domingo, 18 de julho de 2021

TRIUNFO REDENTOR E CONTROVERSO.

     Domingo de sol na Inglaterra, trezentas e cinquenta e seis mil pessoas nas arquibancadas no fim de semana, uma disputa em aberto entre dois pilotos de altíssimo calibre, tudo conspirando para a décima etapa do mundial ser espetacular.

    Todos alinham com pneus médios, exceto Pérez que larga dos boxes.

    A largada foi épica, Hamilton consegue ficar lado a lado de Verstappen, o holandês se defende agressivamente por duas vezes, na terceira, na antiga reta dos boxes, os dois ficam a lado a lado e acabam se tocando. Verstappen bate forte no muro e abandona, Hamilton continua na prova e segue na pista, mesmo perdendo a posição para Leclerc. A bandeira vermelha é acionada.

Lewis entra na Copse disposto a tudo, e se beneficia de sua jogada eticamente questionável.


    Após quarenta minutos de interrupção e uma vergonhosa decisão da comissão de prova de não punir exemplarmente Hamilton, tomando dez segundos que podem ser pagos no pit stop.

    Na relargada, Leclerc se mantém na ponta, Hamilton fica mais contido, sabendo que agora não tem adversário real para disputar a vitória. Ainda na relargada, Vettel roda sozinho quando disputava posição com Alonso.

Leclerc largou bem e realmente flertou com a vitória.


    No fundão do grid, Pérez vai escalando o pelotão e ganhando posições, se recuperando gradualmente.

    Com doze completadas das cinquenta e duas voltas previstas, Leclerc vai aumentando a vantagem para Hamilton, até de maneira surpreendente. Norris que havia ganho a posição de Bottas, também vai imprimindo um ritmo forte.

    No giro quinze, Leclerc começa a ter problemas de motor. A diferença para Hamilton caí e já na volta seguinte Lewis começa a abrir a asa móvel.

    Com dezenove voltas, Pérez, Russell e outros começam a parar nos boxes. Enquanto isso, Leclerc, com os problemas aparentemente resolvidos, faz a melhor volta a corrida até o momento.

    Na passagem da volta vinte e dois, Norris faz um pit ruim por conta de um pneu traseiro que demorou a entrar. Bottas para na volta seguinte e volta um pouquinho a frente de Norris. Os dois disputam a posição com Alonso, que ainda não havia parado.

    Metade da corrida, Alonso também tem um pit ruim, volta atrás de Stroll, contudo retoma a posição. Um par de voltas depois, Lewis vai aos boxes e retorna em quinto. Mais uma volta e Charles Leclerc fica na pista. A Ferrari surpreende e chama Sainz, mais um com o pit complicado, ainda bem que não foi o Leclerc. Mais um giro e o líder vai aos boxes e faz um pit bom, voltando em primeiro novamente.

    Nessa segunda parte da corrida começa a perseguição de Lewis em cima de Norris e rapidamente ocorre a ultrapassagem.

Hamilton ultrapassa rapidamente Norris e vai a caça dos líderes.


    Faltando dezoito voltas para o fim, Sainz começa a atacar Ricciardo. Mais atrás Alonso passa a ser pressionado por Stroll e Pérez, brigas interessantes nos momentos derradeiros da etapa. De maneira surpreendente, Pérez vai aos boxes e retorna em décimo sexto.

    Com giros giros para o final, a Mercedes dá a ordem e Hamilton toma a posição de Bottas, estando oito segundos de desvantagem para Leclerc.

    O inglês, possuído pelo espírito do ragatanga começa a fazer voltas muito rápidas. A Ferrai dá a ordem para Leclerc usar o mapa mais de motor mais potente.

    As voltas se sucedendo e Hamilton vai tirando a diferença. Com apenas três voltas, Hamilton chega em Leclerc.

    Na Copse, na antepenúltima volta, Hamilton ultrapassa Leclerc, que por fora não segura o inglês, que parte para cruzar a linha de chegada em primeiro. Eufórico, o inglês comemora demais, e querendo ou não, merecendo ou não, entra novamente na disputa pelo título. Leclerc chega em segundo, coroando uma grande corrida, seguido por Bottas.

    Com a volta mais rápida feita por Pérez, a diferença entre Verstappen e Hamilton caí para oito pontos. Na próxima corrida, em Hungaroring, com certeza teremos os desdobramentos da polêmica do dia.

Hamilton vitória espetacular, porém polêmica.


    Amanhã teremos as notas dadas aos pilotos pelo desempenho na corrida de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOMOBILISMO VIRTUAL - SONHOS E COMPETIÇÃO.

Com o advento da internet, o mundo conheceu uma verdadeira revolução no modo de se relacionar entre as pessoas. O contato não precisava ser ...