff Gordon com as chances bem reduzidas está em décimo segundo lugar com 2051 pontos e uma vitória.
Pela briga pelo décimo terceiro lugar Kyle Busch mesmo com o resultado ruim ainda se mantém mas agora Ryan Newaman passa a ser o adversário real pelo prêmio milionário.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...