terça-feira, 14 de setembro de 2021

NOTAS DE MONZA.

     A F1 viu uma corrida histórica no circuito de Monza, na Itália. O embate entre as Mercedes e Red Bull ganharam a companhia da Mclaren pela disputa das posições de pódio. 

Giovinazzi rodando ainda na primeira volta.



    Após desastrosos pit stop para Max Verstappen e Lewis Hamilton, os pilotos se encontram na Variante del retiffillo, se tocam, Max acaba batendo na lombada da chicane e seu carro decola, parando em cima do carro de Lewis Hamilton. Após 25 voltas, os dois principais postulantes a vitória abandonam a corrida. Max ainda seria considerado culpado do acidente pelos comissários e vai pagar três posições na próxima corrida.

Acidente entre Max e Lewis é decisivo para o desfecho da corrida.



Com isso, o dia mágico de Ricciardo se abrilhantava ainda mais, fazendo com que o australiano obtivesse a sua primeira vitória pela Mclaren, que de quebra fez a dobradinha com Lando Norris. Nada como uma vitória para afastar as críticas.

Abaixo, as notas dadas aos pilotos pelo desempenho na corrida.

Desde Mônaco 2018, Ricciardo não vencia na F1.



1o. Ricciardo - 9,5

Fez uma qualificação muito boa, sendo o quarto, largou em segundo graças a boa corrida Sprint e foi desde a largada impecável na liderança, conseguido inclusive fazer a volta mais rápida da prova, no último giro da etapa. Uma atuação exuberante, que já paga por todas as críticas que sofreu e algum crédito para o futuro.


2o. Norris - 9,0

Outro que teve uma atuação soberba, ajudando a Mclaren a conquistar uma dobradinha improvável. Soube segurar Hamilton e depois se manter distante de Bottas e Pérez. 

3o. Bottas - 9,0

 Largou de penúltimo e chegou em terceiro, soube ser agressivo e paciente na medida certa. Conquistou um belo resultado para a equipe.

4o. Leclerc - 8,5

Levou a Ferrari ao limite e conquistou um bom resultado, é um piloto muito bom e preparado para voos mais altos.

5o. Pérez - 7,0

Classificou mal, teve um desempenho mediano na corrida Sprint e na corrida tomou uma punição que lhe custou o quarto lugar. 

6o. Sainz - 7,0

Foi muito consistente a corrida inteira, fez por merecer o resultado, mas não consegue extrair o algo a mais do carro, tal como faz Charles.

7o. Stroll - 8,0

O fim de semana inteiro foi melhor do que Vettel, foi agressivo na medida certa na corrida, e o mais importante, foi consistente. Um dos grandes nomes da prova.

8o. Alonso - 6,5

A Alpine apesar da vitória na Hungria, não tem um carro rápido de reta, ainda assim tem Alonso no volante, que extraí leite de pedra.

9o. Russell - 7,0

A Williams nessa segunda metade de ano já não é o patinho feio do grid, é só observar como Russell e Latifi já conseguem, com certa consistência figurarem nos pontos. O desempenho do inglês só consolida o acerto que é a Mercedes em tê-lo como piloto no próximo ano.

10o. Ocon - 6,0

Não fez uma corrida ruim, mas também não fez uma corrida boa, não fosse o abandono duplo da Alpha Tauri antes da largada, talvez nem nos pontos estivesse. 

O fantástico circo da F1 já desembarca na Rússia, nas ruas de Sóchi, para mais uma etapa do mundial, um dos melhores dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...