sábado, 20 de novembro de 2021

NOTAS DE INTERLAGOS.

 A F1 vai deixar saudades no coração do público que esteve no autódromo José Carlos Pace, mais do que uma atuação antológica de um piloto fora de série, o público foi abrilhantado com a  história se fazendo a sua frente, a vitória de Hamilton será para sempre lembrada. E um dos capítulos mais bonitos e emocionantes da história, em particular para os brasileiros, foi ver Hamilton homenageando Senna, no Brasil, o grande herói do momento relembrou com o gesto icônico da bandeira tremulante em suas mãos após a vitória, o grande herói do passado. Lindo e emocionante.

HAMILTON MITA E IMITA SENNA NO BRASIL.


Sem delongas, vamos as notas do GP São Paulo de F1.


1o. Hamilton - 10,0

O cara fez a pole position, caiu para último, chegou em quinto na Sprint. Perdeu cinco posições no grid, largou de décimo e venceu a prova. Não fez a volta mais rápida, mas e daí? Sua atuação assombrosa foi muito, mas muito maior do que isso, assistimos um piloto transcender na categoria, a sua corrida foi digna das maiores atuações de todos os tempos de um piloto. A discussão hoje é saber se Hamilton já é ou será o maior piloto de todos os tempos.

2o. Verstappen - 9,0

Correu muito bem, foi segundo lugar na Sprint e na Corrida, foi combativo ao extremo, mas com um Hamilton inspirado e a Mercedes bem equilibrada e rápida, ficou difícil para o holandês.

3o. Bottas - 8,5

A demissão fez bem ao finlandês. Venceu a Sprint, foi bem na corrida e chegou a frente de Pérez, ajudando e muito a Mercedes na disputa pelo Mundial de Construtores.

4o. Pérez - 7,5

Não foi mal na prova, chegou a segurar Hamilton por algumas voltas, deu um troco sensacional no inglês, mas lhe faltou um pouco de velocidade.

5o. Leclerc - 8,5

Fez o que pode com a Ferrari, mostrou um ritmo muito bom a corrida inteira e fez por merecer o quinto lugar.

6o. Sainz - 8,0

Andou muito bem, talvez até pudesse atacar Leclerc se tivesse se livrado mais rápido do trânsito, mas fez uma prova muito boa.

7o. Gasly - 7,5

O francês carrega a Alpha Tauri nas costas, sempre pontua quando completa a corrida, sempre se classifica bem, mesmo enfrentando carros melhores. É um dos nomes que merecia um oportunidade de andar com um carro de ponta.

8o. Ocon - 7,0

O outro francês do grid foi discreto no início do fim de semana, contudo terminou bem.

9. Alonso - 6,0

Foi combativo, conquistou pontos importantes, mas ficou atrás do companheiro de equipe.

10o. Norris - 5,0

Apesar do ponto, o inglês decepcionou, não vem se encontrando desde a perda da corrida em Sóchi. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...