quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A maior conquista de Zanardi

 
Alex Zanardi venceu a prova na bicicleta de mão classe H4 na Paralímpiadas de Londres. Seria apenas mais um homem que superou as suas limitações físicas e conseguiu o ouro se não fosse por um único fato: Zanardi perdeu as pernas em 2001 quando corria na Indy e já não tinha mais o que provar a ninguém.
Zanardi é nascido na Itália, teve duas passagens pela Fórmula 1, ambas de maneira discreta, foi piloto da Minardi, Lotus e por da Williams, na extinta CART que hoje seria a Fórmula Indy foi bicampeão tendo como adversários Jimmy Vasser, Michael Andretti, Gil de Ferran e outras feras. Porém no seu retorno a categoria em 2001 um acidente terrível durante a prova no oval de Lausitz na Alemanha o fez perder ambas as pernas. Zanardi se recuperou do acidente, do trauma e seguiu a vida de cabeça erguida e mais disposto do que nunca em superar desafios. Correu pelo WTCC algumas etapas em um carro adaptado mas decidiu focar no ciclismo de mão em estradas. Zanardi venceu as etapas de New York e Roma e se classificou para as Paralímpiadas e hoje obteve o ouro emocionando a todos aqueles que acompanharam a sua carreira ou competiram com ele. Zanardi sempre foi muito querido no meio automobilístico, sempre muito solicito e essa vitória coroa uma carreira que teve um fim abrupto demais.
Parabéns Alex pelo seu feito e tenha certeza que além de emocionar demais a todos que acompanharam a sua carreira o seu feito com certeza serve de inspiração a todos para superar as adversidades que a vida nos impõem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...