quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Analisando os pilotos do Chase parte 2 de 3

 
Seguindo com a análise dos pilotos do Chase vamos continuar estudando os outros pilotos que compõem o playoff.
Desse seleto grupo de pilotos podemos destacar claramente Keselowski como o mais rápido entre eles mas Denny Hamlin também é capaz de ser campeão, com certeza ambos surgem como favoritos entre os doze classificados.
Martin Truex Jr - se mostra um piloto bastante rápido, competitivo e regular esse ano mas ainda assim não venceu nenhuma vez esse ano e só venceu uma na carreira. É difícil apostar nele no Chase sendo piloto da equipe de Michael Waltrip e por não conseguir vencer com frequência, mas não quer dizer que ele não será capaz de conseguir bons resultados.
Brad Keselowski - o piloto da Penske foi a sensação do ano passado conseguido ir pro Chase com  três vitórias em quatro provas. Brad é agressivo, rápido, já se acostumou a vencer na curta carreira na Sprint Cup, prova disso são as três vitórias dele esse ano. Conta a favor o fato da equipe trabalhar para ele nessa fase decisiva e contra ele pesa o fato da Dodge abandonar a Nascar no fim do ano. Brad não é favotito ao título mas com certeza se mostra capaz de chegar lá com um pouco de sorte. Ele não é a minha aposta para ser o campeão mas por conta dessa ser a derradeira temporada da Dodge ele terá a minha torcida.
Denny Hamlin - vice campeão a dois anos atrás, o piloto já sabe o que fazer para não repetir o erro e esse ano faz uma temporada muito parecida com aquela, já venceu quatro vezes esse ano e ganha uma pequena vantagem em relação aos outros candidatos do Chase graças aos bônus de vitória. Hamlin é um piloto acostumado a vencer e já chegou ao Victory Lane vinte e uma vezes na carreira. A equipe de Joe Gibbs deve dar a ele maior aporte para disputar o título e sabendo que ano que vem terá a companhia de Matt Kenseth é provável que Hamlin tente de tudo para ser campeão ainda esse ano e continuar sendo o número um da equipe.
Clint Bowyer - o piloto da equipe Waltrip é outro que chega sem muito brilho ao Chase, venceu uma etapa esse ano e apenas seis na carreira. Prima pela regulariedade mas sem apresentações brilhantes ao longo do ano. É muito difícil ver em Clint um piloto capaz de ser campeão mesmo que estivesse em uma equipe melhor, mas se está no Chase com certeza tem os seus méritos.
Na ordem de favoritismo entre os oito que citados eu coloco:
Jimmie Johnson, Matt Kenseth, Denny Hamlin, Brad Keselowski, Dale Earnhardt Jr., Greg Biffle, Martin Truex jr e Clint Bowyer. Após a prova de Richmond a análise dos últimos classificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...