segunda-feira, 30 de agosto de 2021

NOTAS DA BÉLGICA.

 A quase corrida belga pelo menos trouxe a lembrança da importância da classificação para a F1, e por todo o sacrifício dos pilotos no fim de semana, eles merecem suas respectivas notas pelo desempenho que tiveram em pista, mesmo que tenha sido uma única volta válida.






1o. Max Verstappen - 10,0

Pole position, toda a volta liderada e vitória. Brincadeira a parte, sua pole position foi espetacular e merecida, foi quem mais arriscou para buscar o resultado.

2o. George Russell - 9,5

Brilhante em diversos momentos. No Q2 quando foi para a pista de pneus intermediários, no Q3 quando foi à pista no finalzinho para pegar o traçado em melhores condições e na concretização do resultado com um carros bastante limitado da Willliams. Resultado histórico para ele e para a F1.

3o. Lewis Hamilton - 9,0

Seu tempo de classificação foi muito bom, mas os dois a frente foram espetaculares. O inglês ainda mantém a liderança do campeonato.

4o. Daniel Ricciardo - 8,5

Finalmente o australiano se encaixou com o carro da Mclaren, apesar de ainda estar abaixo de seu companheiro de equipe. Ricciardo é um grande piloto, que sofre nessa adaptação, mas tem muito potencial para melhorar seu desempenho.

5o. Sebastian Vettel - 8,5

O alemão se encontrou na nova equipe, a qual ele tem um pequena porcentagem, vem tendo resultados muito bons e conquistou pontos importantes, especialmente por conta da desclassificação de Hungaroring antes das férias.

6o. Pierre Gasly - 8,0

Se existe um piloto injustiçado no grid é Pierre Gasly, o francês é bom, é rápido, vem tendo resultados excelentes pela Alpha Tauri, só precisa de um carro melhor para voos mais altos. Talvez sair da sombra da Red Bull seja a solução. 

7o. Esteban Ocon - 7,5

Após a vitória em Hungaroring, nada seria tão extraordinário, mas seu resultado foi muito bom e fez preciosos pontos para a Alpine, de quebra viu seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, fora dos pontos.

8o. Charles Leclerc - 7,0

Literalmente ganhou os pontos graças as batidas de Pérez, Norris e a punição de Bottas. O resultado foi até razoável, mas não escondem o fraco desempenho da Ferrari na chuva.

9o. Nicolas Latifi - 6,5

Seu resultado seria considerado bom, não fosse o assombroso desempenho de Russell, ainda assim Latifi vem demonstrando melhora e pontuar é sempre bom.

10o. Carlos Sainz - 6,0

Outro que pontuou graças aos infortúnios dos adversários. Dessa vez o espanhol ficou devendo um pouco.

Por enquanto é isso, na próxima semana mais corrida, agora no templo de Monza, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...