sábado, 13 de novembro de 2021

NOTAS DO MÉXICO.

 Após uma corrida perfeita, Max Verstappen abre na liderança do campeonato mundial e de quebra, A Red Bull alcança a Mercedes na disputa pelo mundial 2021. Ainda no México, a festa foi completa para a equipe dos energéticos com o terceiro lugar de Pérez, pela primeira vez na história da categoria um mexicano faz pódio correndo no México.

A largada foi um momento decisivo da prova.


Sem delongas, vamos as notas do GP.

1º. Max Verstappen – 9,5

Não fez a pole position é verdade, mas fez uma largada incrível e soube conduzir com perfeição o carro. Piloto maduro, pronto para conquistar o mundial.

2º Lewis Hamilton – 9,0

O inglês não se rende, vai a caça de Verstappen, prova a prova, não deixa o holandês ficar confortável em nenhum instante. Mesmo que não seja campeão pela oitava vez, não se pode dizer que Hamilton também está em plena forma e que esteja morto na disputa.

3º. Sergio Pérez – 8,5

Ir bem em casa é sempre bom, faz o piloto ganhar moral, e nessa etapa em específico, Pérez foi bem, um segundo piloto de peso para a Red Bull e ajudou a equipe a renascer na disputa pelo mundial de construtores.

4º. Pierre Gasly – 8,5

O francês está muitíssimo bem nessa temporada novamente, fora os dois postulantes ao título, ele dispute com Norris o cargo de terceiro melhor piloto da categoria. Repito mais uma vez, merece e muito, uma nova chance em uma equipe grande.

5º. Charles Leclerc – 8,0

O monegasco andou muito bem nos treinos e na classificação, mas caiu um pouco de ritmo na corrida, mas ainda assim, conseguiu um belo resultado para a Ferrari, que agora está em terceiro lugar nos Construtores.

6º. Carlos Sainz Jr. – 7,5

O espanhol foi bem na prova, combativo e andou na balada do companheiro.

7o. Sebastian Vettel – 7,5

Já fazia um tempinho que o alemão não andava bem, mas nessa prova soube imprimir um bom ritmo desde o início e mereceu o resultado.

8o. Kimi Raikkonen – 8,0

Andar nos pontos com o fraco carro da Alfa Romeo é uma tarefa inglória e o finlandês conquistou um bom resultado ficando no oitavo lugar. Pode até ser essa etapa a última vez em que Kimi tenha marcado pontos, a ver.

9º. Fernando Alonso – 7,0

Conquistou dois pontinhos preciosos para a equipe e fechou a trinca dos “velhinhos” do grid que pontuaram. O espanhol ainda tem lenha para queimar, só precisa de um bom carro.

10º. Lando Norris – 6,0

Depois do GP da Rússia o inglês simplesmente sucumbiu e perdeu nitidamente desempenho. Claro que o carro da Mclaren também perdeu desempenho, mas ainda assim, Lando está devendo nas últimas corridas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...