terça-feira, 4 de setembro de 2012

Analisando os pilotos do Chase parte 1 de 3

 
Enquanto a etapa de Richmond não acontece e não se define os últimos classificados, vamos fazer uma análise fria e objetiva sobre os pilotos que figuram o Chase da Nascar desse ano. Os playoffs consistem em 12 pilotos que entram em condições praticamente iguais nas 10 provas derradeiras, a diferença é apenas que os pilotos que venceram na fase regular salvo os wild card ganham 3 pontos por vitória a mais no começo do Chase. Vamos destacar aqui os 4 primeiros na tabela.
 
Greg Biffle -  o piloto da equipe de Jack Roush liderou boa parte da temporada, foi consistente e obteve duas boas vitórias esse ano. Joga contra ele o fato de não ser um piloto reconhecido como regular, ao longo da carreira ele só venceu dezoito vezes e também é conhecido por não ser um piloto capaz de poupar combustível para vencer na estratégia se preciso. Resumindo, Biffle entra como forte candidato mas não deve ser capaz de levantar a taça no fim do ano, de protagonista deve se transformar em coadjuvante.
Dale Earnhardt Jr. - o ídolo máximo da categoria e filho daquele que talvez seja o maior piloto da Nascar, Dale Jr. já entra no Chase com essa pressão a mais em relação aos outros pilotos. Muito melhor esse ano do que nos outros três anteriores pelo menos, Dale Jr. tem feito uma excelente temporada, bastante regular, sempre somando pontos importantes mas só venceu uma única vez esse ano. Ao longo da carreira o piloto da equipe de Rick Hendrick venceu apenas dezenove vezes e também não desponta como um dos favoritos ao título no fim do ano. As cartadas de Dale Jr. serão nas provas de superovais onde corre bem e com as boas escolhas de seu chefe de equipe Steve Letarte talvez isso e um pouco de sorte possam ser suficientes para o queridinho da Nascar consiga o tão sonhado título.
Matt Kenseth - o piloto da equipe Roush já é campeão da Nascar, na temporada do título venceu uma única vez e ainda assim levantou a taça no fim daquele ano. Nessa temporada Kenseth continua sendo extremamente regular conseguindo bons resultados mesmo quando não tem um bom carro. Piloto com bastante regularidade, já campeão, faz uma boa temporada apesar de ter vencido uma única vez e possui vinte e duas vitórias no currículo, Kenseth com certeza é um candidato forte ao título porém pesa contra ele o fato de ser essa a sua última temporada pela equipe Roush e ter um motivado Greg Biffle como parceiro de equipe.  
Jimmie Johnson - uma lenda viva da Nascar, um dos maiores de todos os tempos com certeza, do nível dele só outras lendas como Cale Yarborough, Darrel Waltrip, Dale Earnhardt, Lee Petty, Jeff Gordon e o rei Richard Petty. Johnson é o único penta campeão com títulos em sequência na categoria, tem um currículo de cinquenta e oito vitórias, está na equipe Hendrick que tem a melhor estrutura da categoria, um dos melhores chefes de equipe da Nascar o brilhante Chad Knaus. Esse ano o piloto venceu três vezes e com certeza absoluta é um dos favoritos ao título. Pelo talento e agressividade é difícil ver alguém mais preparado do que Johnson para o Chase mas às vezes em corrida de automóvel acidentes acontecem, quebras acontecem, estratégias dão errado e uma infinidade de outras coisas podem ocorrer.
Desse grupo, Johnson, Kenseth, Dale Jr. e Biffle nessa ordem são os favoritos ao título.
Esperar para ver.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...